sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ourinhos, Americana, Santo André e Catanduva decidem posições na tabela do CNBF 2009

171b Após garantir a vaga para o playoff semifinal do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), a briga agora é pelo primeiro lugar da fase de classificação. Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP), Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos (SP) e Santo André (SP) têm mais duas partidas pela frente para buscar a melhor colocação na tabela e, consequentemente, ter o mando de quadra em três dos cinco jogos semifinais. O primeiro passo rumo ao primeiro lugar será neste sábado com os confrontos Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), em Catanduva; VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) x São Caetano/UNIP (SP), em Americana; AFP/São Bernardo (SP) x Vasto Verde/Uniasselvi (SC), em São Bernardo; e Santo André (SP) x Botafogo (RJ), em Santo André. Todas as partidas começam às 17 horas de Brasília.
 
O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) é um dos líderes da competição 83.3% de aproveitamento em 12 partidas (dez vitórias e duas derrotas) e recebe a equipe do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), que é o terceiro colocado com 75% em 12 jogos (nove vitórias e três derrotas). O confronto será no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva.
 
— A nossa união e garra está fazendo a diferença para superar os momentos difíceis da partida. Temos que jogar com muito empenho na defesa para vencer e garantir a presença na final. Queremos aproveitar a velocidade e aplicar contra-ataque rápido. Além de manter o ritmo e o foco até o final da partida Ourinhos tem um jogo organizado, de equipe. A expectativa é tentar anular esse ponto forte delas. Não podemos dar tranqüilidade para as adversárias — comentou a ala/armadora, Palmira Marçal de Catanduva.
 
— A concentração será fundamental para acertar os detalhes. O objetivo é ganhar a qualquer custo e ficar na melhor posição possível nessa fase de classificação. Queremos ir para os playoffs e fazer bonito, buscando o hexacampeonato. Não podemos errar mais e vamos com tudo para esse jogo. Acredito que, no sábado, a equipe que tiver mais controle e mais organização vai vencer — aposta Karen Gustavo, ala de Ourinhos.
 
O VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) também está na liderança da competição com 83.3% de aproveitamento em 12 partidas (dez vitórias e duas derrotas) e vai contar com o apoio da torcida para buscar a vitória contra o São Caetano/UNIP (SP) no ginásio Centro Cívico, em Americana.
 
— A expectativa é muito grande, principalmente por ser a última semana da fase de classificação. Imagino que será um jogo acirrado, assim como foi o primeiro, que vencemos por diferença de nove pontos (66 a 57). Com certeza, a vitória será importante para ficarmos em primeiro lugar, que é o objetivo nesse momento. Acredito que para vencer a partida depende mais de nós do que qualquer coisa. O grupo está crescendo, mas ainda precisa amadurecer alguns pontos e ganhar mais consistência técnica. Além de aprimorar o ataque e apertar a defesa, que é o nosso forte — afirmou Barbara Queiroz, armadora de Americana.
 
Dividindo o terceiro lugar com Ourinhos, com 75% em 12 jogos (nove vitórias e três derrotas), o Santo André (SP) enfrenta o Botafogo (RJ), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Garantindo as duas vitórias, contra Botafogo e São Caetano, e numa combinação de resultados, a equipe do ABC paulista ainda pode terminar no primeiro lugar da tabela.
 
— A expectativa é ganhar a partida para seguir para a próxima fase com uma boa campanha. A técnica Laís Elena está conversando bastante conosco para entrarmos em quadra mais concentradas e bem tranquilas. A intenção para essa disputa é a vitória e depois atacar com eficiência para ter um saldo de pontos grande, no caso de empate. No primeiro jogo contra o Botafogo ganhamos por uma diferença de 25 pontos (79 a 54). Pretendemos repetir esse feito, impondo nosso ritmo desde o inicio — afirmou Simone Lima, pivô de Santo André.

Nenhum comentário: