Após o fim de semana de folga, a seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, voltou a treinar forte. A equipe comandada pelo técnico Paulo Bassul vai receber a Argentina pelos Jogos Desafio Eletrobrás, que serão realizados no ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, nos dias 12 (18h de Brasília) e 14 (19h). A entrada é franca e a distribuição dos ingressos começam nesta quarta-feira (dia 9), no ginásio José Correa e no Ganha Tempo (setor de esporte). Além das argentinas, o Brasil também vai enfrentar o Canadá em Barueri. O amistoso será no dia 17 (21h30). O SPORTV transmite ao vivo todas as partidas. Os amistosos fazem parte da preparação dos dois times para Copa América / Pré-Mundial, que acontece de 23 a 27 de setembro, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.
A pivô Mamá conhece bem as argentinas. Já foi campeã sul-americana três vezes em cima das vizinhas: no Peru, em 2001, e no Equador, em 2003 e 2008. A jogadora afirma que o grupo está numa boa fase física e técnica e estão prontas para enfrentar qualquer adversário.
— A equipe está muito bem técnica e fisicamente. O clima também é o melhor possível. Estamos seguindo todas as orientações da nutricionista, dos médicos e fisioterapeutas, do preparador físico e dos técnicos. O grupo está muito focado nos objetivos e todas deram o melhor em quadra nos treinos e nos amistosos que tivemos até agora. Nesse momento da preparação, estamos nos aprimorando, corrigindo pequenos detalhes que, às vezes, fazem a diferença numa partida. Jogar contra a Argentina será um bom teste para nós. Mesmo sendo jogos preparatórios, que não valem o primeiro lugar do grupo ou o título de uma competição, a rivalidade entre as duas seleções nunca fica de lado. Com um bom desempenho, defendendo e atacando bem, fazendo o que treinamos esses meses e seguindo nosso esquema tático, a vitória sobre as argentinas virá naturalmente — comentou a pivô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário