domingo, 15 de novembro de 2009

CNBF 2009 tem três jogos na segunda-feira

A primeira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) prossegue nesta segunda-feira com três partidas: Santo André (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André (19h de Brasília); Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Botafogo (RJ), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (20h); e AFP/São Bernardo (SP) x São Caetano/UNIP (SP), no ginásio Baetinha, em São Bernardo (20h). O jogo VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana (SP) x Vasto Verde/Uniasselvi (SC), em Americana, foi transferido para 4 de dezembro.
 
Santo André e Ourinhos, dois dos favoritos ao título, fazem um confronto sem favorito. Os dois times estrearam com vitória no Nacional e o ganhador do confronto ficará na liderança invicta.
 
— Vamos jogar para ganhar de Ourinhos e dos outros adversários. Mas no momento estamos um pouco abaixo do esperado e precisamos ter paciência nesse início. O importante é somar pontos para garantir a vaga na semifinal porque nos playoffs começa outra competição. De qualquer forma, temos consciência de que a equipe vai crescer durante o Nacional e estaremos entre as quatro finalistas para brigar pelo título — comentou a técnica Laís Elena Aranha, do Santo André.
 
— Vai ser um jogo complicado e sem favorito. A equipe de Santo André está motivada com a conquista dos Jogos Abertos do Interior, se reforçou para o Nacional e tem a vantagem de jogar em casa. Precisamos fazer uma defesa forte, ter muita atenção e aproveitar todas as chances no ataque. Vamos ter que batalhar muito para sair com a vitória — afirmou o técnico Urubatan Paccini.
 
Depois de ganhar na estreia do Vasto Verde por 102 a 55, o time de Catanduva volta à quadra em busca da segunda vitória na competição. O adversário do clube paulista é o Botafogo que perdeu para Americana por 105 a 42. Um dos trunfos do vice-campeão brasileiro de 2008 é a ala Fernanda Beling.
 
— Precisamos impor nosso ritmo desde o início para evitar de sermos surpreendidos. O Botafogo é uma equipe em formação e vai querer se reabilitar da derrota para Americana. Temos que aproveitar a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, e garantir a segunda vitória — disse Fernanda Beling, que marcou 23 pontos contra o Vasto Verde.

Nenhum comentário: