A manhã da sexta-feira (06) fez brilhar os olhos de muitas crianças em Campo Largo. Mais uma vez a ex jogadora e campeã mundial de basquete pela Seleção Brasileira, Hortência Marcari, veio ao município. A Vila Olímpica Antonio Lacerda Braga foi palco de aplausos, autógrafos e fotografias.
O motivo da ilustre visita é a premiação do primeiro Festival de Basquete realizado após o lançamento do Centro de Excelência do Basquete. O projeto - idealizado pela ex jogadora - foi lançado no município em maio deste ano e beneficia aproximadamente 280 alunos de seis escolas da rede municipal de ensino.
Os jogos foram disputados por doze equipes participantes, divididas em 3 categorias, de acordo com a idade dos atletas. Os três primeiros lugares receberam das mãos de Hortência suas medalhas. A ex-atleta também entregou para alguns alunos as carteirinhas do projeto.
Conversando com as crianças, Hortência explicou aos alunos que este é só o começo das atividades referentes a este esporte no município. “Essa competição é importante para que vocês tomem gosto pelo basquete” – disse. A campeã mundial aproveitou para pedir aos alunos que convidem outras crianças para participar do projeto: “se vocês têm um amigo que não participa, chamem ele para cá” – incentivou.
Em nome do prefeito do município, Edson Basso, o secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Andrade, agradeceu o empenho dos professores envolvidos, “afinal são eles os grandes incentivadores, e esta é a melhor coisa que podemos fazer para as crianças, a formação ninguém tira delas” – ressaltou o secretário.
Hortência contou que o Centro de Excelência do Basquete tem como principal objetivo descobrir talentos, porém também pode contribuir para um futuro não só esportivo: “a segunda ideia é a função social, através do projeto estamos ocupando o tempo ocioso dessas crianças, além de tentar criar atletas vamos fazer bons cidadãos fora da escola” – salientou a ex jogadora de basquete.
Observando as crianças que praticavam o esporte na quadra da Vila Olímpica do município, Hortência prestava atenção nas jogadas dos pequenos atletas. “Consigo perceber futuros talentos só de ver eles praticando aqui” – confessou.
Presente na premiação, o presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa, acredita que o aumento na participação das crianças do município reflete a motivação que receberam tanto da prefeitura quanto da própria Hortência. “Agora estamos com quase 300 crianças, com certeza com este convite da jogadora vamos precisar de mais núcleos” – declarou Rosa.
Segundo ele, nesta sexta-feira, serão realizadas reuniões com os professores envolvidos no projeto: “para orientá-los e motivá-los, para que eles incentivem seus alunos” – disse Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense de Basketball.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Hortência participa de Festival de Basquete em Campo Largo (PR)
Marcadores:
Categorias de Base,
Hortência,
Paraná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Hortência,
Monta uma equipe no Paraná e coloca nossos jovens talentos para jogar o Nacional.
Essas meninas saem das seleções de base e ficam abandonadas à própria sorte.
A única maneira de transformar promessas em realidade e colocando essas meninas para jogar.
Excelente ideia.
Pega metade do dim-dim que recebe desse centro de excelencia lá do Paraná e monta um time!Dá pra bancar uma estrutura excelente...E ainda, se pensarmos no tempo em que dura o campeonato, dá pra montar uma estrutura pra lá de excelente e não precisa nem da metade do dim-dim!!
Hortência,
Ainda completando o que foi dito acima, acho que deveria olhar para todo Brasil, porque as meninas das seleções de base quando chegam nunma certa idade se não estão em São Paulo, ficam praticamente jogadas ao léu. Deveriam olhar para todos estados que existe basquete de base e apoiar. Pois do contrário só um estado no país que terá basquete e creio que não seria muito bom. Tem que haver diversificação com outros estados.
Postar um comentário