Pela primeira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do Santo André (SP) por 59 a 48 (33 a 31 no primeiro tempo), no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André. As cestinhas da partida foram as alas Lílian Lopes, do Santo André, e Karen Gustavo, do Ourinhos, com 16 e 13 pontos, respectivamente.
— Conquistamos uma importante vitória, sobre um time que tem tudo para ficar entre os quatro primeiros. Foi uma partida muito equilibrada, com a defesa sendo o ponto forte dos dois lados. Como fizemos mais trocas do que Santo André, foi possível manter uma marcação mais agressiva durante mais tempo, o que contribuiu para a vitória. Para a próxima partida, precisamos melhorar o ataque, que cometeu muitos erros hoje — explicou o técnico de Ourinhos, Urubatan Paccini.
Já o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) derrotou o Botafogo (RJ) por 79 a 48 (41 27), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. A cestinha do jogo foi a ala Fernanda Beling, do Catanduva, com 16 pontos. As principais pontuadoras do clube carioca foram a pivô Kelly Cota e a ala/pivô Alice Arantes, ambas com 13 pontos.
— O Botafogo não fez uma boa partida contra Americana e a equipe entrou hoje com outra postura. Elas vieram forte, jogando duro e dificultando ao máximo nossa movimentação. Nós mantivemos o mesmo ritmo e seriedade nos 40 minutos para conseguir a vitória. Catanduva tem 12 jogadoras em condições de atuar e manter o mesmo padrão. E, mais uma vez, as jogadoras que vieram do banco provaram o seu valor e isso acabou fazendo a diferença a nosso favor — disse a ala Fernanda Beling, que além de 16 pontos pegou sete rebotes e recuperou quatro bolas.
E o São Caetano/UNIP (SP) ganhou do AFP/São Bernardo (SP) por 74 a 57 (44 a 27), no ginásio Baetinha, em São Bernardo, com 21 pontos da cestinha Roberta Fogaça. Outro destaque da equipe de São Caetano foi a pivô Nádia Colhado que marcou um Duplo-Duplo: 18 pontos e 10 rebotes. No time de São Bernardo a principal pontuadora foi Patrícia dos Santos com 15 pontos
— A equipe por ser nova ainda apresenta altos e baixos como foi o caso do terceiro período quando perdemos por 16 a 10. Nos outros três quartos conseguimos manter o mesmo ritmo. Destaco na vitória de hoje a Roberta e a Nádia. De qualquer forma, o grupo já mostrou uma melhora em relação ao primeiro jogo e vamos continuar na briga por uma vaga na semifinal — comentou o técnico Norberto “Borracha”, do São Caetano.
10 comentários:
AVANTE OURINHOS!!PARTIDA DIGNA DE COBRAR INGRESSO.
PARABENS SANTO ANDRE!!
CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE FEMININO
SO PASSA NA TV A FINAL...QDO PASSA,
NAO GOSTARIA DE VER SOBRE ESSE PRISMA,MAS ISSO E MACHISMO???
QTOS ANOS MESMO O MASCULINO NAO CHEGA EM OLIMPIADAS???NADA CONTRA OS MENINOS,MAS QUE EU SAIBA ESPORTE NAO TEM SEXO,COR, DEFICIENCIAS ETC...ENTAO DIRIGENTES JA QUE ESTAMOS MODIFICANDO PARA MELHOR...O MASCULINO ESTA NA TV,PORQUE NAO AS MENINAS.
nossa borracha, vc acha o maximo ganhar de saõ bernardo, as coisas precisam ser revistas mesmo.
parabéns pelo o belo jogo q apresentou , uma pena q santo andre esta sem uma jogadora (paulinha) uma boa recuperação pra vc, mas o time de santo andré é muito guerreiro e vai mostar isso durante o campeonato todo.
se santo andre tivesse um patrocinador faria tambem , um grande estrago no campeonato ,mas como não tem uso a prefeitura de santo andre parabéns pelo o belo trabalho.
Nádia Colhado jogando como uma máquina. Bora, amiga! Londres 2012 te espera! :)
fOI um belo jogo, parabéns pra duas equipes, ourinhos favorito ao titulo e santo andre corre por fora atras dele . Santo andré , sem sua armadora,(paulinha) boa recuperação e volta logo .
qual foi a lesão da Paulinha? É uma boa atleta, mas sempre sofre lesões...
O que houve com a Paulinha? Foi grave?
Parece que ela torceu o tornozelo.Acho que não tem tanta gravidade e que logo ela estara de volta.Vamos Santo André.Esse time é a bola da vez.
Postar um comentário