segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ourinhos bate Santo André por 77 a 44 no CNBF 2009

20091207_404122_0712_Cae_Vanuzia_Gde Pela quarta semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do Santo André (SP) por 77 a 44 (32 a 25 no primeiro tempo), com 20 pontos da ala Micaela Jacintho. A principal pontuadora de Santo André foi a pivô Ariadna Felipe, com 13 pontos.
 
— Recuperamos o nosso padrão defensivo. Marcamos muito bem e Santo André conseguiu fazer apenas 44 pontos. O ataque poderia ter sido um pouco melhor, mas o importante é que estamos subindo de produção e precisamos manter esse crescimento daqui para frente — concluiu a ala Micaela, de Ourinhos.
 
No outro confronto desta segunda-feira, o São Caetano/UNIP (SP) venceu, em casa, o AFP/São Bernardo (SP) por 71 a 53 (43 a 27). A cestinha e destaque do jogo foi a pivô Nádia Colhado, de São Caetano, que marcou um Duplo-Duplo, com 28 pontos e 10 rebotes, além de duas assistências, duas recuperações de bola e 32 pontos de eficiência. Pelo time de São Bernardo, a ala Márcia Lopes foi a principal pontuadora, com 15 pontos.
 
— Começamos bem, em ritmo forte e terminamos o primeiro tempo com 16 pontos na frente (43 a 27). Voltamos um pouco desconcentradas para o terceiro quarto, que perdemos por 13 a 11. Recuperamos o controle no último período e administramos a vantagem até o final da partida, conseguindo uma importante vitória — comentou a pivô Nádia Colhado, de São Caetano.
A quarta semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) termina nesta terça-feira com dois jogos, às 20h de Brasília: Vasto Verde/Uniasselvi (SC) x VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP), no ginásio Galegão, em Blumenau e Botafogo (RJ) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (RJ), no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. Catanduva e Americana dividem a liderança com 87.5% de aproveitamento em oito jogos (sete vitórias e uma derrota). O Vasto Verde é o sexto colocado com 25% em oito partidas (duas vitórias e seis derrotas) e o Botafogo está na sétima posição com 12.5% (uma vitória e sete derrotas).
 
— Para obtermos melhores resultados precisamos melhorar o desempenho no segundo tempo. Começamos sempre bem no primeiro tempo, mas não estamos conseguindo manter o mesmo ritmo. O primeiro confronto contra Catanduva foi bastante acirrado na etapa inicial (41 a 27), mas no final perdemos por uma diferença de 31 pontos (79 a 48). Esperamos agora, já que vamos jogar em casa, que o resultado não se repita. Queremos muito essa vitória, e vamos lutar com todas as nossas armas — afirmou a ala/armadora Camila Lacerda, de Botafogo.
20091207_621106_0712_Vastoverde_Amer_gde
— Apesar de ser uma equipe bastante jovem, as jogadoras de Botafogo têm dado muito trabalho para todas as equipes, principalmente nos jogos em casa. Queremos entrar firme em quadra, impor nosso ritmo e fazer um bom trabalho coletivo. Para isso, precisamos fazer a nossa parte e trazer mais essa vitória para Catanduva — explicou a armadora Vanessa Gattei, de Catanduva.
 
— Precisamos melhorar a parte ofensiva porque no jogo em Americana só fizemos 32 pontos. Isso é muito pouco para uma equipe que precisa da vitória. A parte defensiva até que foi bem, já que sofremos 62 pontos. Então para fazer uma partida mais equilibrada será fundamental ter mais tranqüilidade no ataque e finalizar com precisão — avaliou a ala Mariana Camargo, do Vasto Verde.
 
— O nosso primeiro confronto contra Vasto Verde foi por uma diferença de 30 pontos (62 a 32) e jogamos em Americana. Acho que agora teremos muito mais dificuldade para conseguir um placar tão dilatado. Vasto Verde se mostrou uma equipe bastante guerreira e esta crescendo na competição. Para alcançarmos nosso objetivo precisamos vencer todas as partidas, principalmente as disputas fora de casa — disse a ala Adriana Santos de Americana.

4 comentários:

saudeieda disse...

ENTAO TA.... OURINHOS! OURINHOS !OURINHOS! AVANTE MENINAS DE OURO!!!!PARABENS URUBAAAAAAAAAA!
E COMISSAO

Unknown disse...

A Micaela ta jogando mto novamente!Fico Feliz ñ só por ours mas pelo Brasil, que precisa de uma jogadora como ela.

Adriano disse...

A Micaela ta jogando mto novamente!Fico Feliz ñ só por ours mas pelo Brasil, que precisa de uma jogadora como ela.

Anônimo disse...

Não sei o que esta acontecendo com o time de Santo André.Nem de perto é aquele time guerreiro que ganhou os jogos abertos.A única explicação é que jogaram tudo naquela competição e agora estão na curva descendente.Tomara que voltem a crescer em tempo.Vamos meninas se voces puderam uma vez podem chegar de novo.Estou torcendo por voces.