A seleção brasileira sub-17 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, venceu a segunda partida no 15º Campeonato Sul-Americano com mais uma excelente atuação da pivô Damiris do Amaral. Com um duplo-duplo (36 pontos e 22 rebotes), Damiris comandou a vitória do Brasil sobre o Paraguai por 70 a 62 (31 a 27 no primeiro tempo), no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. Pelo time paraguaio, Ana Belen Vallejos foi a cestinha com 22 pontos. A rodada terá ainda Argentina x Venezuela (20h de Brasília) e Equador x Colômbia (22h).
— Não tem equipe boba na competição, muito menos favorito ao título. O nível das seleções está bem equilibrado e a que for mais constante vai ganhar o campeonato. Sabíamos que o confronto contra o Paraguai seria perigoso, uma vez que elas dificultaram a vida das argentinas na primeira rodada. Abrimos vantagem e nos mantivemos na frente no primeiro tempo, mas permitimos que elas encostassem no terceiro quarto. Nos recuperamos, voltamos a controlar o jogo e conseguimos a vitória. Além da Damiris, que fez outra excelente partida, dominando os rebotes ofensivos e defensivos, a Carina foi fundamental, marcando muito bem a sua jogadora. Foram dois confrontos contra times de estatura baixa, onde a Damiris teve liberdade para atuar. Contra a Colômbia será diferente. As atletas são altas e ela já não vai ter tanta facilidade. Vai ser a hora das laterais atuarem, arremessando de fora. As meninas estão indo muito bem, sempre procurando fazer o que o jogo pede — explicou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.
Fonte: CBB
10 comentários:
Porque a Damires nao faz essa mesma atuação no time dela? sera que é porque o luis cardoso tecnico atual de lá puxa muita sardinha pro lado da stephanie ? que tambem pego seleção sub 16 ? estou gostando de ver ela esta indo muito bem , BRASIL PRECISAVA DE UMA PIVO ASSIM ..PARABENS DAMIRES.
Para quem fez esse anonimo ridiculo , depois de uma olhada no site da fpb e veja quantos jogos a Damires jogo depois analise quantos pontos ela fez .. pra depois vim aqui falar merda ..
Damiris está surpreendendo e muito! Mesmo sendo um torneio lixo e fraco, fazia muito tempo que não vinha uma brasileira com essa atuação em competições desse nível!!!! 2016 está aí e já temos uma esperança para lá!!! :)
A atuação da Gabriela foi deprimente, dêem uma olhada na estatística.Nunca vi alguém que errou tanto ficar tanto tempo na quadra!Se ela é tão importante, se só ela consegue levar a bola, o Borracha deveria ter tido coragem de falar pra ela parar de ir pra cesta!E ela mesmo deveria ter tido esse bom senso! Quando não é dia de pontuar, ajude o time!
E a Jenifer poderia ter menos pose e jogar mais.Quem a vê arremessando, fazendo fundamentos diz:"Nossa!Essa é fera!"Mas daí entra na quadra e não sai nada....que pena!Borracha, dê confiança pro resto do time, a Argentina tá chegando e se seu time titular não funcionar de novo a andorinha Damires não vai fazer verão!
Se continuar assim a Damires já vai no próximo mundial disputar posição com Érika,Franciele,Nádia Colhado e Karina Jacob.Aí seria realmente renovação!Vai acabar o reinado da seleção com mais de 30!
é esse blog é maravilhoso,,,mas sempre tem um anonimo falando merda, é o *famoso* não sou m.... nenhuma,não sei nada, então vou pichar quem trabalha e faz, mas fazer o que democracia é democracia.
ANONIMO
Damiris tem todas as condições de ser uma boa pivot.Agora pegar este campeonato para considera-la uma craque é um exagero,não podemos perder de vista que até o jogo contra a Colombia a diferença de rebotes pego pelo Brasil em relação a Chile e Paraguai foi muito grande.Já contra a Colombia quando já houve um equilibrio de rebotes(44 a 40)ela fez 7 pontos.
Agora nunca vi um campeonato sulamericano, o Brasil ganhar com tanta dificuldade de todos os adversários até agora.A situação não esta boa não!
Concordo com o Anonimo acima, esse sul americano está muito nivelado por baixo. Até a Argentina está levando sufoco! E o técnico não é o Eduardo Pinto (certamente ele está treinando a sub 15 que irá duelar contra a seleção da Janeth).
Tudo bem que o sul americano não serve de parametro pra nada, porém mostra que tem jogadoras que se destaca muito nos torneios internos e chega lá fora e... enfim.
Tem pessoas q em certos momentos deveriam ficar caladas...se não tm o q fazer q não fiquem fazndo comentários desagradavéis e com certeza não jogam basquete....ou melhor estão cm inveja dessas doze meninas q estão na seleção!
Postar um comentário