Jorge Corrêa
Faltando cerca de oito meses para os Mundiais de Basquete deste ano, as seleções brasileiras seguem com seus comandos indefinidos. Mas a Confederação Brasileira de Basquete está trabalhando e as respostas estão próximas de sair. Nesta quinta-feira, a diretora do time feminino, a ex-jogadora Hortência, viaja para a Europa, onde conversará com dois técnicos estrangeiros: um espanhol e outro italiano.
A cartola não descartou a permanência do técnico Paulo Bassul no comando na seleção feminina, mas disse querer ter outras opções. “Não quero falar de troca ou permanência. Quero apenas ter consistência na hora da escolha. Não posso tomar uma decisão como essa tendo apenas uma opção. Estamos colocando tudo na balança”, explicou Hortência.
“Quero ver tudo: experiência do técnico, conhecimento dele, interação com as jogadoras. Sendo estrangeiro ou não, preciso ver a contribuição que ele pode dar ao basquete”, completou a diretora. “E se por acaso mantivermos o Paulo, vamos mandar ele para Europa, estudar os times, ver as atletas atuando, para ganhar mais experiência.”
Apesar de não querer fixar datas, para que não seja muito cobrada, Hortência prevê um fim para essa novela no próximo mês. “Não quero ficar colocando datas, mas esperamos decidir até o final do mês [de janeiro] ou, no máximo, até 15 de fevereiro próximo.”
Além de conversar com os treinadores, que ela preferiu não revelar os nomes, a diretora da CBB também vai observar algumas atletas e conversará com a ala Iziane. A jogadora está fora da seleção desde o pré-olímpico de 2007, quando brigou com o técnico, foi cortada e disse que não voltaria ao time nacional enquanto Bassul estivesse no comando.
“Mesmo com tudo que se falou nos últimos tempos, nunca conversei com ela pessoalmente, só por e-mail. Quero vê-la e falar sobre tudo, pois ela é uma jogadora importante. Mas em nenhum momento a definição do técnico vai passar pela opinião dela. Sempre que conversei com a Iziane, de ela voltar para a seleção, nunca descartei a possibilidade de o Bassul estar lá”, completou.
DE FÉRIAS, PRESIDENTE DA CBB ‘ESQUECE’ MUDANÇAS
Quando assumiu a Confederação de Brasileira de Basquete ano passado, Carlos Nunes prometeu um choque de gestão na CBB. Um das principais mudanças foi a descentralização do comando dos times nacionais. Enquanto Vanderlei e Hortência definem o futuro das seleções, ele está de férias nos Estados Unidos.
“Os dois têm toda a habilidade possível para tomarem essas decisões. Neste momento, nem mesmo estou a par do que está acontecendo, mas sei que quando voltar na semana que vem, eles vão me apresentar algo concreto. Vou apenas assinar”, brincou o cartola que retorna à CBB na próxima segunda-feira.
Fonte: UOL
23 comentários:
A EXEMPLO DO LULA, A HORTÊNCIA QUER MESMO É VIAJAR.
NADA, COMO SER CARTOLA!!!
É preciso separar as coisas:
- O caso de indiscplina de Iziane;
- A falta de ética com o Bassul;
- A tentativa de trazer um técnico europeu.
Dois erros e um acerto!
Eu sou totalmente contra técnicos estrangeiros para modalidades com tradição como é o caso do basquete!
Temos uma Olimpíada em casa dentro de 7 anos e precisamos investir nos nossos profissionais e nas nossas atletas...
Uma coisa é vc trazer técnicos para modalidades como a ginástica olímpica e o handebol que o Brasil não tinha nenhuma tradição. E mesmo nestes casos acho que é solução de curto prazo, para dar tempo até surgirem profissionais do nosso país!
É um absurdo fazer uma viagem dessas.. gaste esse dinheiro com os times!!!!! Faz pensar que no Brasil não temos técnicos competentes..e temos! Hortencia, sempre gostei de vc, mas vamos valorizar o nosso Brasil!
Hortencia está 'agindo'como o Pelé jogou muiito, mas fora dela só anda fazendo besteiras. Tentando convencer uma 'indisciplinada' a jogar pela Seleção antes mesmo de definir quem será o técnico. Na Minha Opnião se Eu sou o Bassul 'deixava' esta bomba de cargo nas mãos dela e ela que se virasse, pois até agora ela fez de tudo sem pensar nele em suas declarações e atitudes.
