Os treinamentos da seleção do Rio de Janeiro aconteceram no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro, e foram divididos em duas fases. A primeira em agosto e a última no inicio da semana passada e vai até o dia da viagem. Para o técnico Rafael Zaremba, a expectativa é a melhor possível.
— O grupo é muito bom e as meninas estão muito entrosadas e animadas. Elas estão um pouco cansadas devido a outros campeonatos que estávamos participando. Tivemos duas fases de treinamentos que foram curtas, mas muito proveitosas. Acredito que faremos uma boa competição e que voltaremos com o resultado que estamos buscando — afirmou Rafael.
O time do mato-grossense se encontrou nesta segunda-feira (7), no ginásio Verdinho, em Cuiabá (MT), para fazer um treino antes do embarque rumo ao Paraná. Segundo o técnico Ivan Pereira, apesar de não terem tido uma fase de treinos como gostaria, ele conta com a elite de jogadoras do Mato Grosso.
— O nosso estado é muito grande, por isso não conseguimos reunir durante um período longo todas as jogadoras. Mas posso garantir que a elite do Mato Grosso está indo participar da competição. O grupo é muito bom e tem bastante experiência. A maioria das meninas já participou de mais de um Campeonato Brasileiro. Estamos levando na bagagem muita vontade de vencer e faremos de tudo para alcançar esse objetivo — disse Ivan, que foi assistente técnico da seleção na edição de 2008.
Estreando contra a seleção mato-grossense, o objetivo do técnico carioca é colocar em prática tudo que foi trabalhado desde o inicio. Para ajudar nas conquistas, o time contará com a ajuda das alas Layana de Souza, de 17 anos e 1,68m de altura e Isabela Macedo, de 15 anos e 1,78m. As duas atletas treinaram com a seleção brasileira, sub-17 e sub-15, respectivamente. Além da pivô Isabela Costa, de 17 anos e 1,84m, que foi campeã pela seleção brasileira do no Campeonato Sul-Americano sub-17 em outubro, no Chile.
— Esperamos um campeonato bastante disputado e difícil. Todas as seleções possuem um nível muito bom, mas isso não nos amedronta e iremos lutar pelo titulo. Todas as meninas estão muito bem tecnicamente e tacticamente, mas acredito que a Layana, Isabela Macedo e a Isabela Costa farão toda diferença. As três além da qualidade especifica de cada uma, são fortes, sempre muito empenhadas e dedicadas ao treino. Também possuem a experiência de terem treinado com a seleção brasileira, e conhecerem muitas das meninas. A Isabela Costa, tem ainda a experiência internacional, defendeu a seleção no sul-americano sub-17 e foi campeã. isso só soma para equipe — disse o técnico carioca.
Para o Brasileiro o treinador da seleção do Mato Grosso privilegia o trabalho em grupo. No jogo de estreia, contra o Rio de Janeiro, pretende mostrar todo o potencial do Estado.
— Somos uma equipe e juntos vamos atrás de bons resultados, não tem como ninguém ganhar sozinho. Já conhecemos a seleção carioca, jogamos contra elas no Brasileiro de elite de 2008. As meninas do Rio são muito experientes, mas pretendo implantar a nossa filosofia e mostrar todo o potencial do basquete mato-grossense. A minha pretensão como técnico é trazer o melhor resultado de todos os tempos para o Estado — explicou Ivan, que também treina a equipe de base do Barra do Garças (MT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário