domingo, 24 de janeiro de 2010

Alessandra estreia com vitória em jogo válido pela Copa Romena

alejogo1 Jogando em casa, a pivô Alessandra Oliveira estreou ontem vestindo a camisa do seu mais novo clube: o BC Sepsi Gheorghe, na distante Romênia, país para o qual as únicas referências desse blogueiro até o momento eram o Conde Drácula e a jogadora de vôlei Cristina Pirv, mulher de Giba.

Pois vejo que o Campeonato Nacional da Romênia conta com 15 equipes, divididas em dois grupos.

O novo clube da pivô lidera a Chave Norte, com treze vitórias em catorze jogos.

Na Chave Sul, o líder invicto é o Municipal Targoviste, que vem reformulado para o novo ano. Dispensou, entre outras, a australiana Emma Randall e a bielorussa Tatyana Troina e tem agora nomes como a israelense Shay Doron, as bielorrussimagemale3as Olga Masilionene e Natalia Marchanka, a ucraniana Olena Samburska e a americana Tina Thompsom.

Mas o jogo de ontem era válido pela Copa da Romênia.

Nessa partida de ida, o Gheorghe fez 77 a 53 no Alexandria.

Alessandra jogou 31 minutos e somou 11 pontos, 7 rebotes, 3 tocos, 2 assistências e 2 recuperações.

A cestinha foi a local Ildiko Vass (23 pontos). Kristen Rasmussen teve 10 pontos e 14 rebotes. A jovem promessa sérvia Irena Matovic teve 19.

Uma galeria de fotos do confronto está disponível aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Veja que até o Campeonato Romeno é mais forte que o nosso.... rsrs.

Mas isto aqui que vivemos é BRASIL - sede dos Jogos Olimpicos de 2016.

Anônimo disse...

tava me perguntando..será se a Alessandra surgisse agora no basquete esses tecnicos do Brasil saberiam desenvolver o talento dela...e ela se tornria essa grande jogadora que ainda eh...?ainda bem que ela surgiu em tempos passados e nos deu muitas alegrias como jogadora da seleção.

Marcos disse...

Outra referência: a ginasta Nadia Comaneci
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa guria merece tudo de bom, uma excelente atleta e sempre representou muito bem nossa patria.Aqui na Espanha todos falam muito bem dela. É uma referencia muito positiva do basquete feminino brasileiro.

Sucesso por essas bandas!!

Anônimo disse...

OBSERVADOR

ANONIMO DAS 11,25.SÓ PARA INFORMAR A ALESSANDRA INICIOU-SE EM JUNDIAI COM A JANINE,DEPOIS ARAÇATUBA-BORRACHA.UNIMEP-BARBOSA,SANTO ANDRÉ-LAIS-SANTA BARBARA-FERRETO.ELA FOI JOGAR NA EUROPA E WNBA,DEPOIS DESTES TIME QUE ELA JOGOU AQUI,SEM FALAR ME 1993 A 1996-MIGUEL NA SELEÇÃO E TAMBEM, DE 1997 A 2006,COM O BARBOSA,ELA NÃO PRECISOU DE NENHUM TÉCNICO ESTRANGEIRO PARA CHEGAR ONDE CHEGOU E PODE TER MELHORADO JOGANDO FORA,PELO NÍVEL DA COMPETIÇÃO EM ALGUNS PAÍSES QUE ELA JOGOU.QUE ELA É UMA PESSOA MARAVILHOSA E UMA EXCELENTE JOGADORA É FATO.

Anônimo disse...

Voce ,grande observador, esqueceu de dizer que na peneira da Maria Helena ,mesmo com toda sua altura ,ela foi reprovada.Confira .....