'Fora Hortencia' mesmo sendo ex-jogadora Não tem cacife para ser dirigente e Não acrescentou NADA ao basquete feminino, muiiiitas conversa e pouco resultado na prática.
acho uma boa ideia um técnico estrangeiro...
tradição temos,mas não competência...
se a maria helena voltasse.....
hortencia larga de ser teimosa e de o braço a torcer temos o bassul o cara mais preparado para ser o tecnico e vc so quer sarna para se coçar.E para quê vcs quiseram as olimpiadas no brasil ,para trazer os estrangeiros entao traga tambem os dirigentes os atletas etc..quem sabe vc saindo e dando vaga para um estrangeiro nosso basquete tambem possa crescer.acorda minha filha...
maria
hortencia larga de ser teimosa e de o braço a torcer temos o bassul o cara mais preparado para ser o tecnico e vc so quer sarna para se coçar.E para quê vcs quiseram as olimpiadas no brasil ,para trazer os estrangeiros entao traga tambem os dirigentes os atletas etc..quem sabe vc saindo e dando vaga para um estrangeiro nosso basquete tambem possa crescer.acorda minha filha...
maria
e depois dizem que não tem dinheiro. Pra vijar tem mas para as categorias de base por exemplo...
Hortencia, aproveita pois se continuar desse jeito vão pedir sua cabeça. A realidade do Brasil é outra. Não feche os olhos pra isso
O que mais me escandaliza, é nossa Hortência fazer uma viagem ao exterior, gastando o dinheiro destinado ao melhoramento do basquete ( pque todos sabemos das dificuldades de conseguir recursos), com o discurso de que vai atrás de técnico italiano e espanhol, QUANDO NA VERDADE ELA SÓ QUER CONVERSAR COM ESSA "MAU CARÁTER"...
Acorda Hortência... voce vai acabar se desmoralizando tanto, que sua gestão vai acabar antes de começar!
E NOSSA SELEÇÃO COMO FICA? Treinando só dois meses, quem vai ser o culpado? O TÉCNICO OU VOCE QUE ESTÁ EM CIMA DO MURO E NÃO SABE DESCER?
VAMOS CUIDAR DO QUE INTERESSA... O BASSUL JÁ PROVOU QUE TEM COMPETÊNCIA PARA DIRIGIR UMA SELEÇÃO! ENTÃO VAMOS DAR CRÉDITO E TEMPO A ELE PARA TREINAR E PREPARAR AS MENINAS QUE NOS ORGULHAM COM SEU PATRIOTISMO E GARRA, QUE MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES QUE O BASQUETE BRASILEIRO ENFRENTA, NÃO SE NEGAM A DEFENDER NOSSAS CORES!
VOLTE A TERRA HORTÊNCIA! O DESLUMBRAMENTO DURA POUCO....
hortencia ISSO É AMOR A CAMISA ????
alem do q voce está fazendo só passeando, fica dando trela a essa ai q nunca falou em honrar a camisa e sim em ELA SER A (O) MELHOR DO( PARA) BRASIL
ACORDA
DE ESSAS (VALORES)PASSAGENS PARA JOGADORAS QUE PASSAM HORAS DENTRO DE ONIBUS, COMO ACONTECEU NO NACIONAL DE NORTE A SUL
PARA AI SIM HONRAR CAMISA
Alguém aqui leu a reportagem sobre o caso de devolução de verbas da CBB para a Eletrobrás?!?!?
Está sobrando dinheiro na CBB.
Que isso pessoal?!?!?
É super importante que os dirigentes da CBB e a comissão técnica das seleções façam viagens frequentes à Europa, pois é lá que atuam nossas principais atletas, além disso o intercambio com federações e treinadores europeus é fundamental para o ressurgimento do basquete feminino que encontra-se estagnado há mais de 10 anos.
Vamos ser sinceros e falar o óbvio:
- O Bassul não está fazendo um bom trabalho como treinador da seleção;
- Não temos no Brasil nenhum treinador atualizado e capaz de formar uma seleção vencedora;
- Seria muito bom para o basquete feminino ter a experiência de trabalhar com um técnico europeu, desde que, ele seja competente, preparado e tenha boa experiência internacional;
- Maaaaas... quem decide é a Hortência pela sua postura é ÓBVIO que ela só continua com o Bassul em último caso, ou seja, se ela não conseguir contratar QUALQUER treinador estrangeiro;
- O Bassul deveria criar vergonha na cara e pedir demissão, ele sairia como injustiçado pela CBB e seria defendido por muitos especialistas, aí quem sabe ele não poderia ter uma nova chance no futuro?
