sábado, 3 de outubro de 2009

Catanduva vence Seleção de Angola por 67 a 47

Antonio Sergio R. Silva

Basquete-0110 A equipe de basquetebol feminino do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva Basket Club venceu por 67 a 47 a Seleção de Angola na noite de sexta-feira, dia 2, na quadra coberta do conjunto esportivo do Parque Iracema. O presidente do clube, médico Pedro Macchione, disse que como preparação para os Jogos Abertos foi uma vitória espetacular.

O técnico Édson Ferreto fez entrar no jogo amistoso as 12 atletas, contra uma Seleção que perdeu de um ponto apenas para Americana. Nos dois primeiros quartos Catanduva comandou a partida de forma brilhante. Nos dois quartos finais a Seleção de Angola armou-se mais na defesa e partia em contraataques, mas não suportou a pressão do ataque catanduvense, que teve em Roberta a cestinha, com 17 pontos.

Pedro Macchione achou o amistoso bastante válido para os Jogos Abertos do Interior, que começa no meio da próxima semana, e fez uma avaliação da partida. “A nossa equipe está desentrosada com as atletas que chegaram. O Ferreto começou com a equipe que treina regularmente e deixou atletas que serviram a Seleção no banco. Daí ele foi mexendo e é claro que perde o entrosamento.”

Para o presidente do clube, as atletas que vieram de fora estão em fase de adaptação. “Além disso jogamos contra uma Seleção que perdeu de um ponto para Americana, mas valeu como teste e como ajuste das meninas que estão chegando”. Explica que o basquete é uma modalidade que exige jogadas marcadas e muito treinamento. “Como preparação para os Jogos Abertos esse jogo foi espetacular”, ressalta.
A equipe de Catanduva é bicampeã dos Jogos Abertos, e há grande interesse em lutar pelo tri. Segundo Pedro Macchione, as maiores adversárias são as tradicionais equipes que Catanduva enfrenta no Campeonato Paulista e no Brasileirão, como o Santo André, Americana, Ourinhos.

Nesse amistoso com Angola jogaram Vanessa, Fabiana, Ana Paula, Palmira, Roberta, Fernanda Brito, Sílvia, Joyce, Fernanda Bibiano, Gilmara, Isis e Fernanda Beling.

Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: