quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Frase

“A grande diferença é que em todas estas equipes [seleções femininas de 1994, 1996 e 2000] havia um elemento comum e essencial numa equipe de basquete: jogadores de qualidade. E sinceramente, qualidade é o que mais falta nas jogadoras brasileiras.”

Marcelo Laguna, em abordagem também brilhante do tema Ferreto x Hortência, em post no seu blog.

 

5 comentários:

fael disse...

Concordo nas gerações de 94 e 96 tivemos Paula,Hortencia,Janeth, o surgimento de Alessandra-Leila-Helen-Tuiu e ainda Nadia e em 1996 a volta da experiente Marta Sobral.
Qualquer tecnico que estivesse no comando obteria sucesso.
E quanto essa geração Erika-Iziane as únicas com chances de serem titulares ao lado de Adrianinha-a volta de veteranas Helen-Alessandra. Pouco não acham...
Enquanto que EUA (Folwels, Packer, a outra pivo gigante Garden, alem das alas de força).Australia alem das infernais (Jackson, Taylor, Phillipes e agora outra gigante Cambege) Russia sempre perigosas (altas-fortes e eficientes)França, Espanha e China sempre perigosas.
Precisamos de mudanças sim na parte tecnica e de base, caso contario viveremos no escuro como o masculino viveu anos sem olimpiadas e sempre em posições inferiores em mundiais.
Sorte para o novo tecnico.

Anônimo disse...

Base? que base.Base com meninas de potencial voce só consegue com massificação.Os clubes estão a mingua e mal conseguem trabalhar.Ou o Ministerio solta algum dinheiro para os clubes formadores ou passaremos vergonha em 2016

Anônimo disse...

Falam em base!!Mas não faz muito tempo o Brasil foi vice-campeão mundial sub-19!!Quer dizer que as jogadoras sumiram, evaporaram!?!
L.G.

Anônimo disse...

MAs qnt tempo faz qe foram campeãs mesmo? Na minha opinião o basqete esta acabando a cada ano! Onde ja c viu uma liga Nacional Feminina ter poucos times!
Para termos um bom time profissional devemos ter uma boa categoria de base! Pq entrar em campeonato pra tomar ferro ngm qer meu amigo!

Anônimo disse...

O problema começa na ed.física escolar,com falta de local adequado e de professores preparados para descobrirem e motivarem as meninas para a prática do basquetebol.É mais fácil dar bola de futebol ou de voleibol.O basquete exige o aprendizado de muitos fundamentos ;e poucos são os profissionais capacitados para isso.