sábado, 14 de novembro de 2009

Favoritos vencem na primeira rodada do CNBF 2009


Pela primeira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) ganhou do Botafogo (RJ) por 105 a 42 (62 a 16 no primeiro tempo), em Americana, com 22 pontos da cestinha Karla Costa. A principal pontuadora do time carioca foi Kelly Cota, com 18 pontos. O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) derrotou o AFP/São Bernardo (SP) por 109 a 54 (49 a 20), em São Bernardo. As cestinhas foram Patrícia dos Santos, do São Bernardo, e Karen Gustavo, do Ourinhos, com 19 e 18 pontos, respectivamente. E no clássico do ABC, o Santo André (SP) superou o São Caetano/UNIP (SP) por 70 a 60 (33 a 36), em Santo André. Os destaques da partida foram duas pivôs que marcaram um Duplo-Duplo: Simone Lima (16 pontos e 15 rebotes), do Santo André, e Nádia Colhado (14 pontos e 13 rebotes), do São Caetano.

— A determinação da equipe durante os 40 minutos foi decisiva para a vitória. Desde o início procuramos não dar chance ao adversário e impomos nosso ritmo de jogo. O Botafogo está de parabéns porque mostrou um grupo com jogadoras jovens e aguerridas e que lutaram até o final. Com relação aos meus 22 pontos, estava num dia feliz e contei com o apoio das minhas companheiras que me serviram muito bem — explicou a armadora Karla Costa, cestinha com 22 pontos e seis rebotes.

— A equipe teve um bom comportamento ofensivo e defensivo e conseguimos fazer muitos pontos de contra-ataque. Também tivemos cinco atletas que marcaram mais de dez pontos. Outro aspecto positivo foram as jogadoras que vieram do banco e contribuíram com 43 pontos — disse o técnico Urubatan Paccinni, do Ourinhos.

— Jogo de estreia é sempre complicado. E o São Caetano toda vez que vem aqui engrossa e dessa vez não foi diferente. A equipe delas alternou a defesa o tempo todo e isso dificultou muito o nosso ataque, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, colocamos a cabeça no lugar, melhoramos o rendimento ofensivo e conseguimos uma vitória muito importante contra um adversário na briga direta por uma vaga na semifinal — comentou a pivô Simone Lima, do Santo André, que marcou um duplo-duplo: 16 pontos e 15 rebotes.

O CNBF 2009 prossegue na segunda-feira com três jogos: Santo André (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), em Santo André (19h de Brasília); Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Botafogo (RJ), em Catanduva (20h); e AFP/São Bernardo (SP) x São Caetano/UNIP (SP), em São Bernardo (20h).

11 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS SANTO ANDRÉ!!!!

Paulinho disse...

Nesse início de um Campeonato que parece mais do que óbvio, o mais interessante é observar que a jogadora mais eficiente da rodada foi a pivô juvenil Fabiana, de Americana. Única cidade que faz um trabalho consistente em todas as categorias e está abrindo o devido espaço para renovação introduzindo na equipe principal os destaques da equipe que está disputando as finais do Paulista Juvenil(Fabiana, Leila e Tassia).

Só acho uma pena ver a Cintia Tuiú dividindo tempo em quadra com Flavia Luisa e o time não ter feito uma contratação para repor a posição deixada pela Micaela.

O Mesmo pode-se dizer de Catanduva que que contratou optou por contratar Fernanda, que joga na mesma posição da Sil, que agora passa a jogar de ala-pivô, enquanto a Gil é improvisada na posição de pivô 5.

Nesse jogo de xadrez que é o basquete, a falta das peças certas para utilizar em momentos decisivos, pode comprometer as duas equipes.

Mais uma vez Ourinhos é favorito, porque vem com o tabuleiro completo, com boas jogadoras em todas as posições, inclusive boas jogadoras no banco de reservas, por isso o time não vai precisar recorrer ao improviso, nem mudar jogadoras das posições em que elas se sentem mais à vontade para jogar, em nenhum momento. Isso é uma grande vantagem.

Mesmo assim, vou torcer pela renovação e para a valorização das jovens talentosas de Americana e de São Caetano: Nádia, Djane e Patrícia Ribeiro.



O resto é mais do mesmo.

Cleverson disse...

Nádia Colhado arrasando e mostrando que veio para ficar na seleção: 14 pontos, 13 rebotes e 24pontos de eficiência!

Anônimo disse...

Gostei de santo and´re, a armadora Paula machucou, que também é uma promessa , muito habilidosa e inteligente. gostaria que tivesse aqui em catanduva. pode crer..

Anônimo disse...

Karla podia voltar para catanduva.

Anônimo disse...

Posso estar enganado porem,não consigo ver eese potencial todo da Nadia.Vai ser uma boa jogadora mas´só isso.

Anônimo disse...

Karla é mediana! ora boa..ora ruim!

Anônimo disse...

e o povo fala, deixa a menina, esquecem ela, agora é de Americana, esta arrasando, pode ate ser mediana, mais comanda o time de americana, junto da adriana!

Anônimo disse...

Dizer que só Americana faz um trabalho sério na base é brincadeira de mau gosto.Onde ficam Barretos,Jundiai,Santo André e Osasco?Parem com isso e vão se informar melhor.Até hoje quantas jogadoras Americana deu para as Seleçoes brasileiras "Adutas"? Que eu saiba nenhuma.Jundiai deu a Nadia e a Franciele.Osasco a Erica e a Iziane .Santo André a Leila,Marta,Vivian,Chuca e a Mama.

Anônimo disse...

parabéns santo andré , pena que a jogadora Paula se machucou no jogo.Muito boa armadora ,uma promessa....
gostaria sim que ela e karla voltassem para catanduva.

Anônimo disse...

cléia deveria voltar pra catanduva, nascida na cidade, joga com mto mais prazer que algumas