A Liga Feminina Italiana começa no domingo (dia 11) com a participação de doze times. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno. As oito primeiras colocadas se classificam para os playoffs. Duas brasileiras estão confirmadas na competição. A armadora Adrianinha Pinto vai defender novamente o Faenza este ano, enquanto a pivô Zaine David veste mais uma vez a camisa do Taranto, que vai buscar o bicampeonato italiano.
— Ainda estamos procurando o entrosamento ideal para o time. Já se passaram 40 dias de treinamento, mas três americanas chegaram há pouco tempo e outras atletas tiveram lesões leves. Este ano o clube optou por contratar doze jogadoras adultas (na competição somente dez podem ficar no banco) para prevenir uma eventual falta de jogadora em caso de lesão e para uma Euroliga com muita rotação. O time é mais baixo e mais veloz em relação ao do ano passado. Teremos que suprir a diferença de altura que encontraremos com um jogo rápido e muita rotação defensiva, inclusive com trocas, e com muito contra-ataque — comentou Zaine.
O time da pivô Zaine começou bem a temporada, conquistando o troféu da Supercopa Italiana com uma vitória sobre o Faenza por 65 a 62.
— Na semana passada, ganhamos a Supercopa Italiana, que é quando o campeão da Liga Italiana enfrenta o campeão da Copa Itália. Foi o primeiro compromisso oficial do ano. Não é um troféu tão importante quanto os outros, mas é sempre bom começar a temporada com vitória. Temos uma longa margem de crescimento, que virá com treino e tempo em quadra. Nada melhor do que jogar para poder ver onde estamos falhando e onde temos que melhorar — finalizou a jogadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário