Com a participação de oito equipes, foi realizada nesta quinta-feira (dia 17), em Barueri (SP), a reunião do 12º Campeonato Nacional Feminino (CNBF 2009). O início da competição está marcado para a segunda quinzena de outubro e será disputada em turno, returno e playoffs (melhor de cinco), com a presença de oito a dez times. Os clubes têm até a próxima quinta-feira (dia 24) para enviarem um ofício para a CBB confirmando a inscrição. Além das oito equipes presentes, outras três, representando as cidades do Recife (PE), Blumenau (SC) e Rio de Janeiro (RJ), também manifestaram interesse em participar do Nacional Feminino.
— O objetivo do encontro foi trocar idéias e falar das necessidades dos clubes. Pautados na transparência que marca a nova gestão da CBB, explicamos o que a entidade pode oferecer hoje aos clubes. A Confederação se responsabilizará pelas despesas de transporte das equipes, metade dos custos de quadra (arbitragem, representante, mesário e estatística), além das 12 bolas para treino. O canal SPORTV transmitirá, a principio, as partidas das semifinais e finais. Estamos lutando para ampliar esse número de jogos. Isso acontecerá este ano, com o Nacional organizado pela CBB. Em 2010, teremos a Liga Feminina de Clubes, que objetiva garantir aos clubes autonomia para a gestão do Campeonato — explicou o diretor de Marketing da CBB, José Carlos Brunoro, que representou o presidente da entidade, Carlos Nunes.
Brunoro explicou ainda que o Nacional Feminino 2009 terá uma equipe de profissionais especializados que cuidarão especificamente do evento, divididos nas áreas de administração/financeiro, arbitragem e promoção, além do superintendente da competição.
— Faremos um Campeonato muito bem organizado, segundo os preceitos de profissionalização pregados pelo presidente Carlos Nunes desde a sua campanha para a presidência da CBB. Quanto à publicidade estática, temos as placas dos nossos patrocinadores e as outras poderão, este ano, serem vendidas pelos clubes. Se a CBB conseguir vender essas outras placas, sem prejudicar as equipes, estas receberão 20% da receita — acrescentou Brunoro.
- Americana (SP)
- Catanduva (SP)
- Guarulhos (SP)
- Ourinhos (SP)
- Santo André (SP)
- Santos (SP)
- São Bernardo (SP)
- São Caetano (SP)
3 comentários:
Praticamente outro campeonato paulista bem q a federação poderia insentivar os times de outros estados né
COM A FALTA DE ORGANIZAÇÃO FICA DIFICIL. SOMENTE NA SEMANA PASSADA OS CLUBS FORAM CONVIDADOS PARA A REUNIÃO. SE QUEREMOS ALGO MELHOR, OS CLUBES PRECISAM SABER AS REGRAS DO JOGO, ESTE ANO AINDA. SE FOSSE DEFINIDO HOJE JA SERIA MUITO RUIM POIS AS EMPRESAS ESTÃO TERMINANDO DE FECHAR SUAS COTAS DE PATROCINIO PARA 2010 NO MÊS DE OUTUBRO. OS CLUBES DEVERIAM SABER HOJE CUSTOS, FORMULA DE DISPUTRA E ETC PARA PODEREM CORRER ATRAS DE PATROCINIO.
PORÉM, ACHO QUE ISTO NUNCA ACONTECERÁ. POIS DEVE SER REALEMENTE MUITO DIFICIL.
A reunião foi exelente, o Brunoro é uma pessoa capacitada e transparente.Ele colocou que teremos ano que vem uma liga nos moldes do masculino e ja adiantou que vai haver ranqueamento pois a televisão não tem interesse em fazer jogos sem o minimo de equilibrio Aplausos para o Brunoro que ja começa a colocar em pratica a sua capaciade de experiencia.
Postar um comentário