Os melhores professores do Centro de Excelência do Basquete, que atende jovens carentes, vão ganhar um prêmio especial da ex-jogadora de basquete e coordenadora do Centro, Hortência Marcari.
O anúncio foi feito durante a palestra motivacional promovida no Centro de Referência da Atividade Física da Prefeitura de Curitiba. “Ainda não foi defi nido qual será o prêmio, mas pode ser a viagem dos professores para assistirem os treinamentos da seleção brasileira de basquete masculino ou feminino”, afi rmou Hortência.
No encontro, que reuniu cerca de 200 pessoas, a ex-jogadora explicou a importância dos professores no projeto. Segundo ela, os professores são essenciais para encontrar futuros atletas, motivar e mudar a vida dos jovens. Hortência informou aos professores que o projeto desenvolvido irá ser replicado para outras cidades brasileiras.
“Esta é a oportunidade para que os professores ajudem a aprimorar o projeto, trazendo sua experiências e percepções do dia-a-dia”, afi rmou. Atualmente, o projeto é desenvolvido em Curitiba e quatro municípios da RMC com 2350 jovens, com idade entre 10 e 17 anos.
Fonte: Jornal de Colombo
Nenhum comentário:
Postar um comentário