sábado, 28 de novembro de 2009

Brasil vence Paraguai no Sub 15

O Brasil manteve a invencibilidade no 16º Campeonato Sul-Americano Sub-15, que está sendo disputado em Portoviejo, no Equador. Na sexta-feira à noite, a seleção brasileira, comandada por Janeth Arcain, venceu o Paraguai por 73 a 58 (34 a 30 no primeiro tempo). Dois nomes fizeram a diferença na partida. A pivô Thamara Freitas foi a cestinha da partida com 26 pontos e sete rebotes e a ala Izabella Sangalli anotou 22 pontos e cinco assistências. Pela equipe paraguaia, Marta Peralta foi a principal ponturadora com 18 pontos.

— O primeiro tempo foi equilibrado, com o placar bem apertado. Voltamos do intervalo com uma defesa bem agressiva, marcando pressão meia quadra. Isso forçou o erro do adversário e, aos poucos, o nosso time foi abrindo vantagem para fechar a partida com 15 pontos de diferença. A Izabella e a Thamara jogaram muito bem e estão dando muita segurança para o grupo — analisou a técnica Janeth Arcain.

Ao final do jogo, num breve momento entre a saída das brasileiras e a entrada das equatorianas uma breve confraternização entre as adversárias da próxima rodada.

— Tivemos um momento bacana no final do jogo. Nos reunimos para gritar “Brasil” no centro da quadra como em todos os jogos e, quando já estávamos saindo da quadra, as equatorianas nos chamaram para gritarmos “Equador” junto com elas. A torcida vibrou muito, aplaudiu. Enfim, foi muito legal a confraternização, mas não podemos esquecer que elas são nossas adversárias na partida de sábado. O resultado do Equador contra a Argentina da sexta-feira provavelmente vai definir como as equatorianas vão entrar em quadra para nos enfrentar. Por isso, temos que ter cuidado e estar preparadas para tudo — finalizou Janeth.


BRASIL (18 + 16 + 14 + 25 = 73)
Gabriela (3pts), Natália (2), Izabella (22 e 5 assistências), Ana Carolina (7) e Thamara (26 e 7 rebotes). Depois: Fernanda (2), Alana Silva (0), Ingrid (7), Caroline (4) e Klaudia (0). Técnica: Janeth Arcain.


PARAGUAI (18 + 12 + 10 + 18 = 58)
Garcia (11pts), Peralta (18), Mateo (14), Pereira (0) e De La Fuente (7). Depois: Arevalo (3), Sanchez (0), Florentin (0), Medina (0), Reyes (0), Segovia (0) e Fretes (5).

Fonte: CBB

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNSSSS.........
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSS....
ESTAMOS TORCENDO MUITOOOOOOOO!!!!!!

Cleverson disse...

- Caroline foi muito bem nas assistências, efetuando 6 ações.
- Novamente, a argentina Micaela Sancini arrasou: 18 pontos (50% nos 2 e 3 pontos, 56% nos lances livres), três rebotes, cinco assistências e sete roubo de bolas.
- Novamente uma equipe perde para a Argentina, devido os lances livres. O Equador ganhou o primeiro quarto de 19-5, mas assim como as paraguaias, mostraram insegurança nos lances livres, principalmente com a atleta Dolores Arroyo, que chutou nove lances livres e converteu apenas um.

Cleverson disse...

- Dois grandes destaques da Venezuela diante do Chile:
- Yuranit Manzano com 29 pontos (86% de aproveitamento nos 2 pontos, 71% nos lances livres), oito rebotes e três roubos de bola.
- Waleska Abreu anotou 19 (100% nos dois pontos, 50% nos três pontos e 83% nos lances livres)e quatro assistências.