segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hortência volta de missão na Europa com choro de Iziane e 'sim' de pretendentes

Hortência voltou da Europa com algumas novidades na bagagem e o destino da seleção feminina começa a tomar seu rumo. Os dois técnicos estrangeiros consultados pela dirigente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) aceitaram o convite para defender o Brasil e, mesmo sem descartar a continuidade de Paulo Bassul no time adulto, a ex-jogadora admite o remanejamento do profissional dentro da entidade. No entanto, segundo Hortência, o principal êxito da viagem internacional foi uma conversa emocionada com Iziane, atualmente afastada da equipe.

O maior nome do basquete feminino brasileiro, ao lado de Paula, disse que ainda não conhecia Iziane, mas relatou ter gostado do primeiro contato com a jogadora. Junto com a armadora Adrianinha, elas jantaram na cidade de Schio, na Itália. Hortência se mostrou confiante no retorno da armadora, independente da permanência de Bassul, treinador com quem teve atrito durante o Pré-Olímpico de 2008.

"Foi a primeira vez que a vi, conheci melhor a Iziane e sua maneira de pensar. Tivemos uma aproximação positiva. Ela se mostrou sensível e chorou. Falar sobre esse assunto não é agradável para ela. Acho que ninguém havia sentado para bater um papo com ela", disse.

A ex-atleta também deu conselhos e usou sua própria experiência para convencê-la. "Mostrei os problemas que tive nos 20 anos em que vesti a camisa da seleção. Pedi para ela pensar na volta. Falei que não tinha pressa, para analisar, mas foi super aberta", disse.

Principal nome do basquete brasileiro atualmente, Iziane foi protagonista de uma grande polêmica quando se desentendeu com Paulo Bassul por se recusar a voltar para a quadra após ser sacada do time. Ela acabou cortada no Pré-Olímpico da Espanha em 2008 e disse que não voltaria mais à seleção enquanto ele estivesse no comando.

Pretendentes dão 'sim'

Outra meta da viagem de Hortência foi a negociação para a definição do novo técnico da seleção feminina. Ainda sem revelar os nomes, Hortência aprovou a conversa que teve na Espanha e na Itália com os dois candidatos e teve uma resposta positiva de ambos a respeito do cargo no Brasil.

Desta forma, a dirigente já pensa até em uma nova possibilidade para Bassul, que poderá assumir um cargo na CBB ainda a ser definido. "Se o Bassul não continuar na adulta, a ideia é que siga conosco fazendo outra coisa. Ele só não fica se não quiser. Mas ainda temos que ver a opinião dele, sentar e conversar. Não quero que fique sabendo nada pelos jornais", afirmou.

"O importante é que os três técnicos têm interesse. É uma decisão difícil, bem pensada, não podemos ser precipitados porque temos um Mundial em setembro. Fui conhecer o trabalho deles. O do Bassul já conheço", completou.

A partir de agora, a escolha cabe à CBB, informa Hortência. Uma reunião com o presidente Carlos Nunes e a cúpula da entidade será realizada nesta terça-feira, em São Paulo, para avaliar o resultado da viagem da dirigente, que também teve finalidade política. Hortência quer estreitar a relação entre o Brasil e outros países e manteve contato com os clubes europeus. Agora, já planeja visita à França para conhecer os métodos adotados naquele país.

Fonte: UOL

33 comentários:

Anônimo disse...

É,pelo andar da carruagem ,indo tambem para a França,acho que ela tambem vai pretender um cargo como técnica.Quem sabe ahahahahah

Anônimo disse...

Olá Bert, vc sabe quem são esses técnicos e qual o currículo deles?Já que é pra vir de fora que seja pra matar a pau, espero...

Anônimo disse...

Nossa, a Iziane chorando... Sempre achei ela uma pessoa meio instável. Sinceramente, é muito imatura para uma seleção. Duvido que uma Paula, Janeth, ou Hortência fossem tão frágeis. O choro delas vinha das dificuldades das conquistas que obtiam, e não de consolos em conversinhas prá lá de forçadas, na tentativa de insistir para a outra defender uma bandeira. Ridículo. Detesto essa novela, só posto mais um comentário por postar mesmo. O final da história todo mundo já sabe.

Anônimo disse...

É, o final da história é o Bassul fora e a Iziane de volta com 40min dentro de quadra, pq ela é estrela e no banco ela não fica!!! Fica Bassul! Se a Iziane quiser, ela que aceite as condições e não nós as condições dela!

Swoopes disse...

