segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Americana segue invicta no CNBF 2009 e Catanduva derrota Ourinhos

383b Pela terceira semana do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009), o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/ Americana (SP) manteve a liderança invicta e isolada com a vitória sobre o São Caetano/UNIP (SP) por 66 a 57 (28 a 24 no primeiro tempo), no ginásio do SEMEF, em São Caetano. A cestinha do jogo foi a ala Karla Costa, de Americana, com 16 pontos. A principal pontuadora da equipe do ABC foi a ala Jaqueline Silvestre, com 12 pontos.
 
— O primeiro tempo foi equilibrado e não conseguimos impor nosso ritmo. Elas pegaram mais rebotes e tiveram a segunda chance em algumas jogadas. No intervalo, o técnico Zanon orientou sobre o nosso posicionamento e voltamos bem melhor para o segundo tempo. Conseguimos acertar a defesa e o ataque fez os pontos necessários. O mais importante foi a vitória e a liderança — disse a pivô Carina Fellipus, que foi a jogadora mais eficiente com 15 pontos, quatro rebotes, três recuperações e uma assistência.
 
Num confronto equilibrado em um dos clássicos do basquete brasileiro, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) acabou surpreendendo o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) no ginásio do SESI, em Ourinhos, com uma vitória por 70 a 65 (39 a 36). As cestinhas foram a ala Micaela Jacintho, de Ourinhos, e a pivô Gilmara Justino, de Catanduva, com 25 e 21 pontos, respectivamente.
 
— Não começamos bem e terminamos o primeiro quarto atrás no placar. Acertamos os detalhes, principalmente defensivos, a partir do segundo período, quando começamos a nossa reação. Ourinhos tem uma equipe muito competente, ainda mais jogando em casa. Foi uma vitória importante, que vai dar moral para time nos próximos confrontos — disse a pivô Gilmara, de Catanduva.
 
Em Blumenau, o Vasto Verde/Uniasselvi (SC) conseguiu a primeira vitória na competição ao superar o AFP/São Bernardo (SP) por 82 a 68 (42 a 34). As cestinhas da partida foram as alas Patrícia Paulo, do São Bernardo, e Mariana Camargo, do Vasto Verde, com 22 e 19 pontos, respectivamente.
 
— A primeira vitória foi muito importante para o grupo ganhar confiança. Temos feitos bons jogos e a tendência é a equipe subir de produção. Precisamos aproveitar melhor os jogos em casa, com o apoio da torcida, para conseguir bons resultados começando pelo Botafogo na quarta-feira — afirmou a ala catarinense Mariana Camargo.
 
No ginásio de General Severiano, no Rio de Janeiro, o Santo André (SP) derrotou o Botafogo (RJ) por 79 a 54 (29 a 22). A ala Lilian Gonçalves foi a cestinha do jogo, anotando 21 pontos pela equipe do ABC paulista. A principal pontuadora da equipe alvinegra foi Camila Lacerda com 14 pontos
 
— Foi uma partida muito boa. Era uma vitória esperada, porque o Botafogo é uma equipe nova, apesar de muito aguerrida. Fizemos uma defesa forte e esperamos que a gente possa repetir a nossa atuação defensiva no jogo em casa contra São Bernardo, na quarta-feira — comentou a ala Lilian, de Santo André.
 
Com esses resultados, Americana segue na liderança invicta com 100% de aproveitamento em cinco jogos, seguido de Catanduva com 83.3% em seis partidas (cinco vitórias e uma derrota). Ourinhos divide a terceira posição com Santo André, com 66.7% em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas). A terceira semana prossegue na quarta-feira com Santo André x São Bernardo, em Santo André (19h), São Caetano x Ourinhos, em São Caetano (19h), Vasto Verde x Botafogo, em Blumenau (20h), e Catanduva x Americana, em Catanduva (20h).

15 comentários:

Anônimo disse...

CHUPAAA OURINHOSSSS!

Anônimo disse...

e como eu já havia dito aqui, ours tomou mais um saco, dessa vez de catanduva!
o urubatan continua insistindo na kelly, será que ele não tem bom senso de ver que ela está totalmente fora de forma, nem controle de bola tem!
outro ponto é a armação ourinhense, NÓS NÃO TEMOS ARMADORAA, al´me da da bethania, claro (que pra mim é a unica que tem raça naquele time!)
aquela angela é uma negação, não sei de onde surgiu, aliás, a diretoria do clube tem insistido em trazer umas armadoras bem ruins, primeiro foi aquela camila, se não bastasse, a angela.
aquela tatiana entra e só faz merda, todo vez.
a karen com aqueles arremeços preciptadissimos dela, a tayara parece que ta jogando juvenil.
mikaela até que hoje resolveu jogar tudo pro alto e cair.
e me redimindo do que eu disse, mama entrou muito mal no jogo hoje e teve erros juvenis.
E, por ultimo vou dizer novamente, O URUBATAN É DESPREPARADO PARA DIRIGIR UMA EQUIPE ADULTA DO NIVEL DE OURS. ATÉ ENTÃO O CARA SÓ DIRIGIRA AQUIPE JUVENIL EM ASSIS, O CARA É MUITO FRACO! MEXE NA HORA ERRADA, NÃO TEM NENHUMA JOGADA TÁTICA...
EU PENSO QUE A MAIOR PARTE DE CULPA É DELE!
SE BOBEAR OURS NÃO SE CLASSEFICA NEM PARA AS FINAIS, DO JEITO QUE VEM JOGANDO...
QUE VENHA SÃO CAETANO, HEHE

Anônimo disse...

