União. Esta foi a palavra mais usada por Hortência na apresentação do Campeonato Nacional Feminino, que começa neste sábado. A diretora da Confederação Brasileira (CBB) exigiu que todos estejam juntos para alavancar o esporte.
– Estamos começando praticamente do zero, vejo uma nova mentalidade de todos. É necessário que haja união de todos os envolvidos, de técnicos a jogadoras – disse Hortência.
Para a dirigente, o campeonato deste ano, que contará com a participação de oito equipes, de três estados, servirá como transição para a liga nacional, que deverá tomar forma em 2010.
–Infelizmente não foi possível criar a liga neste ano pois foi tudo em cima da hora. Mas no ano que vem, temos este desejo. Esperamos contar com pelo menos dez equipes – afirmou.
Nacional feminino de basquete terá primeiro patrocinador master
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) deve acertar nesta sexta-feira um patrocínio inédito para o Campeonato Nacional Feminino, que tem início no sábado, com a participação de oito equipes.
A Eurofarma, empresa do ramo farmacêutico, será a parceira comercial da CBB para administrar o campeonato, segundo informou ao LANCE! o diretor de marketing da entidade, José Carlos Brunoro.
- Estamos finalizando esse acordo - afirmou o dirigente.
Com a oficialização do acordo, essa será a primeira das 12 edições que o torneio terá um patrocinador master. Segundo Brunoro, a Eurofarma será responsável por arcar com gastos de passagens aéreas e hospedagens dos clubes.
- Este patrocínio dará uma maior sustentabilidade aos clubes, vai facilitar bastante para todos, pois teremos uma nova fonte de renda - explicou o diretor da CBB, que não quis falar sobre valores.
Procurada pelo L!, a direção da Eurofarma informou que só se manifestará sobre o assunto quando o contrato estiver assinado.
Além da parceria com a empresa farmacêutica, um acordo com a Eletrobrás também está sendo discutido. Com isso, a CBB poderia dedicar parte de sua receita para uma maior divulgação do campeonato.
Para Brunoro, estes patrocínios são o primeiro passo para a concretização da Liga Nacional, prevista para sair do papel no ano que vem. Isso ajudará inclusive na repatriação de brasileiras que estão no exterior e a vinda de estrangeiras.
Fonte: Lance!
2 comentários:
O Sportv vai mesmo transmitir algum jogo do brasileiro feminio?
Duvido, eles só ligam para o masculino
Acho que agora com um patrocinador Master a Eletrobrás não pode faltar. Outro detalhe que me parece importante e talvez mereça a atenção do Brunoro é a quantidade de equipes com patrocínio da Unimed. A cooperativa médica de enorme capilaridade(presente na maioria das cidades brasileiras)tem sua imagem fortemente ligada ao basquete feminino. Talvez fosse interessante o contato com as Federações das Unimeds de cada estado.
Fica a sugestão
Postar um comentário