A segunda semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) prossegue nesta segunda-feira com quatro partidas, todas às 20h de Brasília: Vasto Verde/Uniasselvi (SC) x São Caetano/UNIP (SP), no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau; Botafogo (RJ) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro; VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) x Santo André (SP), no ginásio Centro Cívico, em Americana: e AFP/São Bernardo (SP) x Açúcar/Cometa/Catanduva (SP), no ginásio Baetinha, em São Bernardo. Americana e Ourinhos lideram invictos com 100% de aproveitamento em dois jogos; seguidos de Catanduva, São Caetano e Santo André, todos com 66.7% em três partidas (duas vitórias e uma derrota).
Vice-campeão brasileiro em 2008, a equipe de Americana dirigida pelo técnico Luiz Augusto Zanon ganhou os dois primeiros jogos do CNBF 2009 ultrapassando a marca dos 100 pontos. Já o Santo André depois de conquistar o título dos Jogos Abertos do Interior é um dos candidatos ao título do Nacional. No sábado tirou a invencibilidade de Catanduva.
— Vamos entrar em quadra buscando fazer o melhor possível para conseguir a terceira vitória e manter a liderança. Mas sabemos que não vai ser fácil porque Santo André venceu Catanduva na casa do adversário e está muito motivado. O mais importante é manter a concentração e vai ganhar quem errar menos — disse a armadora Karla Costa, de Americana, jogadora mais eficiente e cestinha do Nacional com as médias de 27.5 e 22.0 pontos por jogo.
— Vai ser uma partida equilibrada e decidida nos detalhes. O time de Americana ganhou os dois jogos por mais de 100 pontos e vai contar com o apoio da torcida. Precisamos ter atenção redobrada, fazer uma forte marcação e ter um bom aproveitamento no ataque para ganhar esse confronto. A vitória sobre Catanduva no sábado aumentou o moral do grupo — explicou a ala Ariadna Felipe, do Santo André, terceira cestinha do CNBF 2009 com a média de 17.0 pontos.
Depois de estrear com uma derrota para o Santo André, o São Caetano se reabilitou e ganhou os dois confrontos seguintes contra São Bernardo e Botafogo. Agora o desafio da equipe dirigida pelo técnico Norberto “Borracha” é o Vasto Verde, em Blumenau.
— Com certeza, não será um jogo fácil. Vasto Verde é uma equipe jovem, está evoluindo bastante assim como a nossa e vai lutar para ganhar. Apesar de contarem com o apoio da torcida, isso não nos intimida. Temos a nosso favor a experiência de algumas jogadoras, como a pivô Nádia, e o fato de termos participado outras vezes do Nacional. Além disso, atuaremos como sempre, focados os 40 minutos e querendo a vitória a qualquer custo — comentou o técnico Norberto “Borracha”, do São Caetano.
De um lado Ourinhos, pentacampeão do Nacional, um dos favoritos ao título da competição e que ganhou os dois jogos que disputou. Do outro o Botafogo, uma equipe jovem, disposta a mostrar o seu potencial e que busca a primeira vitória no Nacional.
— O primeiro objetivo é lutar e fazer uma boa partida. Estamos focados e pretendemos jogar de igual para igual. A equipe é muito jovem e está se preparando para seguir os passos de times como Ourinhos e se tornar uma potência. Vai ser um jogo difícil, mas jogaremos em casa e com a presença da torcida que foi convocada e promete comparecer. Tenho certeza de que daremos bastante trabalho para Ourinhos e quem sabe não conseguiremos um bom resultado — analisou o técnico Orlando Assunção, do Botafogo.
— O Botafogo em casa sempre se torna um adversário mais perigoso e sua marcação dificulta as ações do adversário. Por isso, vamos impor nosso ritmo desde o início para evitar uma surpresa. Fizemos uma boa preparação e a equipe está pronta para conseguir a vitória e seguir na liderança — disse o técnico Urubatan Paccini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário