segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jundiaí derrota Osasco é bi-campeã paulista juvenil

Kika se prepara para levantar a taça: pelo segundo ano consecutivo, deu Divino/FABIANO MAIA O time juvenil Divino/Coc fechou 2009 com chave de ouro. Tetracampeã dos Jogos Abertos do Interior, a equipe festejou, ontem, a conquista de mais um título: o bicampeonato Estadual. Na partida decisiva, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, uma vitória incontestável, por 71 a 57 sobre o Finasa/Osasco.
"É uma conquista muito prazerosa. Tivemos de superar desfalques por lesões e, ainda assim, conseguimos passar por um adversário muito difícil de ser batido, que é o Finasa/Osasco", comemorou o técnico Luiz Cláudio Tarallo. No jogo de ontem, o Divino/Coc conquistou a vitória graças à superioridade obtida no segundo quarto da partida.
Após um início equilibrado, com o primeiro período terminando empatado em 16 pontos, o time jundiaiense se impôs e abriu vantagem, chegando ao intervalo do jogo vencendo por 12 pontos de diferença - 37 a 29. Essa vantagem foi mantida nos quartos seguintes (52 a 44 no terceiro quarto), fechando o jogo em 69 a 57. Segundo Tarallo, uma alteração tática também foi muito importante para assegurar esta nova conquista ao Divino/Coc. "Quando elas ameaçaram encostar no placar, diminuindo a vantagem para três pontos, mudamos nossos sistema defensivo e isso as surpreendeu", comentou.

Planejamento - Para comemorar o título, toda a equipe se reuniu em uma pizzaria, na noite de ontem. A partir de hoje, o trabalho passa a ser apenas nos bastidores, com o planejamento para a próxima temporada, quando a novidade será a volta do time adulto. "A gente vem amadurecendo esta ideia há algum tempo e, a partir de agora, vamos começar a executar o projeto", disse Tarallo, sem entrar em detalhes.

Fonte: Jornal de Jundiaí

O comentário no site do clube:

A vitória foi suada mas aconteceu. O Divin/Coc/Jundiaí sagrou-se bicampeão de basquete feminino juvenil do Estado, ontem, domingo, dia 6/12/09, vencendo a difícil equipe do Finasa/Osasco. Os jogos da decisão final exigiu a realização de 3 partidas. Perdemos a 1ª em Osasco por 58 x 57, vencemos a 2ª em Jundiaí no Romão de Souza por 71 x 57 e finalmente, ontem, no mesmo local vencemos por 69 x 57.

Nossa equipe se apresentou como favorita desde o princípio. Mas depois tivemos dois sérios desfalques: Joseane e Tatiane, que passaram por cirurgias e não competiram mais. Mesmo assim nossa equipe lutou valentemente e venceu. Parabéns às atletas, que são elas:
Cristiane (Kika), Tainá, Carolina, Isadora, Mariana, Gabriela, Deisy, Eloane (Tatão), Luane, Francine, Tais, Ingrid, Evelin., além de Joseane e Tatiane.
Comissão Técnica: Nestor (Supervisor), Tarallo e Jair (Técnicos), Paulinho (Preparador Físico), Gonçalo (fisoterapeuta), Pe. Divo (Diretor).

18 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS MENINAS!
PARABENS TARALLO!
PARABENS JUNDIAI,BERÇO DO BASQUETE PAULISTA.

Anônimo disse...

meninas vcs são 10.parabens

Anônimo disse...

Diiiiviiiino éé fera demais!

Anônimo disse...

Valeu atletas foi um super jogo realmente a Kika e Tainá brilharam então cade Americana??????KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

OBSERVADOR:

Vejo criticas ao Tarallo,mas cada vem mais concluo que são injustas.O trabalho dele é de indiscutivel competencia,é só avaliar os seus resultados.
O resto é dor de cotovelo e frustações.

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer qual foi a cirurgia que tirou as 2 atletas da fase final? Incrivel como as meninas de Jundiai se lesionam, deve ter relação com preparação física mal elaborada, profissional que não sabe planejar, vai no "chute", ele (o preparador) garante no minimo 3 lesoes sérias no ano e compromete a carreira da atleta por uma vida toda, incrivel isso!!!

Anônimo disse...

Pelo que eu fiquei sabendo a atleta joseane se machucou na seleçao brasileira cujo preparador fisico era o Vita ( muito bom profissional por sinal ), e a atleta tatiane se machucou em um treino, ou seja ,ocorreu uma fatalidade . Nao venham falar mal de Jundiai ..
E Parabens meninas pelo campeonato !! e Parabens ao Finasa/Osasco por ter chegado onde chegou !!

Anônimo disse...

por isso que falo,temos muitos times p ficar se pegando né?
meu,os caras são bons,técnico,assistente,supervisor,preparador físico...
larga dos caras

Anônimo disse...

bom parabens jundiai ....essa menina merecerammm..
aii e nao é Tais ..é lais ..ta erradoo..

Anônimo disse...

jundiai é foda,podem flar oque quiser agora,nao tem desculpas,foi um massacre

Anônimo disse...

Eu assisti os jogos, e sinceramente as meninas de jundiaí jogaram muita bola nmguem conseguiu marcar a jogadora Tainá. A Macau deve ter ficado louca!!!! kkk

Anônimo disse...

vichiiiii ..foi realmente um massacreee..uhsahusauhas d+..parabens meninas...vcs mereceram..e a comissao tecnica tbm parabens..falem oq for de Tarallo,Paulinho e JAir oq for os caras sempre sao campeaoooo...uhashuhusauhashuas.kkkkkk

Anônimo disse...

jundiai estava com um juvenil maravilhoso todas as jogadoras com qualidade que juntando num time so poderia ter dado um time campeão .dava pra ver a uniao das meninas .foi muito bonito elas mereceram e a camiseta foi muito divetida.parabens a todos do divino.

Anônimo disse...

ANONIMO

E, a Macau hein! Não ganha uma,mas tem seus bons empregos garantidos.Seleção como assistente,como técnica não ganhou nenhuma também,e ninguém comenta,critica e fala nada? Porque será....?

Anônimo disse...

é verdade, cadê o pessoal que metem o pau no Tarallo e em Jundiaí, diga-se seu Bert, o cara lá do rebote que nem sei o nome, santa ignorância, ...
agora vocês somem, né?
o melhor comentário é este:
"ninguém cobra os outros que só perdem".
que parcialidade nas críticas, isto mostra que não tem fundamento e ética.
responda Bert e outros

Sta. Ignorância disse...

Caro anônimo ai de cima,

Quando critico o Tarallo, não é pela sua atuação em Jundiai, na qual ele vem muito bem.

Questiono a sua atuação a frente da seleção brasileira e a sua "restrita" convocação.

Falam tão mal da Janeth, mas será que Tarallo, Macau, Borracha, Guidetti também não estão defasados em relação ao cenário internacional?

Agora, falando por mim, eu não tenho obrigação nenhuma de ser imparcial, afinal não sou jornalista da Globo.

Ah, antes que vc venha me falar que é recalque eu te digo: eu não tenho filha que joga basquete e eu nunca quis ser técnico de basquete, até pq eu sou perfeccionista demais pra ser tão defasado como estes tecnicos são e não aguentaria chegar nos jogos internacionais e levar sacolada da Argentina...

Anônimo disse...

Falem o que quiser do tarallo,mas ele sempre consegue a medalha dourada!

Anônimo disse...

não sei se você sabe, o ignorância, mas o ano passado o Brasil ganhou da
Argentina na Argentina e o técnico era o Tarallo