Muito bom saber que as queridas Micaela e Mariana Camargo reencontraram seu jogo individual nessa competição. Vou torcer para que elas continuem com um desempenho tão bom quanto o da última rodada:


Micaela: 25 pontos - 5 rebotes - 5 assistências - eficiência: 23

Mariana: 19 pontos - 6 assistências - 6 recuperação - 5 rebotes- eficiência: 24


Parabéns meninas!!!

marcos sp disse...

desculpas meus amigos vcs olharam o scalt?????? a kelly jogou 17:51 fez 1 bola de 3 p. chutou 8 bolas e acertou 5 bateru 2 lancas livres e converteu teve 3 rebotes 2 rec. 1 err 1 fa 16 de efici... e vcs ainda falam que ela não está bem sendo que a jil que jogou bem mas atuou 33:32 amigpos não adiantea vcs falerem dela assim mesmo acimma do peso ela arrebenta sou fã e acompanho basquete ainda acredito que ela é uma excelente jogadora mesmo acima do peso desculpem os criticos mas a mulher joga muitoooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

gente me envergonha ter uma jogadora tão maldosa como é a Karina, bate demais e joga de menos.

Anônimo disse...

Karina ja foi a época dela!

Gil deitou e andou em cima dela!

Anônimo disse...

Ourinhos com a Kelly ñ vai muito longe ñ, volta logo Mamá

Unknown disse...

Boa noite.
Primeiramente eu gostaria de lembrar um certo anônimo aí mas em cima de que ele pra mim deve ser torcedor do campeonato amador de Ourinhos,pois o tipo de comentário que o mesmo fez tem tudo a ver com o futebol e de basquete ele não deve entender nada.
Em segundo lugar esse tipo de torcedor o time não precisa,pois quando ganhou o campeonato pasado falartam que o Uruba era melhor que o Bassul.
Em terceiro lugar o tipo de comentário que o mesmo cidadão fez não vai ajudar em nada o time,pois eu só queria ver ele no pasado contribuir com horas e mais horas de trabalho voluntário para ajudar a equipe como eu fiz sem querer nada em troca,só pelo amor ao basquete e a equipe.
E finalizando é por causa de certos tipos como esses que muita gente boa se afastou um pouco da equipe,pq tem certas horas que é melhor a gente se afastar do que perder a paciência com certos tipos que não contribuem em nada ao esporte.
Que me perdoem o Dr Passos,O seu Chico e o meu amigo Julião por esse desabafo,mas infelismente aqui em ourinhos tem certos tipos de torcedores que deveriam ser convidados a não assistirem os jogos ,pois não ajudam em nada. é o tipo de torcedor que só vai ao ginásio pq a entrada é franca.

Anônimo disse...

a Mamá ja voltou! e não esta rendendo! mesma coisa

Anônimo disse...

sera que nao ...... anonimo .......acho quevai sim pois sabemos que a mama vem pra somar e na pra dividir ne pessoas beijos e vamos ser mais coerente nos comentarios em respeito as jpgadpras pois qnd estava bem servia a todos agora nao serve pra nada lembramos que ela foi eleita a melhor do Brasil o ono passado deitando e rolando sobre lauren e baticovith ne de vez a gente criticar ela vamos ajudar para que ela tenha forca para consegui entrar na sua boa forma fisica ne abcs e vamos que vamos pois atras vem gente srsrrsrs

Fran disse...

concordo gaucho tem gente q so critica.... poxa gente Ourinhos é uma otima equipe so q ainda nao se encontrou..com essa motivaçao q vcs dao aos times de basquete, nao ha time q risista... vamos la galera, vamos incentivar cada vez mais para q mais equipes possam vir a se agregar ao proximo campeonato..

Anônimo disse...

quem é essa mariana que fica se valorizando?? muito facil jogar com time fracoooo...nem se compare com micaela.. tava fora de forma mas ja ta voltando...ta pensando em vir para ourinhos, só porque falaram que está sem armadora...

Anônimo disse...

mamá é boa, temos que ver outro tecnico e armadora ...vamos ourinhossssss..

Anônimo disse...

ACHO QUE VCS FALAM DE MAIS

Anônimo disse...

fora ourinhos ,santo andré americana ...catanduva é o melhorrrr..sao as melhoressssssss...catanduva seleçaooooooooooooo.