sábado, 10 de outubro de 2009

Taurasi, Pondexter e Taylor sustentam novo título do Phoenix



Com casa cheia (17.313 pessoas), o trio do Phoenix formado por Diana Taurasi, Cappie Pondexter e Penny Taylor não decepcionou e repetiu a façanha de 2007: bateu o Indiana (94-86) e conquistou o título da temporada da WNBA.

Cestinha da partida com 26 pontos, Diana Taurasi garantiu o título de MVP das finais e estava eufórica depois da decisão: "Somos um grande time. Grande time."

Cappie Pondexter marcou outros 24.

A australiana Penny Taylor, de volta após ao time após uma cirurgia no tornozelo, veio do banco para marcar 14 pontos, dois deles em um momento crucial, quando o Indiana ameaçava uma reação. "Foi uma metade de temporada longa e dura" disse a campeã.

No Fever, destaques para Tamika Ctachings, com 16 pontos e 9 rebotes e Tammy Sutton-Brow, com 22. Jessica Davenport saiu furiosa do banco e marcou 18 pontos(em 17 minutos), sua maior marca na carreira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nao entendo como Penny Taylor pode ser reserva do Phoenix. Ela joga muito. Titulo de MVP das finais pra Diana Taurasi nao foi merecido. Ela nao jogou nem perto de metade que jogou durante a temporada. Pondexter, Catchings ou ate mesmo Ebony Hoffman deveriam ter ganhado.

F1 Trulli disse...

o anônimo disse tudo (exatamente o q iria comentar).
injustiça total a Taurasi ter sido eleita MVP, premiaram só pelo ultimo jogo! Tamika Ctachings era p/ ser a MVP (na minha opinião).

+ independente disso a final foi um JOGÃO (vc fica olhando, ñ é possível, são mulheres jogando?). Q nível de basquete essas mulheres jogam, a Pondexter ontem... sem comentários


p.s. a Austrália tem tudo p/ brigar pelo bi mundial (bater os EUA), pq todas as australianas jogaram D+ essa temporada da wnba

Fernando Gilliatt disse...

Galera, Taurasi foi eleita MVP antes do início das finais, assim como ocorre na NBA... Sim, ela não jogou no nível que costuma jogar (bem, nível normal da Taurasi é 20 pontos, varios rebotes e assistencias vairas e coisa e tal) nos 4 primeiros jogos mas no útlimo ela arrebentou e voltou ao "normal"... A mulher é um "monstro"... E olha que ela ainda andou bebendo a mais da conta nesse ano... Imagina sóbria!!!

F1 Trulli disse...

Fernando

Taurasi foi eleita MVP da temporada regular, porem (se ñ to errado) a WNBA tb elege a MVP das finais (ela recebeu na hora o troféu e nem “acreditando”) e é desse q eu acho q foi injusto. Agora q ela da show é incontestável (até errando é bonito ver ela jogar)

Anônimo disse...

Eh isso mesmo! Tem o premio de MVP da temporada regular e tambem das finais. Nao discordo que ela joga muito, mas foi irregular nos primeiros jogos das finais e brilhou somente no ultimo jogo, por isso nao acho que foi merecido o premio de MVP das finais.

Fernando Gilliatt disse...

Poxa, não sabia dessa de elegerem MVP da fase "classificatoria" e outro MVP das finais... Valeu...