A seleção brasileira adulta, patrocinada pela Eletrobrás, manteve os cem por cento de aproveitamento na 6ª Copa América Feminina / Pré-Mundial, de Cuiabá, que está sendo disputada no Ginásio Aecim Tocantins. Em um jogo equilibrado, as meninas do Brasil derrotaram o Canadá por 61 a 45 (26 a 18 no primeiro tempo) e fecharam sua participação na liderança invicta do grupo “A”, com seis pontos. As principais pontuadoras da partida foram Fernanda Beling e Alessandra Oliveira, com 12 pontos. Pelo Canadá, Teresa Gabriele foi a cestinha com 10 pontos.
A técnica do Canadá, Allison McNeil, destacou a força da marcação brasileira.
— A defesa da seleção foi uma muralha e fez a diferença em um jogo equilibrado. Conseguimos fazer as jogadas no ataque, mas sempre esbarrávamos na boa marcação do Brasil.
A armadora Kaela Chapdelaine concorda com a técnica.
— Elas dificultaram demais as nossas infiltrações e venceram a partida. Na semifinal não podemos escolher adversário. Venha quem vier faremos um grande jogo para garantir a vaga na final e no mundial.
Pelo lado brasileiro o técnico Paulo Bassul ressaltou a determinação da equipe.
— As meninas fomos guerreiras na marcação e dificultaram ao máximo as ações ofensivas do Canadá. Esse, aliás, tem sido o nosso ponto forte na competição. O trabalho da defesa sustenta a equipe. O ataque também teve seu lado positivo. Se tivermos um pouco mais de tranqüilidade nas finalizações, vamos conseguir aumentar o placar a nosso favor. Aproveito para destacar o desempenho de duas atletas veteranas na seleção: Helen e Alessandra. São jogadoras de talento comprovado, que vestem a camisa com amor.
A pivô Alessandra reforçou as palavras de Bassul com relação a pontuação canadense..
— Deixar o Canadá abaixo dos 50 pontos foi um grande feito. Hoje em qualquer competição internacional, seja masculina ou feminina, é um grande feito você deixar o adversário fazer menos de 50 pontos. Estou muito feliz com meu retorno à seleção. Estou aqui para somar com minhas companheiras. Não importa quantos pontos eu faça. O mais importante é ajudar a equipe a conquistar as vitórias.
BRASIL (17 + 9 + 19 + 16 = 61)
Adrianinha (5pts), Helen (6), Fernanda (12), Mamá (0) e Kelly (4). Entraram: Karen (7), Natalia (4), Micaela (4), Alessandra (12), Franciele (8) e Silvia Gustavo (3). Técnico: Paulo Bassul.
CANADÁ (10 + 8 + 16 + 11 = 45)
Adams (4pts), Aubry (4), Chapdelaine (2), Gabriele (10) e Smith (4). Entraram: Riverim (0), Adrian (0), Bekkering (4), Pinske (2), Achonwa (9), Weigl (2) e Tatham (4). Técnica: Allison McNeil.
---------------------
Sem tempo para comentar, mas eu gostei.
Até amanhã.
11 comentários:
Bert, gostei do jogo também!!!
A defesa funcionou nos 2 primeiros quartos. Acho que nos dois outros a seleção relaxou um pouco e deu sorte também que o Canadá errou muitoo!!!
Mas no geral, acho que foi a melhor apresentação do time!!!!
affff...fominha pra caramba.....ta na cara que acertou com catanduva...air ballss direto...
Fernanda Belling se destacou pelo bom jogo!
Beijossss
Poxa, ninguém vai comentar?Quando vai mal tem 20 e poucos comentários, quando vai bem 2?No blog do Canadá todo mundo apóia, na derrota e na vitória, agora no Brasil, só CORNETEIROS!Aqui está a prova!!
Parabéns Brasil!
alguem me diga o que mamá faz ali....pq como titular nao marca nada de pontos..ae vem as meninas do banco e pontuam..algo esta errado o que ela faz ali mesmo...??
Tb gostei do jogo. O Canadá tentou dificultar o ataque brasileiro, mas mesmo assim a Seleção conseguiu, na maioria dos casos, se livrar da marcação. Porém, sob o ponto de vista individual, o ataque brasileiro tem que melhorar. Algumas jogadras perdem bolas aparentemente fáceis. Vários airballs!! Isso não pode acontecer, pelo menos, não como acontece de forma frequente!!
Qto à defesa brasileira, acho que foi boa, mas pode e deve ser melhor ainda.
De um modo geral, o time jogou bem.
Vamos ver hoje contra Cuba!!
Pois é....quando é pra falar mal....aparece gente de todo o lado!!! Uma vergonha!
Eu não gostei nao, defesa até que foi bem, mas o ataque está longe de ser bom, previsivel, o contra-ataque lento demais.... Se continuar assim, no mundial vai levar muita surra ....pq o nivel dessa copa america tá fraca demais. só a Argentina mante o nivel, Cuba , Brasil e Canada estão mais fracas que anteriomene...
Coitada da Mama, meteram tanto o pau nela que ela até se machucou.. rs.. é praga.. Tudo bem que tem gente q não concorde com ela titular, mas a Fran tb entra, joga bastante tempo, se bobear até mais que a Mama... E vai conquistando o espaço aos poucos. A seleção está indo bem e gostaria que o Bassul continuasse, não vejo outro técnico para colocar no lugar atualmente.
Pois é, quando jogam mal nós descemos a lenha. Quando jogam bem precisamos sair e comemorar.
Relaxe você também, a_martins05.
Are baba!!
marbez
noossa a jogadora 92 do canada foi cestinha??
n falo nda...
Postar um comentário