segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brasil passa sufoco, mas vence Colombia no sub 17

Brasil manteve a invencibilidade no 15º Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino. No domingo à noite, as brasileiras venceram a Colômbia por 48 a 44 (22 a 24 no primeiro tempo), no ginásio municipal de Puente Alto, em Santiago do Chile. A cestinha da equipe verde-amarela foi Mariana Lambert com 14 pontos. Outros destaques foram Jennifer Sirtoli com nove pontos, oito rebotes e seis recuperações, e Damiris do Amaral com sete pontos e 14 rebotes. Pelo time colombiano, Luz Yadira Asprilla foi a principal ponturadora com 12 pontos. A rodada teve ainda Paraguai 69 x 67 Venezuela e Chile 49 x 48 Equador.

— Era um jogo de vida ou morte para a Colômbia, que agora acumula quatro derrotas na competição e, praticamente, não tem chance de ir à Copa América. No primeiro quarto estávamos apáticos em quadra. Elas fizeram uma boa partida, enquanto nós ficamos um pouco abaixo do nosso potencial. O time se abateu quando a Gabriela sofreu uma entorse e deixou a quadra. Isso mexeu bastante com o emocional das meninas. A Damiris ficou com três jogadoras na marcação, o que já era esperado. Com isso, as outras atletas saíram para o jogo e se saíram bem. A Mariana fez uma boa partida, foi a cestinha do jogo, e a Carina e a Jennifer também contribuíram para a vitória. Conseguimos dar mais um passo rumo à classificação para a Copa América, que é o nosso primeiro objetivo. Alcançando esta meta, vamos buscar o título — comentou o técnico Norberto “Borracha” da Silva.

A armadora Gabriela Borges será avaliada pela equipe médica para saber se terá condições de enfrentar o Equador nesta segunda-feira, pela quinta rodada. A partida será realizada às 22 horas de Brasília. Antes da seleção brasileira, a Argentina joga contra a Colômbia às 18 horas, e o Chile encara o Paraguai às 20 horas.

Fonte: CBB

5 comentários:

Anônimo disse...

Se no Sul-Americano tá assim, quero nem imaginar na Copa América. Vamos ver se a Tássia jogando a Copa América melhora esse time.

Anônimo disse...

Gente, sem ser pessimista, mas desde a estreia o Brasil ganha no sufoco, acharam que Damiris faria todo campeonato com double-double? É humanamente impossivel isso num campeonato com jogos todos os dias. O problema é que não há um basquete de equpe consistente, é sempre dependendo do dia de uma ou de outra. Agora dizer que com Tassia talvez melhore, coitada desta menina voltar com essa carga de responsabilidade. Cabe a comissão técnica saber usar os valores que tem e mostrar a elas em que são boas, pra que o grupo confie.Tá todo mundo louco!!!

chicof disse...

Seria bom ter acesso as estatísticas. O número de erros deve ser gritante!!
Aff

Anônimo disse...

ANONIMO

Site FIBAAMERICA,as médias de arremesso do Brasil de 2 e 3 pontos esta bem baixa,e a Damiris,volto a repetir,nas partidas que jogou contra jogadoras de melhor estatura, diminui em muito sua pontuação,não vamos ficar jogando responsabilidade demais e nem querer fantasia-la de craque,ainda é muito cedo.

Anônimo disse...

NOSSA VCS TEM CERTEZA QUE GOSTAM
DE BASQUET??
OU SÃO SIMPLISMENTE CRITICOS!!
INSENTIVO TBM É BOM!!