— Depois de um primeiro tempo equilibrado, conseguimos impor nosso ritmo de jogo na etapa final para ganhar a quinta partida seguida e o título. Foi um trabalho de equipe e méritos para todas as jogadoras por essa conquista inédita. Aproveito para parabenizar as quatro equipes finalistas da competição que mostraram um belo basquete. Com relação aos meus números, é fruto de muito esforço e dedicação e é claro da ajuda e incentivo das minhas companheiras — explicou a pivô Vanessa Gonçalves, de São Paulo, que também foi a jogadora mais eficiente e reboteira do Brasileiro.
Na preliminar, o Rio de Janeiro garantiu a medalha de bronze ao derrotar o Paraná por 61 a 49 (29 a 24), com 16 pontos da cestinha Eliza Costa. Outro destaque do Rio de Janeiro foi Isabela Macedo que marcou um Duplo-Duplo: 10 pontos e 20 rebotes, além de sete assistências e quatro recuperações. A principal pontuadora paranaense foi Maessa Soffiatti, com 15 pontos.
Santa Catarina superou o Maranhão por 61 a 56 (32 a 22) e terminou em quinto lugar. As principais pontuadoras foram Mariana Oliveira (SC) e Maria Cláudia Teixeira (MA), com 22 e 21 pontos, respectivamente. E Pernambuco venceu Mato Grosso por 57 a 36 (26 a 12) e ficou em sétimo lugar. As cestinhas foram Sthefane Moraes (PE) e Ana Caroline (MT), com 19 e 18 pontos, respectivamente.
Nas estatísticas, a jogadora mais eficiente da competição foi Vanessa Gonçalves, de São Paulo, com as médias de 24.4 pontos e 11.6 (58 no total). A cestinha do Brasileiro foi Maria Cláudia Teixeira, do Maranhão, com 21.0 pontos (105). A melhor nas assistências foi Sarah Ferreira, de Pernambuco, com 6.4 (32). E a primeiranas recuperações de bolas foi Larissa Quintana, do Rio Grande do Sul, com 5.4 (27).
Nenhum comentário:
Postar um comentário