terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Confronto entre Catanduva e Americana é destaque da rodada de quarta-feira

O destaque desta quarta-feira do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) é o confronto entre os dois primeiros colocados da competição: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h de Brasília). Líder invicto e isolado com 100% de aproveitamento em cinco jogos, a equipe de Americana aposta no conjunto para seguir na ponta. O Catanduva está em segundo lugar com 83.3% em seis partidas (cinco vitórias e uma derrota) e vem motivado pela vitória sobre Ourinhos na casa do adversário.
 
— Será um jogo difícil. Sabemos que, além da nossa equipe, Americana, Ourinhos e Santo André são fortes candidatas a ficar entre os quatro primeiros colocados. Esses três confrontos são sempre equilibrados. Nosso maior desafio é superar o cansaço, o resto a gente resolve na quadra, jogando — afirmou o técnico Edson Ferreto, de Catanduva.
 
— Catanduva deve vir bem motivada após a vitória sobre Ourinhos, o que, além da qualidade técnica do time, vai tornar a partida bastante difícil. Sabemos que a responsabilidade de ganhar está com elas, uma vez que vão jogar em casa. Mas nós estamos preparados. Acredito numa partida equilibrada do início ao fim — declarou o técnico Luiz Augusto Zanon, de Americana.
 
Outro confronto equilibrado colocará frente a frente São Caetano/UNIP (SP) e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio do SEMEF, em São Caetano (20h). O clube do ABC é o quinto colocado com 50% de aproveitamento em seis jogos (três vitórias e três derrotas) e busca a reabilitação depois de perder os últimos dois jogos. Já o pentacampeão brasileiro Ourinhos sofreu duas derrotas em casa (Americana e Catanduva) e caiu para a terceira posição com 66.7% em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas).
 
— O nosso time é jovem, mas ambicioso. Estamos crescendo na competição e fizemos um ótimo jogo contra Americana na segunda-feira. Temos que levar para o confronto contra Ourinhos o mesmo espírito de luta e coletividade para buscar a vitória. Não será fácil, já que Ourinhos precisa ganhar, mas temos todas as chances de fazer uma belíssima partida — explicou o técnico Norberto Borracha, do São Caetano.
 
— Para nós é ganhar ou ganhar. A nossa equipe ainda não está no melhor momento, estamos acertando o time após as mudanças no elenco. O sistema ofensivo está irregular, mas a defesa está boa. Vamos corrigir os detalhes para a partida contra São Caetano rumo à vitória — comentou o técnico Urubatan Paccini, de Ourinhos.
 
Quarto colocado com 66.7% em seis partidas (quatro vitórias e duas derrotas), o Santo André recebe em seu ginásio (19h) o AFP/São Bernardo (SP), que ocupa o oitavo lugar e busca a primeira vitória. Um dos destaques do Santo André é a ala cubana Ariadna Felipe, cestinha do CNBF 2009 com a média de 18.7 pontos.
 
— São Bernardo é uma equipe jovem, mas, como todas as demais, merece respeito e atenção. Faremos o nosso melhor, pensando na vitória. Elas precisam de muita experiência ainda, mas sei que jogam com coragem e garra. Acredito que não teremos dificuldade para levar a vitória — comentou a ala Ariadna.
 
Vasto Verde/Uniasselvi (SC) e Botafogo (RJ) jogam no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau (20h). Apesar de ocuparem a sexta (Vasto Verde) e sétima colocações (Botafogo), os dois clubes estão crescendo no Campeonato e dando trabalho aos adversários.
 
— O Botafogo é uma equipe perigosa, vem fazendo bons jogos e merece todo respeito. Precisamos imprimir nosso ritmo desde o início, fazendo uma defesa forte e tendo tranquilidade no ataque. Com certeza, vai ser uma partida difícil e vai ganhar quem errar menos. Mais uma vez, conto com o apoio da nossa torcida para conseguir a vitória — disse a ala Mariana Camargo, do Vasto Verde.
 
— Sabemos que como nós, Vasto Verde é uma equipe que esta crescendo e dando trabalho aos outros times mais tradicionais. Vamos estar na casa delas, precisamos de cautela e cabeça fria para levar bem o jogo durante os 40 minutos. Além disso, precisamos acertar alguns erros que estamos cometendo e reforçar a defesa. Acredito que será uma partida decidida nos detalhes — comentou Camila Lacerda, ala/armadora do Botafogo.

Um comentário:

Chacal disse...

Ao contrário da declaração antes do início do campeonato, dessa vez o Ferreto lembrou de incluir Santo André entre os favoritos ao título, deve ter sido a sapecada que eles tomaram dentro de Catanduva que fez ele rever suas previsões...