terça-feira, 6 de outubro de 2009

Franciele faz primeiro treino no Burgos, da Espanha

presentacion_franciele A pivô Franciele fez ontem o seu primeiro treino no Burgos, clube que defende nessa temporada na Segunda Divisão da Espanha.

A brasileira deve estrear no fim-de-semana, contra o Bembibre.

Aos 21 anos, e ainda com contrato com o Rivas, Fran está novamente cedida a uma equipe da II Divisão.

“Em Burgos, começo uma nova etapa. No ano passado, em Cáceres, senti a resposabilidade e a assumi. Se esse ano acontecer o mesmo, não me assustarei. Minha intenção é trabalhar e evoluir.” declarou a pivô, anunciada com muita expectativa na página de seu clube: “Chegou a referência, chegou Franciele.”

Choveram elogios também do novo técnico Javier Ruiz, que garantiu que a atleta está “entre as três melhores da liga.”

“Já joguei na I Divisão, mas tinha pouco minutos de quadra. Assim decidi com meu agente disputar 8971 a II Divisão, para jogar mais tempo, trabalhar e evoluir. Tive oportunidades de ir para a França ou para Itália, mas não quis. Gosto da Espanha e o Burgos é o ideal, porque fez um grande trabalho na última temporada e tem ambições para esse ano.”

A jogadora justificou seu atraso na apresentação em função de ter tido problemas familiares e dedicido ficar alguns dias em casa após a conquista da Copa América. Durante a apresentação, pela manhã, um diretor do clube revelou que a  jogadora está prestes a adquirir cidadania espanhola, o que deve facilitar sua carreira no exterior.

Fran admitiu dificuldades no seu primeiro ano na Espanha e já ousou até dar dicas para uma nova companheira: a letona Anita Teilane (24 anos): “Ela deve seguir treinando, olhar para a frente e não desistir. Aprendi muito e ela deve ter paciência e confiança” disse a pivô, em perfeito castelhano, segundo a imprensa espanhola.

13 comentários:

Anônimo disse...

FORÇA FRAN, ESTAREMOS DAQUI TORCENDO MUITO POR VOCE.

Anônimo disse...

Frannnn...COntinue firme e forte!! Tem mta gente torcendo por vc!

Anônimo disse...

FRAN, CAPRICHA AI,
JA TE DISSE SÓ VOU ACOMPANHAR O BASQUETE POR MAIS
UNS,,
UNS,,
50 anos hahahahaha
FICA COM DEUS sucesso
cleide sp.

Anônimo disse...

Força e determinação, minha Xavier de Assis!

Huahuahuahuahuahua...

Beijos

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião a Franciele deveria estar jogando basquete no Brasil pois ns Espanha pelo que sei, os treinamentos nas equipes são fracos e poucos.Como ela está em inicio de carreira penso que devia priorizar a sua formação técnica e valorizar menos o dinheiro.O potencial dela é muito grande e em pouco tempo ela poderá chegar la.

Anônimo disse...

A Fran tem pouco ganhar no time que está jogando. Técnicamente não ganhou nada até agora ganhando na Espanha. Concordo com o anonimo das 12:53

Anônimo disse...

não se preocupem pois ela vai onde o dinheiro está, e não vai ser a primeira vez...

Anônimo disse...

concordo com os anonimos de cima. la deveria ficar bo Brasil e ganhar volume de jogo.

Maria Aparecida disse...

Ah "...menina Fran...!!" vc sabe o que é melhor!!
Boa sorte!!
Bjsss

Anônimo disse...

Sera que ela sabe mesmo? Acho que ela não tem nem experiencia e muito menos condições de tomar decisoes tão serias na sua vida.E os estudos,alguem sabe dizer se ela continua? Basquete dura pouco.

Maria Aparecida disse...

boa noite anônimo das 19:26, qto aos estudos realmente não sei informar,mas qto as decisões "tão sérias" em algum momento da vida de todos nós temos que arriscar, e se soubéssemos o que está reservado a cada um qual seria o motivo de estarmos nesse mundo???

Anônimo disse...

Oi Maria Aparecida, a Fran não tem necessidade de arriscar nada e não vamos confundir arriscar com precipitar.Existe um ditado que diz o apressado come cru e quente esse é o risco que ela esta correndo.Arriscar é bom na mega sena,na lotomania e nos bingos da vida.

Maria Aparecida disse...

bom dia anônimo das 20:03, concordo com vc!
um abraço!