A equipe do AFP/São Bernardo (SP) quer representar bem a tradição do basquete feminino do ABC paulista no 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), que começa neste sábado. Para isso, o técnico Luiz Watanabe treina com motivação o time formado pela mistura de atletas experientes e jovens talentos. Segundo ele, o objetivo do clube é dar oportunidade de jogo para as mais novas, sedimentando o trabalho realizado nas categorias de base do São Bernardo.
— Temos jogadoras experientes como a ala/armadora Vivian Lopes e a ala Márcia Lopes. Mas queremos continuar investindo em nosso projeto de base, dando chance para as cinco jovens atletas, nascidas em 1992, que temos no time. É um prazer enorme representar São Bernardo no Nacional com a nossa equipe, que está bem estruturada taticamente e tem o coletivo como ponto forte — disse Watanabe, que está em São Bernardo desde 1977.
A ala/armadora Vivian Lopes e a ala Michelli Trentini, de 33 e 17 anos, respectivamente, representam o encontro de gerações presente no time do ABC. Enquanto Vivian tem no currículo pela seleção brasileira Olimpíada, Pré-Olímpico, Copa América, Jogos Pan-Americanos e Sul-Americano, Michelle está começando a brilhar na equipe nacional. A atleta conquistou, no mês passado, o título do Sul-Americano Sub-17.
— No Nacional do ano passado quase não entrei. Acho que este ano estou mais preparada e vou estar pronta para ajudar no que a equipe precisar e o técnico me pedir. A experiência na seleção me ajudou bastante e espero ser útil para o meu time — disse Michelli.
— Adoro jogar basquete e ainda trabalho com muito prazer. É bacana fazer parte de um trabalho que está abrindo portas para o esporte na cidade. Acredito que a equipe irá mostrar grande crescimento em relação ao ano passado — aposta Vivian.
O São Bernardo é o oitavo colocado no Ranking de Clubes do Nacional com 119 pontos. A equipe paulista participa da competição pela sexta vez e teve como melhores resultados o terceiro lugar em 2007 e o quinto no ano passado.
8 comentários:
quem é quem nesse time, quem é marcia, michele, vivian já era hora de parar, a da foto Juliana não sabe armar direito e é armadora, esse time vai perder todas, até do Botafogo, e Blumenau, vai ser os clássicos.
Deviam trazer a Fabianna Manfredine ou a Passarinho.
viviannnn...a lenda
O time de são bernardo vai jogar esse campeonato para continuar na ativa e manter o projeto para o ano que vem.
As meninas estão treinando forte e apesar de estarem em número reduzido se esforçarão ao máximo.
Essas meninas são guerreiras e adoram o que fazem.
É muito fácil vir aqui e criticar e ainda assinar anônimo.
Juliana. Marcia. Vivian e Micheli, boa sorte!
Fernando
Parabéns meninas de Sbc pela participação no Nacional, porque quem entende e RESPEITA ATLETAS e o basquetebol, sabe que vcs tem dignidade e boa índole, e que jogam o basquetebol porque tem prazer e amor , e com certeza muita qualidade!.A cidade não espera que vcs sejam campeãs da liga, mas sim que representem SBC com RESPEITO e satisfação.
E para quem torce contra, deve ser difícil mesmo lidar com tanta inveja,ignorância e frustração dentro de si...(rs)
CONCORDO COM O ANONIMO DAS 12:13 SALIENTANDO AINDA QUE TEMOS QUE APOIAR E NÃO CRITICAR AS CIDADES QUE MESMO SABENDO QUE NÃO SERÃO CAMPEÃS INVESTEM PARA QUE SUAS EQUIPES DE BASQUETE FEMININO PARTICIPEM DO CAMPEONATO NACIONAL.
QUERIA EU QUE EM MINHA CIDADE TIVÉSSEMOS DAS PESSOAS QUE CUIDAM DO ESPORTE O MINIMO DE INTERESSE DE PARTICIPAR COM SUA EQUIPE DESTE CAMPEONATO. PARABÉNS, SÃO BERNARDO E TODAS AS DEMAIS EQUIPES QUE SABEM QUE NÃO SERÃO CAMPEÃS MAS QUE MESMO ASSIM CONTRIBUEM PARA O BASQUETE FEMININO NO BRASIL.
CARMEM- TÉCNICA DA EQUIPE DE SANTOS.
Faço minhas as palavras da técnica Carmem!
Acredito que jogar nas condições que elas estão jogando é para pouquíssimas, pois tem que ser muito mulher e encarar a realidade que não ta fácil.
Jogar em um time que paga bem, que é favorito, que isso e aquilo é fácil. Difícil é recomeçar do zero. Também torço para que São bernado se firme.
Críticas acredito que são sempre bem vindas, quando construtívas.
Fernanda Santos (Morena)
Postar um comentário