Ceça Vasconcelos, hoje técnica de basquete do Náutico, vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez em 1976. A filha, Ingrid, de 15 anos, segue o mesmo rumo: foi campeã sul-americana pela seleção brasileira de sub-15 no mês passado e foi eleita melhor atleta de Pernambuco no setor.
Além de mãe, Ceça é treinadora de Ingrid há 4 anos. A relação profissional, por enquanto, vai acabar. A adolescente vai viajar para São Paulo para defender o time do Osasco. A saudade vai ser grande, mas a proposta era irrecusável.
"Vou ter moradia, roupa de treino, tênis, colégio, livros, plano de saúde, odontológico, tudo pago pelo clube. E ainda vou receber salário”, comenta a jovem atleta.
A mãe comemora o sucesso da filha: “Foi um ano de glória pra ela. Igual a esse vai ser difícil”.
Confira a reportagem em vídeo: aqui!
Fonte: NE TV
10 comentários:
A Ingrid foi muito bem na seleção e merece todas as conquistas que está conseguindo.
Boa sorte!
Osasco nao forma, so paga jogadora, pega pronta
Quer dizer que com 15 anos a jogadora está pronta?
Afe!
Anônimo das 02:32, pelo amor de Deus, não morro de amores por Osasco, mas vamos vibrar com a conquista da menina, depois se aparecer mais alguem que dê valor, ela mudará de equipe, o importante é a nova possibilidade desta menina com maior estrutura que infelizmente sabemos que não há em PE.
Anonimo das 12:15
Estrutura não ensina a fazer bandeja com a mão esquerda. E infelizmente é uma estrutura fantástica, porém "vazia". É só embalagem... Como um grande embrulho colorido e volumoso, que quando vc abre não passa de uma lembrancinha simples e barata!
Deveriamos utilizar os recursos destinados a manter esse tipo de atleta para a formação dos profissionais que poderiam formar atletas da mesma cidade. Além do mais, se isso é um projeto social, os valores deveriam ser destinados para tal...
Tb não morro de amores por Osasco. Porém moro perto da cidade e conheço muito bem a estrutura que é disponibilizada nas escolinhas de basquete e voley!!!!
Quem dera outros lugares tivessem estruturas iguais ou pelos menos parecidas!!!!
A cidade dá oportunidade de crescimento e educação às crianças e adolescentes!!!!
Vamos criticar menos e apoiar mais!!!
O Brasil precisa de exemplos como este, e não de críticas sem fundamentos!!!!!
Quem dera tivesse mais 10 núcleos como este espalhados pelo Brasil!!!!
A Paulista
Só esqueci de desejar boa sorte à menina Ingrid!!!!
Boa sorte e muitos anos de ótimo basquete para vc!!!! Estamos precisando urgente de revelações que vinguem na fase adulta!!!!
Ingrid, Boa sorte!!!!
A Paulista
OSASCO FORMA TÃO BEM AS JOGADORAS,TEM A MELHOR ESTRUTURA, PAGA OS MELHORES SALÁRIOS, E ESTE ANO NÃO GANHOU NADA DE NOVO...O QUE SERÁ QUE ESTA ERRADO....A SARTOLI VEIO PARA OSASCO E NÃO CONSEGUE TERMINAR UMA TEMPORADA, SÓ LESIONADA. A ANA JESSICA VEIO ESTE ANO E TAMBÉM NÃO CONSEGUIU TERMINAR A TEMPORADA "LESIONADA" E AI O QUE SERÁ QUE ESTA ERRADO, ALUGUEM PODE RESPONDER E A HISTORIA DOS NÚCLEOS DE FORMAÇÃO DO OSASCO ( 1.000 CRIANÇA) PARA ONDE VÃO? É GENTE ROUPA BONITA E DINHEIRO NÃO TEM LEVADO A LUGAR NENHUM....
Parabens a Ingrid e a Ceça. Vi essa menina pequena em festinhas infantis e sempre adorava jogar basquete junto com seu irmão.
Sucesso!
Ah, saudades dela, moro lado a lado com a Ceça, a Ingrid vem aqui de vez em quando, já que mora em São Paulo agora. Conheço-a desde que me conheço por gente, já brincamos de boneca juntas e tudo.
Postar um comentário