Em preparação para o Mundial da República Tcheca, as americanas encaram o Ekaterinburg International Invitational, na Rússia.
Depois de um curto período de treino, o time estreou contra o tcheco UKA Praha. Venceu por 100 a 81. Um pequeno vídeo da partida está disponível aqui.
A caloura do ano Angel McCoughtry foi o destaque, com 17 pontos e 9 rebotes. Sylvia Fowles marcou 14. Asjha Jones, 13. A universitária Tina Charles (21 anos) teve 12, aproveitando uma contusão de Candace Parker, que havia marcado 8 pontos nos 8 primeiros minutos de jogo. Shameka Christon somou 10. E Sue Bird, 8 pontos e 8 assistências.
Os destaques do adversário foram a grega Evanthia Maltsi (26 pontos) e a letona Ieva Kublina (13).
Ontem, o adversário foi o húngaro Sopron, com nova vitória: 79-65 e novo destaque para Tina Charles, com 15 pontos e 7 rebotes em (pasmem!) 13 minutos. Vídeo: aqui!
A excelente sérvia Jelena Milovanovic (20 anos) foi a cestinha da partida, com 25 pontos.
Hoje, o adversário é o anfitrião Ekaterinburg.
3 comentários:
enquanto as americanas fazem um belissimo amistosos o Brasil fica aqui na berlinda com jogadoras sem clubes e com amistoso contra equipe fraca aff a onde vamos parar
Taí um belo exemplo a ser seguido. Não é por acaso que a seleção americana sempre se manteve no topo. Além de contar com uma excelente estrutura interna que estimula o surgimento de novos talentos, a seleção tem coragem de testar as jovens e por isso está em constante renovação.
Porque não podemos fazer o mesmo no Brasil?
Preparar uma seleção de jovens para excursionar pela Europa.
Vamos ficar esperando o Mundial de 2010 chegar e ficar implorando para Iziane jogar ou depender exclusivamente de jogadoras de 38 anos?
Antes de afirmar que não temos uma boa geração a Hortência deveria criar oportunidades para as jovens mostrarem seu valor, tenho certeza que, se isso acontecer, podemos ter opções melhores que Palmira, Mamá e cia. para a seleção que vai ao Mundial em 2010.
Assim como aconteceu com Franciele que ganhou seu lugar na raça, tenho certeza que poderíamos ter outras surpresas se as oportunidades fossem criadas.
Deixo aqui uma lista de sugestões de jovens talentos, que ainda não tiveram oportunidade de atuar pela seleção principal:
Da seleção sub-21 de 2007:
Joice
Izabela
Clarissa
Priscila Borges
Da seleção juvenil de 2007:
Ariani
Djane
Nádia Colhado
Danila
Da seleção juvenil de 2009:
Débora Costa
Taina
Leila Zabani
Tatiane Nascimento
Patrícia Ribeiro
Cristiane
Monica
Essas atletas foram destaques nas seleções de base, não deveríamos testá-las na seleção principal em algum momento, antes de destartá-las?
O que temos a perder?
Algo precisa ser feito além do discurso.
Postar um comentário