Com um duplo-duplo (26 pontos e 26 rebotes) da pivô Damiris do Amaral, o Brasil derrotou o Chile por 58 a 51 (27 a 25 no primeiro tempo) pela segunda rodada do 15º Campeonato Sul-Americano Sub-17, que está sendo disputado no Ginásio Municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. Outro destaque brasileiro foi a ala/armadora Aruzha Lima com 14 pontos. Pela equipe chilena, a ala/armadora Fernanda Serrano foi a principal pontuadora com 12 pontos. Na preliminar, a Argentina venceu o Equador por 65 a 43. A partida entre Colômbia e Venezuela (22h de Brasília) encerra a rodada.
— Foi um jogo muito equilibrado. Abrimos vantagem no terceiro quarto e nos mantivemos na frente até o final da partida. Jogo de estreia é sempre muito nervoso, ainda mais quando não se tem experiência internacional, como é o caso da maioria das jogadoras que estão aqui. O ginásio estava lotado, teve muita pressão da torcida chilena, mas conseguimos manter a cabeça no lugar. As meninas amadureceram muito com essa partida. Este é um dos campeonatos mais difíceis que já participei. A Argentina suou para ganhar do Equador na rodada de hoje. Começaram perdendo o primeiro quarto de onze pontos. A mesma coisa aconteceu contra o Paraguai na quinta-feira, quando as argentinas foram para o intervalo com doze pontos de desvantagem. Não tem adversário fraco, nem jogo fácil. Amanhã, vamos buscar a vitória sobre o Paraguai para ficar cada vez mais perto dos nossos objetivos — analisou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.
A seleção brasileira sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, volta à quadra neste sábado, às 18 horas de Brasília, para enfrentar o Paraguai. Para completar a terceira rodada, a Argentina joga contra a Venezuela (20h) e o Equador terá a Colômbia pela frente (22h).
Fonte: CBB
____________________________________________
No site da Federação chilena, sobram elogios para Damiris e a armadora Aruzha:
"No hay otra verdad. La diferencia estuvo en la altura. Damiris Amaral , ( 16 años) puso la diferencia. Esta hermosa morena de 1.90, reinó en las alturas. Mandó en los rebotes defensivos y bajo la tabla nacional lo anotó todos. Además contó con la complicidad de otras tres jugadoras que sobrepasaron el 1.84 y una gran conductora como fue Aruzha ."
12 comentários:
Brasil 40 pontos. Damiris e Arhuza (parabéns) 40 pontos, algo errado?
Acho que a presença de uma jogadora dominante é muito importante. Os adversários ficam intimidados e os juizes mais atentos.
É o que estava faltando nas categorias de base do Brasil que tinha um time mediano de jogadoras niveladas.
Acho que ainda falta as alas terem uma presença mais decisiva. Quem sabe a Jenifer?
Aff contra o Chile, diferença muito pouca.
Horrível um time depende de 2 ou 3 jogadoras somente.
Só uma palavra para o desempenho da Damiris: excepcional!!!
nem vou falar nada.. todo mundo sabe que pra jogar basquete precisa ser alto e ALTA!
Outra atuação monstro da Damiris hoje: 36 pontos e 22 pontos!!! Tomara que venha para ficar :)
Todasasbolasnadamires.com ahahaha .. pelo menos ta fazendo !!! Continua assim.
Aaaaaa Damires sempre arrebenta .. MANAAAAAAA ESTOU TORCENDO AQUI POR VOCEEE .. continue assim .. Te amoo Stéé ..
Damiris é ótima.
QTA IGNORÃNCIA GENTEEE!!
PRA JOGAR BASQUETE TEM É QUE SER BOOAAAAA!!!
PARABÉNS PARA AS MARAVILHOSAS
ATLETAS ARUZHA E DAMIRIS!!!
AIII ARUUU!!
TÁ MOSTRANDO A QUE VEIOOOO!!!
PARABÉNS!!!
QTA IGNORÃNCIA GENTEEE!!
PRA JOGAR BASQUET TEM É QUE SER BOOOAAA!!!
PARABÉNS PRA ESSAS ATLETAS
MARAVILHOOSAS!!
DAMIRIS E ARUZHA!!
Postar um comentário