FABINHO
Não concordo com técnico estrangeiro para o basquete feminino.Não vamos nos esquecer: somos quarto lugar no ranking Fiba,e temos titulo mundial,duas medalha olimpicas,um terceiro mundial.O Brasil deveria contratar uma diretora,um presidente e um departamento técnico.A Hortencia poderia na Europa após tomar uns bons proseco,contratar estes profissionais.Um diretor feminino que seja competente,discreto,equilibrado,e que não tenha necessariamente sido estrela.Até agora só holofotes.Se toca Hortencia,se toca CBB,isto já virou palhaçada, falta de respeito de ha muito que não existe.Pobre Bassul,apareceu no topo do edificio Italia,esta acabando no terreo de uma Cohab da zona leste.
Eu sou a favor de um técnico estrangeiro. Olha o exemplo do Moncho aí, ele no início foi duramente fuzilado pelos "torcedores" do basquete que, num ato xenófobo, queriam um técnico brasileiro. E agora querem que a CBB o mantenha!
Bassul teve a chance dele e o que ele mostrou?
Ganhar a Copa América, até o tosco do Barbosa ganharia, ainda mais jogando em casa... mas e a nivel mundial?
No Pré das Américas e Mundial a culpa foi jogada toda na Iziane, mas e em Pequim? Será que a culpa tbm foi da Iziane por não estar lá?
A seleção venceu a Copa América mas não convenceu. Sem contar aqueles amistosos com atuações ridiculas, nem parecia que elas tinham treinado por três meses...
Vamos esperar mais um fiasco pra depois exigir mudança?
Vocês acham mesmo que jogando do jeito que jogamos na Copa América, vamos ficar entre os 8 primeiros? Será que jogando do jeito que a gente ganhou nós vamos ganhar de Espanha, Coréia, Rússia e a Rep. Tcheca, que cruzarão o nosso caminho?
ANONIMO
O Barbosa era tosco(?)-Dicionario Formar-malfeito-rude-inculto-nãolapidado-bronco.
Só para esclarecer.
Me desculpe Santa, mas discordo!
Na Copa América após amistosos preocupantes a equipe se acertou e atropelou todo mundo! Diferenças maiores do que a equipe conseguiu acho que ninguém esperava.
Resumindo minha análise de Bassul na seleção é a seguinte:
Campeão Sulamericano - obrigação
Pré-Olímpico Valdívia - não valia nada e jogou bem até o jogo de Cuba onde a Iziane realmente enlouqueceu
Pré-Mundial Madrid - foi muito bem ganhando da Espanha em casa e de Cuba completa já sem Iziane
Olimpíada - poderia ter ido melhor, mas equipe estava muito desfalcada (Helen, Alessandra, Érika, Janeth aposentada etc)
Copa América - foi muito bem
Gostaria de ver o Bassul continuando com o mesmo grupo só que com a Érika na seleção. Teriam várias meninas que foram vice do mundo com ele no sub21 e com a experiência de Hélen, Alessandra, Adrianinha etc dando suporte ao grupo. Acredito que farão bela campanha no Mundial!
Os técnicos brasileiros não devem nada para os europeus e americanos.Só quero lembrar as pessoas que tem memória curta que: num pa[is como o nosso,com poucos praticantes,nenhum patrocinador e ainda de quebra muita gente para atrapalhar somos medalha de bronze e prata nas olimpiadas e campeans do mundo.Sabem com quem? Com meia duzia de loucos e loucas trabalhando,quase que sem apoio.Pois é:bons são os que estão la fora.
Hortencia como dirigente 'RIDICULA'
Só anda fazendo e falando besteiras, depois dizem que ela tem conhecimento de basquete....
Bassul "CAIA FORA" e deixe essa inutil dirigente tomar as suas decisões a qual ela se acha soberana.
Acho até bom toda essa BURRADA na preparação para o mundial. Para as Olimpíadas teremos todos com os pés no chão. A estrela estará velha demais para os costumeiros arremessos, a diretora estará 'queimada" e dificilmente se manterá no cargo. Provavelmente teremos um outro presidente eleito nas próximas eleições para a CBB. E mais uma vez diremos que a Paula tinha toda a razão em se manter alheia a tudo isso. Afinal, estrelas são para brilhar eternamente. Quem sabe a 'outra' acorda desse deslumbramento e volta ao seu devido lugar na constelação?
marbez
hortencia deveria ter ficado em casa so lembrando dela em quadra foi meter a pata onde nao devia e nao sabia deu nessa merda toda que ela vem se atolando a cada dia que passa.
hortencia vc sempre foi arrogante e se achando a dona da verdade.Aproveita a sua viagem e traz um dirigente competente ,porque treinadores temos aqui no brasil o paulo bassul e um exemplo disso.E outra ja que nao pode jogador estrangeio jogar pelo brasil aprenda de uma vez por todas a respeitar nossos tecnicos .
maria
Postar um comentário