sábado, 17 de outubro de 2009

Seleção Sub-17 embarca para o Chile

20091016_896767_1610_GN_Damiris_gde A seleção brasileira sub-17 feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, embarca neste sábado (17), para Santiago do Chile, rumo ao 15º Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado de 22 a 28 deste mês. A equipe dirigida técnico Norberto “Borracha” viaja às 8h30 de Brasília, do Aeroporto Internacional de Guarulhos (TAM JJ 8026), em São Paulo.
 
O Brasil estreia no Sul-Americano contra as chilenas (dia 23). Depois, enfrentam o Paraguai (24), Colômbia (25), Equador (26), Venezuela (27) e Argentina (28). De acordo com o regulamento, as sete seleções se enfrentam entre si, em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. O Sul-Americano classifica as três melhores seleções para a Copa América / Pré-Mundial Sub-18 de 2010.
 
A pivô Damiris Amaral, de 16 anos, está ansiosa para estrear e ajudar o Brasil na conquista do título e da vaga para a Copa América de 2010.
 
— O grupo está bem entrosado e com muita vontade de jogar bem esse Sul-Americano. Confesso que estou ansiosa. Mas procuro me concentrar bastante e ter pensamentos positivos para entrar em quadra confiante e fazer o meu melhor, pegando rebotes e fazendo pontos para ajudar a minha equipe — comentou Damiris, de 1,90m e que defende o CFE Janeth Arcain.

9 comentários:

Anônimo disse...

E a Sub-15?Alguem sabe alguma coisa?

Anônimo disse...

Vai lá Cuca...rsrs!

Anônimo disse...

Na sub-15 já temos alguma "Izianezinhas" crescendo. Dizem que a Nathalia do PR já está ficando famosa por jogar o tempo todo desferindo broncas e palavrões em suas companheiras de equipe no Paraná, definindo praticamente todas as bolas no ataque de seu time sem retornar p/ marcar. Péssimo sinal! Nessa categoria seria muito importante o acompanhamento de um profissional de psicologia com essa garotada.

Aj

Unknown disse...

Meninas,
Desejo que brilhem muito e façam o BRASIL brilhar!

Anônimo disse...

sei que estão e, treinamento, alias foi levantado uma polemica sobre as aulas dessas meninas, como ficarão tanto tempo em treinamento pro campeonato no mes que vem e ainda se sairão bem no colégio? só se tivesse um esquema online pra essas atletas, seria uma solução...

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAH DAMIRES MANDA MUITO BEM ... VAI LÁ MENINAS BOA SORTE!

Unknown disse...

Bom campeonato aí gurias!!! Fico na torcida aqui no Sul...
Força aí Borracha, Cris, Léo, Andréia, Rodrigo e Dri
Vamos ganhar essa...
Abração,
Léo.

Unknown disse...

oi gurias...
bah, não posso ta aí com vocês, mas to torcendo d+++ por todos...
joguem tuuudo q nós treinamos, dando o sangue...
vamos ganhar aquela merda!!!
firme e forte até o fim, 2016 somos nós no Rio!!!

beijao a todas vcs e pra comissão tb, muita sorte e sucesso nos jogos =]

Eduardo de Góes disse...

Meu nome é Eduardo, sou do Parana e técnico da Natalia. Eu acredito que as pessoas que fazem comentários sobre as jogadoras, principalmente as menores, deveriam se identificar e dizer da onde ouviram falar alguma coisa de alguém.Em primeiro lugar sequiser saber alguma coisa de alguma atleta do Paraná pode entrar em contato com a federação e pedir os e-mails dos técnicos.
O último campeonato que a Natalia jogou pelo seu clube foi os Jogos da Juventude do Parana, onde a categoria era para atletas nascidas em 91. E a Natalia fez em média 20 pontos por jogo e recuperou muita bola e pegou muito rebote.E a DEFESA (individual) é o que eu mais prezo em minhas equipes. E tenho certeza que tanto a Natalia como a Ana Jessica não só defendem bem como entendem de defesa.
Meu e-mail é dokagoes@hotmail.com e estou a disposição.

Eduardo de Góes.