domingo, 20 de dezembro de 2009

Chuva interrompeu jogo em Catanduva por uma hora

Jogo O jogo esteve equilibrado nos dois primeiros períodos. Catanduva saiu atrás do placar e conseguiu empatar em 29x29, faltando pouco mais de quatro minutos de partida. Com tres minutos para terminar a primeira etapa de jogo, uma chuva com muito vento arrancou algumas telhas do ginásio e a partida precisou ser interrompida. Torcedores precisaram correr para se proteger da chuva.

O prefeito Afonso Machione estava presente no local, a torcida começou a gritar para que o prefeito mandasse arrumar o telhado do ginásio. A assessoria de comunicação da Prefeitura, disse que na semana passada, foram realizados reparados em alguns lugares do telhado. Ainda segundo a assessoria, o local foi sedido (sic) a Fundação Padre Albino (FPA), há 40 anos para fosse sediada a Faculdade de Educação Física, que funciona no local até hoje.

Fonte: Notícia da Manhã

Comentário: Que nível, hein? O pior é que não é novidade. Há dois anos, também numa partida pelo Nacional contra Ourinhos e transmitida pelo SPORTV a mesma cena patética foi registrada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Além da chuva e das telhas voando, a informação de que o ginásio foi "SEDIDO" pela Fundação realmente preocupa, ainda mais vinda de um jornal!!!!

Márcio - Ourinhos-SP disse...

Bom dia, Bert e todo o pessoal daqui do Blog. Pois é, infelizmente o amadorismo ainda reina firme e forte no nosso já combalido basquete feminino nacional. O campeonato se mostra muito equilibrado, porém fatos como esse de Catanduva são (como diria o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil) PATÉTICOS. Isso não é exclusividade de Catanduva, não. Ourinhos também está assim. Conseguiram a "proeza" de iniciar a reforma do piso do Monstrinho faltando 10 a 15 dias para começar o campeonato, com a previsão de 90 dias, no mímino, pra entrega do ginásio. Isso porque o Campeonato Paulista terminou pelo menos 5 a 6 meses antes do início do Nacional. Ou seja, "não deu tempo"! Qualquer criancinha de 4 anos daqui de Ourinhos ou do "restinho" do país sabia que o Nacional começaria no fim de ano. Mas... ainda bem que o SESI nos acolheu. Só pra finalizar, percebemos que não é só o pessoal da Prefeitura de Catanduva tá precisando de um "empurrãozinho". O "ilustre" repórter do jornal que é a fonte da sua matéria postada também tá precisando dar uma "reciclada" nos seus conhecimentos de Língua Portuguesa, pois pelo que eu aprendi nas aulas do antigo primário, a palavra "SEDIDO", quando dá a idéia de que foi doado, dado, emprestado, repassado (ou sei lá quantos "ados" mais) começa com "C" (o correto é CEDIDO, de CEDER) e não com o belo "S" que está na matéria. Será que foi alguma gota da chuva forte de ontem que caiu no teclado dele? Que venham os play-off´s finais, e com SPORTV, espero. Forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Anonimo das 10:13, estou em pé te aplaudindo, fantástico comentário, isso me irrita demais no Brasil atualmente, com excessão do Cesar Cielo que deu um show na piscina nos honrando de sermos brasileiros, e fora dela faz o mesmo quando se porta de forma irreparável numa entrevista ao vivo para o jornal nacional, com bom portugues e muita simpatia, os demais atletas, principalmente os de futebol, só falam no gerúndio, colocam-se na terceira pessoa como se estivessem falando de outrem e ainda não conjugam o singular e plural, tipo: " A equipe esta fazendo um excelente campeonato e estamos treinando muito para acabar ficando entre os primeiros e podermos estar indo para a final". tem mais, João dando entrevista falando dele mesmo na terceira pessoa: "O João vai fazer o máximo para chegar ao gol..." Ai chega, precisamos de ídolos que durem pra que outras gerações os sigam, esses "anacéfalos" não duram e não ajudam o esporte. Meninas do basquete, acredito que muitas estão acima deste nível visto que são formadas e estudam, mas por favor as preguiçosas mudem de postura enquanto é tempo...

Anônimo disse...

Esse ginasio de Catanduva é uma vergonha nacional.Não tem telhas,o piso é de cimento pintado e o vetiario alem de não ter vidros, é um ninho de pernilongos.Na liga do ano que vem, a primeira providencia que a CBB tem que tomar no minimo é interditar aquela quadra, se é que podemos chamar "aquilo de quadra"

Anônimo disse...

Vergonha.Essa é a palavra.O GINASIO de Catanduva tem que passar por uma reforma completa,inclusive do piso de cimento pintado........

Anônimo disse...

O piso não é de cimento pintado!

Anônimo disse...

Apontar o erro é fácil, tem tantas cidades com ginásios bonitos e não tem time.Sou de Catanduva e não sinto nenhuma vergonha de ter um ginásio assim, vergonha eu teria de não ter esforço de algumas pessoas que fazem de tudo para tocar um time.
Eu acho que ao invés de apontar solução para o problema alheio,deveriam usar soberana inteligência e montar times para melhorar o nivel do basquete, ai sim estariam provando tal superioridade.

Anônimo disse...

Ola anonimo das 22,26.Uma coisa não justifica a outra.Esse ginasio de Catanduva,nem com reforma ficara bom.Tem que implodir e fazer outro ahahahahahahah

Anônimo disse...

Qui cimento cala boka...aquele piso é um dor melhors que tem...nao é taco que logo ja vai ta podre...quem falo muita vergonha, não pode fala nada, porque 1 ano atras o monstrinho era umn lixo..o piso afundava..só agora que tomaram atitude pra arruma, e a msm coisa que catanduva intao XIuu! aee