segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ourinhos e Americana seguem invictos no Nacional

DSC01406
 
 
Pela segunda semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/ Americana (SP) ganhou do Santo André (SP) por 75 a 69 (40 a 30), no ginásio Centro Cívico, em Americana. A cestinha e um dos destaques do jogo foi a ala cubana Ariadna Felipe, do Santo André, com 25 pontos, 12 rebotes, duas assistências e uma recuperação. Na equipe de Americana as principais pontuadoras foram a armadora Natália Burian e a armadora Karla Costa, com 16 pontos cada. Outro destaque e jogadora mais eficiente (28 pontos) da partida foi a pivô Cíntia Santos, de Americana, que marcou 13 pontos, 13 rebotes, dois bloqueios, duas recuperações e duas assistências.
 
— Conseguimos ganhar de uma equipe que estará entre os quatro finalistas da competição. Mais uma vez o jogo coletivo da nossa equipe fez a diferença e a prova disso é que quatro atletas marcaram mais de dez pontos. Abrimos uma vantagem de 20 pontos e depois tivemos tranquildade para administrar o placar. A cada dia o grupo está assimilando melhor o padrão de jogo do técnico Zanon e está crescendo de produção — analisou a armadora Natália, de Americana.
 
Com 17 pontos da ala Tayara Pesenti, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou o Botafogo (RJ) por 73 a 50 (42 a 23), no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. A principal pontuadora do time carioca foi a ala/pivô Alice Arantes, com 14 pontos.
 
— Esperávamos uma diferença maior no placar. Mas a nossa defesa não foi agressiva como de costume. A partir do segundo quarto, desconcentramos um pouco e demos espaço para o Botafogo jogar. Isso não pode acontecer na próxima partida. Precisamos defender bem durante os quarenta minutos — afirmou a ala Tayara, de Ourinhos.
São Bernardo x Catanduva 03 - Fernanda
 
— O time é muito novo e a derrota não foi surpresa, mas achei que seria por uma diferença maior. O importante é que estamos crescendo a cada partida e ganhando mais ritmo de jogo e entrosamento. Com isso, podemos pensar em jogar ainda melhor nos próximos confrontos e beliscar uma vitória — disse a ala/pivô Alice, do Botafogo.
 
O São Caetano/UNIP (SP) superou o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) por 61 a 58 (30 a 29), no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau. A cestinha do jogo foi a pivô Patrícia da Silva, do Vasto Verde, com 21 pontos, enquanto a principal pontuadora do time paulista foi a ala Djane Santos, com 18 pontos. Duas jogadoras do São Caetano marcaram um Duplo-Duplo: Eliane Ferreira (14 pontos e 12 rebotes) e Nádia Colhado (13 pontos e 11 rebotes).
 
— Foi um confronto equilibrado, disputado ponto a ponto e definido no último minuto. Tivemos pela frente um adversário que conta com jogadoras experientes e vai dar muito trabalho para outras equipes. Nos momentos decisivos tivemos mais tranqüilidade para definir as jogadas e conseguir a vitória — comentou o técnico Norberto “Borracha”, do São Caetano,
 
E o Açúcar/Cometa/Catanduva (SP) venceu o AFP/São Bernardo (SP) por 97 a 60 (49 a 37), no ginásio Baetinha, em São Bernardo. A cestinha da partida foi a ala Fernanda Beling, do Catanduva, com 19 pontos, enquanto a pivô Flávia Ferreira foi a principal pontuadora do time do ABC, com 15 pontos.
 
— Foi uma boa partida, em que o resultado era previsto. O grupo jogou bem e pude usar todas as jogadoras, sem cair a qualidade. Isso foi importante para todas ganharem ritmo de jogo e descansar algumas atletas — comentou o técnico Edson Ferreto, de Catanduva.
 
Com esses resultados, Americana e Ourinhos seguem na liderança invicta com 100% de aproveitamento em três jogos (três vitórias); seguidos de Catanduva e São Caetano, com 75% em quatro partidas (três vitórias e uma derrota).

3 comentários:

Cleverson disse...

Essa Patrícia do Vasto Verde foi super bem hein: 50% nos 3 pontos, 83% nos dois pontos e 66% no geral, além de 24 pontos de eficiência. Pelo que vejo no elenco, ela Ana Lúcia e a Mari Camargo são a referência da equipe, além de Laís, que realizou uma grande partida. O time me parece ter um grande potencial.
- Djane também foi muito bem: 78% nos dois pontos e 64% no geral, além de 7 rebotes, além de 17 pontos de eficiência (sendo que ainda teve 4 erros).
- Me impressionou o número de assistências da pivô Eliane:6 (com isso conseguiu 25 pontos de eficiência).
- Depois de uma atuação irregular contra o Botafogo, a promissora Nádia Colhado mostrou que tem realmente grande pontencial: 60% de aproveitamento nos 2 pontos, 54% no geral, 11 rebotes e 19 pontos de eficiência. Mesmo com a atuação irregular diante do Bota, Nádia é a maior reboteira do torneio e a quarta em eficiência, só é uma pena realmente não ter sido muito acionada no jogo de hoje.
- No jogo Ourinhos x Botafogo, fico feliz de ver Angela, armadora da geração da Nadia (mundial juvenil 07) ter sido colocada em quadra por um tempo, pois só assim essas meninas conseguirão adquirir a rodagem e experiência que necessitam.
- A Ariadna voando baixo! 25 pontos e 26 de eficiência!
- Para finalizar, fico feliz com os números da gigante Isis, que jogou 15:20 no jogo do Catanduva contra o São Bernardo: 12 pontos. 73% de aproveitamentos nos dois pontos, 75% no geral, 5 rebotes e 14 pontos de eficiência!

Anônimo disse...

Gente, neste campeonato, os dois times que vão dar mais trabalho pra todos os outros são Botafogo e Vasto Verde.
Nossa, viajar até essas cidades dá um trabalhão danado, ainda mais de ônibus...kkkkkk

Anônimo disse...

E Santo André com todo cansaço da viagem para Catanduva quase surpreendeu Americana em casa ? Será que teremos surpresas na competição? Fiquei feliz com o retorno da europa de Cintia 14.Karla e Natalia donas do time? vichi....