Alguém está faltando com a verdade nesta matéria que afirma que Hortência teve o seu primeiro contato com Iziane e que ainda não conhecia a jogadora-problema!!!
Está escrito entre aspas a seguinte declaração de Hortência sobre Iziane: "Foi a primeira vez que a vi"! Fiquei chocado com essa mentira sem sentido – ou da Hortência ou do/a jornalista.
Para quem tem memória, Iziane já foi até na casa de Hortência para declarar a sua admiração pela rainha e acabou chorando de emoção! – tudo filmado para um programa exibido na ocasião pela ESPN-Brasil.
Será que dessa vez Iziane chorou mesmo? Não dá para acreditar, pois uma mentira, por menor que seja, acaba com a credibilidade de qualquer sujeito. Hortência está metendo os pés pelas mãos com declarações descabidas uma atrás da outra.
Foi assim quando disse ao SPORTV que os técnicos no Brasil eram acomodados e precisavam pagar do próprio bolso viagens para os Estados Unidos para assistir as finais da WNBA! Enquanto isso ela viaja por toda Europa às custas da CBB! Precisa pensar melhor um pouco antes de falar! Boa vontade não basta, Hortência. É preciso qualificação, humildade e seriedade!!!

Anônimo disse...

A Hortência está com a memória curta!!!


Eu me lembro de uma matéria de uns anos atrás em que a Iziane foi apresentada à Hortência pela Helen e chorou de emoção.

Anônimo disse...

A Iziane é o "principal nome do basquete brasileiro" ?!?!?!?


Quem é esse repórter!


Alguém precisa apresentar para ele a Erika.


Vai pesquisar antes de escrever, meu filho!!!

Anônimo disse...

O Nacional Feminino termina esse mês e a próxima edição será apenas após o Mundial, então como e quando esse "treinador estrangeiro" vai observar as atletas brasileiras para conhecer o elenco que vai ter em mãos no Mundial. Ele precisa conhecer as atletas para definir critérios de convocação, método de treinamento e esquema tático compatível com o material humano.

Ainda tem a dificuldade da língua e uma série de adaptações tanto da parte das atletas, como do treinador.

É meio insano que alguém imaginar que tudo isso se tornará realidade dentro de poucos meses.

Anônimo disse...

Hortencia dizer que não conhece essa ai......
Muito estranho...
Não me lembro onde foi, mais assisti uma reportagem onde a Hortecia recebeu em sua casa algumas selecionaveis.
E nesta ocasião essa ai... ate recebeu uma boneca da Rainha Hortencia, que foi produzida por uma cia de brinquedos...

Algeum se lembra...

Anônimo disse...

Quem são esses dois técnicos??????

Ganharam alguma coisa com suas seleções em nivel internacional?????

Paulo Bassul foi a duas olimpiadas como assistente técnico, uma como técnico e tem um vice-campeonato mundial sub-21... não esqueçam disto!!!!

Anônimo disse...

DE NOVO ESSA MULHER VAI GASTAR O NOSSO DINHEIRO PARA FAZER TURISMO, TURISMO SIM, PQ SE ELA FOSSE PARA PAISES QUE ESTÃO A NOSSA FRENTE NO BASQUETE TUDO BEM, AGORA FRANÇA, ESPANHA, ITÁLIA, ESSA MULHER GOSTA MESMO DE FAZER TURISMO.

Anônimo disse...

SÓ QUEM NÃO PRESTOU ATENÇÃO NA ENTREVISTA DELA E QUE NÃO PERCEBEU QUE ELA JÁ ESCOLHEU O TÉCNICO, VAI SER OU O ESPANHOL OU O ITALIANO (INDICADOS PELO AGENTE DA IZIANE), ELA JÁ DEIXOU BEM CLARO QUE O BASSUL VAI SER ALGUMA COISA NA CBB, TOMA VERGONHA NA CARA BASSUL E MANDA A CBB E ESSA MULHER PARA AQUELE LUGAR........... UMA VERGONHA PARA O BASQUETE BRASILEIRO SER COMANDADO POR ESTRAGEIROS......... VERGONHA PARA O BRASIL E PARA OS TÉCNICOS DE BASQUETE

Anônimo disse...

NOSSA HORTENCIA! CADA VEZ QUE LEIO TUAS DECLARAÇÕES ME ASSUSTA A TUA FALTA DE RESPEITO COM OS PROFISSIONAIS,PRIMEIRO SE VC PENSA EM MANTER O PAULO BASSUL EM QUALQUER COISA NA CBB,LEMBRE-SE PRIMEIRO QUE ELE É UM TÉCNICO E NÃO UM QUALQUER QUE QUALQUER BOQUINHA SERVE PARA DEIXÁ-LO NA CBB E LIMPAR TUA FALTA DE CORAGEM DE DIZER PESSOALMENTE QUE VC NAO O QUER MAIS,MESMO ELE SENDO O MELHOR.AGORA VOCÊ DIZER QUE VAI CONHECER O TRABALHO DE 2 ESTRANGEIROS E ACHA ISSO O MELHOR PARA O BASQUETE,VC ME ASSUSTA MAIS AINDA COM A TUA CAPACIDADE DE ACHAR QUE UM CARA QUE VC CONHECE E DIZ QUE É BOM É A SOLUÇÃO DE TODAS AS MERDAS QUE A CBB SE METEU E QUE É ELE O SALVADOR DA PATRIA ATÉ O MUNDIAL HAHHAHA.E OUTRA COISA ,VC ESTA ARRUMANDO ALGO PARA O PAULINHO COMO CITEI EM CIMA SO PARA LIMPAR TUA BARRA E COLOCAR A IZIANE PARA ELA NAO TER CONTATO DIRETO COM O PAULINHO.sÓ QUEM É TOLO ACREDITA NAS TUAS BOAS INTENÇÕES.vC APARECEU UMA VEZ NA CASA DA IZIANE SEI LÁ DIREITO ONDE FOI FRENTE A FRENTE COM ELA E NÃO SE LEMBRA ?MUITO ESQUISITO E OUTRA COISA LAGRIMAS DE CROCODILO SO CONSEGUI VER NOS OLHOS DAQUELA CRIATURA(IZIANE),MAS SENTIMENTO DE ARREPENDIMENTO ,HUMILDADE SINCERIDADE JAMAIS SENTI OLHANDO PARA ELA ,POIS ELA ALEM DE SE ACHAR NAO TEM SENTIMENTO POR NADA,NEM PELO BASQUETE .
MARIA

Anônimo disse...

Que injustiça com o Bassul... Abre o olho Hortência.. Quem conhece melhor nossas jogadoras do que um técnico brasileiro? Deixa ele continuar o trabalho poxa!!!!!!!!

Anônimo disse...

Espanha,Italia e agora a França.Gente,voces não perceberam,ela tambem precisa se atualizar.Só não vai para os Estados Unidos porque o seu ingles é muito fraquinho.Ou melhor ele não existe.

F1 Trulli disse...

Ferreto ta revoltado huahauahua

o repórter da Sportv foi perguntar sobre a partida, ele disparou contra Hortência q ñ parou mais... "nós merecemos respeito,nós merecemos respeito... (repetiu umas 10 a 20 vezes)

o repórter da sportv coitado, chegou a ficar assustado. uahuahua

MeninoBionico disse...

aff... Izzy nao eh e nao vai ser a melhor jogadora do Brasil. Ela e a Micaela odem se dar as maos e se jogar uma a outra dentro das cestas desesperadas de 3 que elas chutam sem parar, e de quebra, vem a Palmira atras empurrando... tayara eh bem melhor, mais magra, atletica e mais alta.
Agora, Hortencia esta certa em atualizar a parte tecnica e ajustar com o que se joga la fora. o Brasil tem bons tecnicos, trabalhadores, mas precisam reciclar. A proposta dela eh boa e merece respeito pelo fruto que vai dar pra frente.
Boa sorte pra ortencia e espero q tenham discernimento nas decisoes para este mundial.

Anônimo disse...

O FERRETO TA CERTO O BASQUETE PRECISOU DE ALGUM ESTRANGEIRO PARA SE MANTER NO BRASIL?HAHAHA CONTA OUTRA HORTENCIA

Anônimo disse...

OBSERVADOR

O FESTIVAL DE TRAPALHADAS DESTA SENHORA ESTA DIGNO DE GUINESS. ELA NÃO SABE MESMO O QUE FALA,OLHA O BASQUETE FEMININO,NÃO MERECIA ESTE FIM QUE VAI ESTAR BEM PRÓXIMO SE ESTA PERSONAGEM CONTINUAR MANDANDO NO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO.NUNCA PRECISAMOS DE TÉCNICOS ESTRANGEIROS,TEMOS MEDALHAS OLIMPICAS,TITULO MUNDIAL,VICE MUNDIAL JUVENIL,SOMOS ENTRE OS QUATRO MELHORES DO RANKING,O QUE ELA QUER. SIM APARECER E PASSEAR,E DAR ENTREVISTAS, SE ESTA CBB TIVESSE UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E COMANDO MANDARIA ESTA "GESTORA"( QUE O DIGA OS CENTRO DE EXCELENCIA QUE ELA ESPARRAMOU NO PARANÁ)PARAR DE FALAR E PEDIR PARA SAIR. DEIXA ELA COM O SÓCIO AMARILDO ROSA,CONTINUAR COM OS SEUS PROJETOS,INFELISMENTE NO PARANÁ,E PEÇA PARA SAIR.
BASSUL TENHA DIGNIDADE,AUTO ESTIMA, E DESAPEGO PELO CARGO,DEIXA ELA SEM OPÇÃO AMIGO!
BERT, IMAGINO QUE VOCE NÃO IMAGINARIA VER ESTE DEPRIMENTE ESPETÁCULO DE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA,ONDE ACHO QUE OS PALHAÇOS SOMOS NÓS!

Anônimo disse...

É DESSE JEITO VAI ACABAR COM SAUDADES DO BARBOSA E DO GRECO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SALVEM A RAINHA kkkkkkkkk

MeninoBionico disse...

o ferreto esta certo sim, nao precisou de nenhum estrangeiro pra se afundar, mas vai precisar para se levantar, pq la fora, o baskete aumentou e cresceu em todos estes paies, e soh diminuiu no Brasil. ateh a Argentina cresceu, entao eh bom parar e reclamar e de bairrismos, pq nossos tecnicos estao velhos e ultrapassados. Ja vejo ferreto, maria helena e Vendramini faz 20 anos e nao apareceu ninguem novo senao Cato, que ja sumiu, Branca que foi demintida depois de 2 temporadas e a Janeth tentando ser respeitada neste pais de gente q reclama e nao faz nada. Entao, Hortencia esta certa, traz gente de fora, recicla, aprende, troca e aprende pro futuro.

flavinho - basqueteiro disse...

Depois do primeiro jogo da final de hoje, dou razão a Hortencia em buscar técnicos de fora!!!

Anônimo disse...

FAÇO UM CHAMADO PARA OS TÉCNICOS DE BASQUETE DESSE NOSSO BRASIL! VAMOS FAZER COMO O FERRETO FEZ, PEDIR RESPEITO PARA ESSA MULHER (HORTÊNCIA), O BRAISL HOJE ESTÁ EM 4 LUGAR NO RANKING DA FIBA, SÓ COM TÉCNICOS BRASILEIROS, VAMOS VER ONDE ESSE TÉCNICO ESTRANGEIRO VAI DEIXAR O NOSSO BASQUETE FEMININO.....FORA HORTÊNCIA...FORA HORTÊNCIA....FORA HORTÊNCIA.....FORA HORTÊNCIA.....FORA HORTÊNCIA.....FORA HORTÊNCIA.......FORA HORTÊNCIA.......FORA HORTÊNCIA...FORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIAFORA HORTÊNCIA

Anônimo disse...

OLHA AS DECLARAÇÕES DA HORTÊNCIA NO PROGRAMA DO JO........A EX-JOGADORA HORTÊNCIA, QUE JÁ FOI CONSIDERADA A MELHOR DO MUNDO, DISSE NA ENTREVISTA QUE PAROU DE VEZ COM O BASQUETE E QUE NÃO SENTE FALTA DAS QUADRAS. HORTÊNCIA AFIRMOU QUE É AGORA UMA MULHER DE NEGÓCIOS E FALOU UM POUCO SOBRE A ÁREA DE ATUAÇÃO DE SUA EMPRESA. A EX-JOGADORA DISSE QUE OS FILHOS, DE QUATRO E CINCO ANOS, FAZEM JUDÔ E NATAÇÃO, MAS QUE, QUANDO CONVIDADOS A ASSISTIR UMA PARTIDA DE BASQUETE, RESPONDEM QUE O JOGO É “MUITO CHATO”. HORTÊNCIA FALOU AINDA SOBRE O NAMORADO E SOBRE FUTEBOL.

Anônimo disse...

HORTÊNCIA, NOSSA RAINHA!!!



NÃO DÊ OUVIDOS A ESSE POVO RECALCADO. ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM. SÓ SABEM SE LAMENTAR. VOCÊ É MUITO MAIOR QUE ISSO AQUI!!!

MeninoBionico disse...

Isto, convoca todos os tcnicos e faz um congresso pra começar, pra entender pq o baskete de vcs eh esse corre-corre e chute de 3... e pq vcs nao conseguem por em pratica nehuma tatica q jogadora nao obedece, e pq vcs nao treinam defesa e o ataque eh pifio, so erra cesta... e ta perdendo pra toda seleçao tipo pelo mundo nas ultimas competiçoes, enquanto estas outras seleções estao crescendo.

Continua Hortencia, vc esta fazendo um otimo trabalho. Depois q vc voltou, o baskete nunca esteve tanto na midia. Temos mais eh q aradecer vc e pedir paciencia, pq o povo eh burro e nunca sabe de nada.
Nao sabem nem como eh a base, um campeonato e uma quadra de escola que ehbem melhor q a de Araçatuba, Ourinhos, etc... que ja joguei e eh horrivel. Nem infra-estrutura tem..e so reclama, q pena este pais, mas tenho espereana que vai melhorar com Hortencia e daki uns 5 anos vai ser uma potencia de novo com a Paula e daqui uns 10 com Janeth.

Anônimo disse...

FABINHO

SHOW DE HORRORES,SÃO AS DECLARAÇÕES DA HORTENCIA.PARABÉNS FERRETO,VOCE MOSTROU UMA CORAGEM QUE ESTA FALTANDO A ESTE OUTRO BASSUL QUE PERDEU A POSE,A VERGONHA,E AUTO ESTIMA,QUE CALADO SUPORTA TUDO QUE ESTA HORTENCIA ESTA FAZENDO COM O TÉCNICO E HOMEM BASSUL.BASSUL ACHA VOCE QUE ALGUEM VAI TE RESPEITAR DEPOIS DISTO TUDO.QUERIA VER A HORTENCIA TER ESTE COMPORTAMENTO COM MARIA HELENA,BARBOSA E FERRETO.O PIOR QUE A CBB NADA FAZ, OU ELA MANDA MUITO OU A CBB É UMA ENTIDADE HOJE SEM PRESIDENTE,DIRETOR TÉCNICO,SEM COMANDO.

Anônimo disse...

Abram os olhos, o basquete tem sim trdição e titulos com os tecnicos brasileiros, mas isso quando dez ou vinte anos atras???...Hortencia ta certa precisamos nos reciclar pq senao logo logo sremos engolidos pelo bsuete mundial inclusive as seleçoes sul americanas...vc esta cert hortencia traga tecncos de fora e garanta um pouco de educação continuada para os tecnicos do Brasil que parecem que pararam no tempo..VAMOS LA RAINHAAA

Anônimo disse...

MEU DEUS! Que festival de horrores!!!
Nossa Hortência de um lado dizendo asneiras, e blogueiros de outro, num palavriado tão ruim, que quase não se entende de tantos erros de portugues,nossa lingua pátria. Estudem por DEUS!
Não sei se é mais difícil ler as bobagens da Hortência ou as de voces!
"PARABENS A TODOS OS TÉCNICOS BRASILEIROS, QUE LUTAM MESMO SEM ESTRUTURA E APOIO".
E PARABENS BASSUL, PELA SUA DIGNIDADE, QUE MESMO SENDO MASSACRADO PELA MÍDIA, SE MANTÉM CALADO. SEU SILÊNCIO FALA MAIS ALTO! UM GRANDE ABRAÇO,DE UM AMIGO.

Anônimo disse...

CHUPEM ESSA MANGA..HAHAHAHA VAO TER DE ENGOLIR MESMO O QUE A RAINHA ESTA FAZENDO HAHA..VAMOS LA HORTENCIA TEM TODO MEU APOIOOOOO

Anônimo disse...

´´´´e a Hortêcia sabe falar ingles?Porque de portugues ela é horrível,e como é difícil entender oque fala.Bem pelo menos a Janeth não conhece nossa lingua,não fez faculdade ,mas...fala ingles;não sei se corretamente ,mesmo assim pode traduzir "tudinho" nas andanças da rainha pelo mundo e com o nosso dinhereiro!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que vergonha!!!!
Um dia a Hortência disse que não trabalharia mais com o basquete feminino ;pois não era um bom produto.
E agora penso,.deve estar ganhando muito dinheiro da CBB e ,ainda só fazendo e falando besteiras e os coitadinhos que realmente trabalham ainda são ridicularizados por ela!!!!!!
Que País é este?

MeninoBionico disse...

ppequens e pobres, para de pensar em dinehiro, tudo precisa de temo, dinheiro e investimento... seu dinheiro ta em todo lugar, primeiro qur brasileiro sonega imposto, entao nem paga tanto assim, segundo, que seu dinehiro vai pra escola publica que voce nao frequenta, hospital publico que voce nao vai qdo esta doente, etc..
entao, para de encher o saco e reclamar que a Hortencia esta viajando, ela tem mais eh que ir mesmo, eh uma lenda viva e precisa estar presente colocandoo Brasil no dele, se colocar internacionalmente pra Valdemoro parar de ficar nos diminuindo...hehe