Sem deixar os torcedores descolarem o olhar da quadra nem sequer por um instante, as jogadoras de basquete de Americana e Ourinhos protagonizaram uma das melhores exibições até agora da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que está sendo realizada em São Caetano do Sul. Com o placar de 73 a 69, Americana venceu a favorita Ourinhos apenas na prorrogação, em jogo disputado no início da tarde desta quinta-feira (8/10), no Ginásio Milton Feijão, do Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida, no Bairro Olímpico.
Um dos destaques do emocionante confronto, a ala/armadora Karla, da agremiação de Americana e que também frequenta constantemente as listas de convocadas da seleção brasileira, gostou do desempenho do time, mas advertiu que o caminho em busca do título ainda é longo. “Todas as equipes têm boas chances de chegar à conquista. Então temos de matar um leão por dia.”
Além de analisar o confronto diante de Ourinhos e as chances de Americana, a esportista de 31 anos também falou sobre a emoção de participar dos Jogos Abertos do Interior. “É muito gostoso representar a cidade, ter contato e conversar com atletas de outras modalidades no alojamento.”
Jogo – O confronto entre Americana e Ourinhos, duas das melhores agremiações do País, foi marcado pelo grande equilíbrio desde o minuto inicial e até a última disputa de bola na prorrogação. No primeiro quarto, o veloz time de Americana deu muito trabalho à defesa de Ourinhos. Mas a pivô Kelly, de Ourinhos e da seleção brasileira, dominou o garrafão e contribuiu para que o seu time conquistasse a vantagem de 23 a 18 neste período. Com as duas agremiações em alternância no topo do placar, o segundo tempo do embate terminou com ligeira vantagem de Ourinhos (42 a 39).
No terceiro quarto, as bolas no garrafão eram disputadas unha-a-unha. Por Americana, as velozes Karla e Natália se encarregavam de encestar as bolas. Já pelo lado de Ourinhos, a cerebral Bethania comandava as ações da equipe. Mais uma vez o placar final deste tempo apontou vantagem a Ourinhos (51 a 49). A 16 segundos do fim do jogo, no último quarto, Ourinhos vencia por 65 a 63, mas, no suspiro final do relógio, Americana conseguiu o empate e levou o jogo à prorrogação. No tempo extra, as meninas de Americana conquistaram e mantiveram alguns pontos de vantagem no início do período e puderam comemorar a vitória por 73 a 69.
Basquete – O basquete feminino divisão especial é disputado em chave única nesta edição dos Abertos. Além de Americana e Ourinhos, Catanduva enfrentou Santo André e derrotou as rivais por 61 a 53, também no Ginásio Milton Feijão. Nesta sexta-feira, a partir das 13 horas, no mesmo local, Americana pega Santo André e Catanduva mede forças com Ourinhos.
Erik Oliveira
Fonte: Jogos Abertos do Interior
7 comentários:
Bethania ser chamada de "cerebral" deve ter sido um engano ou ironia pura kkkkkkkkkk
ta de sacanagem comigo né? pára tudo!!!! Ela é um amor de pessoa, mas cerebral???
a karla e demais
karla americana é um show
Pode ser até show em americana..mas seleção NÃO
A TATI JOGOU MUITO GOSTEI DA SUA ATUAÇÃO PARABENS!
a KARLA VALE UM ESPETÁCULO.
GARRA DETERMINAÇÃO PURA
TALENTO;
PARABENS KARLA.
não tive oportunidade de ver, mas a karla é realmente um espetáculo a parte!!
Parabéns sempre!!
Postar um comentário