Única equipe a participar de todas as edições do Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Santo André está motivado pela conquista dos Jogos Abertos do Interior. Líder do ranking de clubes, de 1998 a 2008, com 324 pontos em 205 jogos (119 vitórias e 86 derrotas), o time do ABC paulista sempre foi dirigido pela técnica Laís Elena Aranha e tem como principais colocações no brasileiro o título de 1999 e o vice-campeonato em 2000. Para esse Nacional, Laís espera alcançar, a cada jogo, uma vaga nos playoffs.
A partida de estreia contra o São Caetano, um clássico do ABC, será realizada neste sábado no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (18h de Brasília). Para esse jogo, a equipe contará com o apoio da torcida.
— Estamos muito confiantes e motivadas para esse Nacional. Treinamos bastante, em ritmo acelerado e esperamos fazer um bom campeonato. Fomos campeãs dos Jogos Abertos, onde fomos a zebra da competição, e isso serviu para confiarmos mais em nós mesma e principalmente na nossa capacidade. Para os jogos que faremos em casa, esperamos que o público compareça. Estamos convocando a todos, através de faixas distribuídas pela cidade. Será uma competição bem nivelada no aspecto técnico e estaremos na briga por uma vaga entre os quatro melhores — explicou a técnica Laís Elena.
Além de atletas experientes, a equipe conta com o talento da capitã do time, a pivô Simone Lima, de 1,85m, que foi o destaque dos Jogos Abertos, marcando um Duplo-Duplo (dois dígitos em dois fundamentos) em todas as partidas disputadas.
— Depois da vitória nos Jogos do Interior, esperamos ser vistos diferente pelas outras equipes, com mais respeito. Acredito que chegaremos na final, mas para isso precisamos continuar muito empenhadas e motivadas. Contamos também com a torcida na nossa estreia, o que aumenta a responsabilidade de fazermos bonito em casa — comentou Simone Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário