sábado, 21 de novembro de 2009

Jogando em casa, Botafogo dá trabalho ao São Caetano

Pela segunda semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o São Caetano/UNIP (SP) superou o Botafogo (RJ) por 50 a 47 (29 a 21 no primeiro tempo), no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. A cestinha do jogo foi a pivô Kelly Cota, do Botafogo, com 14 pontos e nove rebotes. A principal pontuadora do time paulista foi a armadora Roberta Fogaça, com 11 pontos. Um dos destaques da partida foi a pivô Nádia Colhado, do São Caetano que quase marcou um Duplo/Duplo: nove pontos e 11 rebotes. Americana e Ourinhos lideram invictos com 100% de aproveitamento em dois jogos; seguidos de Catanduva, São Caetano e Santo André, todos com 66.7% em três partidas (duas vitórias e uma derrota).

— Já esperávamos um jogo difícil contra o Botafogo. Conseguimos suportar a pressão e manter a liderança até o final para sair com a vitória. A nossa equipe é jovem, aguerrida e estamos muito focadas. Ninguém foi melhor do que ninguém e ganhamos nos detalhes. Agora é manter a concentração e buscar novos resultados positivos nos próximos jogos — disse a armadora Roberta Fogaça, do São Caetano.

— Perdemos nos detalhes. Marcamos muito bem e demos trabalho para as adversárias. Apesar das três derrotas a equipe está numa crescente e vamos sempre lutar até o último segundo. A torcida compareceu e deu muita força ao time. Isso foi importante para o moral do grupo e convocamos todos para a próxima partida — comentou a pivô Kelly Cota, do Botafogo.

A segunda semana do CNBF2009 prossegue na segunda-feira com quatro partidas, todas às 20h de Brasília: Vasto Verde/Uniasselvi (SC) x São Caetano/UNIP (SP), no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau; Botafogo (RJ) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro; VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) x Santo André (SP), no ginásio Centro Cívico, em Americana: e AFP/São Bernardo (SP) x Açúcar/Cometa/Catanduva (SP), no ginásio Baetinha, em São Bernardo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem meninas do Botafogo, o São Caetano com a sua Nadia quase que perde.Eu bem que falo.o potencial dessa menina não é tudo o que dizem por ai.A Kelly Cota parece que vem fazendo um exelente campeonato.Parabens, vamos em frente.Devagar tanbem se vai longe.

Cleverson disse...

Falei com o Bala e ele me disse que os números resumiram este jogo: um lixo!!! Péssimo e baixo nível técnico.
Não é esse basquete que temos que apresentar para voltarmos ao patamar de melhores do mundo.

Anônimo disse...

É mesmo Cleverson? Se o nivel tá ruim, então porque você não volta a acompanhar o volei?

Você acha que as coisas mudam assim, da noite para o dia? Acha mesmo que dá pra melhorar o nivel das nossas jogadoras de uma hora pra outra?

A coisa tá feia sim, e não é de hoje.

Ah, esqueci, você entrou no ônibus agora... e já está querendo sentar na janela!

Você e o Bala são dois chatos que só vêem o lado ruim da coisa.

Alguém falou que finalmente conseguiram um patrocinio que não fosse a Eletrobrás (Eurofarma)? Que finalmente teremos uma liga feminina no ano que vem? Não, o legal é falar mal... da Hortência e da Janeth então, nem se fala! Se a Magic Paula estivesse no lugar da Hortência, falaria mal do mesmo jeito, pelo simples prazer de falar mal de alguém...

Bert, desculpe o desabafo, mas cansei!

A REVOLTADA

Fernando Santos disse...

Agora o cara vai ser perseguido pq comenta volei tbm. Basquete virou feudo que tem donos?

Menos frescura e mais bom senso.

Cleverson disse...

Fernando, isso é recalque, meu amigo rs....

Anônimo disse...

FALA QUE A NADIA NAO TEM POTENCIAL E BRINCADEIRA......

Anônimo disse...

Gente, neste campeonato, os dois times que vão dar mais trabalho pra todos os outros são Botafogo e Vasto Verde.
Nossa, viajar até essas cidades dá um trabalhão danado, ainda mais de ônibus...kkkkkk