domingo, 20 de setembro de 2009

Catanduva participa da reunião para o nacional

O vice-presidente do Catanduva Basket Club, Roberto Cacciari, esteve presente na reunião da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizada quinta-feira, dia 17, em Barueri, que tratou do próximo campeonato nacional de basquetebol feminino. Segundo informou Cacciari, a CBB não só investirá como vai incrementar o basquete feminino no País.
Cacciari estava acompanhado de João Leite, supervisor da equipe. A reunião foi sobre o 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Segundo Cacciari, José Carlos Brunoro, diretor de marketing da CBB, representou o presidente da entidade, Carlos Nunes, nessa reunião. Brunoro foi um dos melhores jogadores de vôlei do País. Trocou esse esporte pelo futebol e foi diretor de esportes da Parlamat, em 1996, na equipe do Palmeiras. Agora, Brunoro está com o basquete feminino nacional.
“Será um campeonato de muita qualidade e de equilíbrio. O interessante é que vão investir no basquete feminino porque tem garantia de podium, além do que vão incrementa-lo”, destacou Cacciari, que mostrou-se bastante otimista com o futuro do basquete feminino no Brasil. “Com isso, Catanduva também cresce no basquete”, emendou.
Outro destaque dessa reunião, segundo Cacciari, é que no próximo ano será formada a Liga Nacional Feminina de Basquete, a exemplo do masculino. Sobre o 12º Campeonato, disse que começará na segunda quinzena de outubro, com previsão de semifinais e finais para janeiro de 2010. “Provavelmente serão dez clubes que vão disputar. A idéia é aumentar o número de participantes e a qualidade das equipes”, salientou. As semifinais dos jogos do campeonato serão televisionados.
Na reunião estava presente Hortência Marcari, que faz parte da diretoria da CBB. “Ela mandou um abraço e disse que visitará Catanduva num dos jogos do campeonato”, comentou Cacciari. Hortência foi revelada em Catanduva por Édson Ferreto para o mundo do basquete feminino, na época da equipe do Clube Recreativo Higienópolis, que era tocado por João Alberto Caparroz.
Cacciari observou que a Seleção Brasileira de Basquete Feminino treinou no ginásio poliesportivo “José Correa”, em Barueri, para jogar quinta-feira, dia 17, com o Canadá. Depois a Seleção disputará a Copa América.


Nova pivô do basquete treina com a equipe e garante boa participação

Com o basquete diferente do que está acostumada, pois a nova pivô da equipe do Açúcar Cometa/Unimed/ Basquet Clube, Fernanda Bibiano, 23 anos, estava no basquete espanhol, e volta a treinar com o técnico Édson Ferreto.
De acordo com Fernanda, não e a primeira vez que treina com Ferreto, é somente a primeira vez que joga em Catanduva. “Já treinei com Ferreto em Uberaba, na categoria Juvenil. Então, conheço um pouco de seu estilo”, diz.
Uma das principais mudanças apontada pela jogadora e o estilo de jogar basquete, pois na Espanha o ritmo é diferente. “A diferença é normal. O importante agora é a adaptação que vamos adquirindo com o treino e amistosos”, afirma.
A pivô acredita no potencial da equipe de Catanduva e que poderão chegar até as finais do Campeonato Brasileiro. “Conversei com o Ferreto sobre as finais do Brasileiro, temos uma boa equipe e vim para Catanduva para ajudar no que precisar, no que está em falta”, conta.
Com a equipe, por enquanto, formada por apenas oito jogadoras, o técnico aguarda a chegada das três jogadoras que estão na seleção: Palmira, Silvia e Fernanda. “Elas ainda disputarão a Copa América, que acontece de 23 a 27 de setembro, se nenhuma for cortada, provavelmente voltarão para Catanduva, no final do mês”, explica.

Amistosos
Uma das dificuldades enfrentadas por Ferreto são os amistosos, que são difíceis de serem marcados e quando são, todos as partidas são fora de Catanduva. “Nenhum time vem até a nossa cidade fazer uma amistoso, nós que temos que sair daqui, o que cansa as jogadoras e faz com que perdemos dias de treino”, frisa.
O próximo amistoso da equipe será contra Santo André, na terça-feira (22), às 17h30, na casa dos adversários. “Vai acontecer igual ao Campeonato Paulista, as jogadoras terão que pegar ritmo de jogo durante a competição o que sempre prejudica a equipe. Mas fazer o que?”, dispara. Além de Santo André, o time está tentando marcar um amistoso contra a equipe masculina de São José do Rio Preto, mas ainda nada foi confirmado.

Fonte: Notícia da Manhã

6 comentários:

nadia scs disse...

Porque vcs aí em Catanduva insistem em falar q a Hortencia foi revelada aí????
Ela já era a Rainha das Américas quando jogava em SCSul, no CRE FUNDAÇÃO...
Perguntem pro Sr Waldir Pagan e pra Norminha....ou vcs não conhecem estas pessoas???
tststtsss...

Anônimo disse...

ESSE TIME DE CATANDUVA É UMA TREMENDA PANELINHA!
A COMEÇAR PELA COMISSÃO! GENTE QUE TA ALI E MAL DA TREINO PRA ESSAS MENINAS QUE PRECISAM SER MAIS VALORISADAS!
AO INVÉS DE FAZER UM TREINO COM SEU ASSISTENTE! FICAA LÁ NO CELULAR, OU DE FOFOQUINHA COM OUTRO ASSISTENTE!
MUDANÇAAAAAAAAAAAA NESSE BASQUETE!
AINDA BEM QUE DAQUI 3 ANOSS MUDAA TUDOO ISSSSOOO!

Unknown disse...

aeeeeeeeeeeee NADIA TBEM É CULTURA, TA CERTINHA kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ANONIMO

A Hortencia antes de ir para Catanduva 1977,ela já era titular da Seleção Brasileira, em 1976.
Quem iniciou a Hortencia foi a Marlene,depois foi treinar com o Waldir,acho que jogou um ano e logo foi para Catanduva.O Ferreto falar que fez a Hortencia é mesma coisa que o Nestor falar que fez a Paula.

Anônimo disse...

Anônimo,

concordo plenamente, ja fui em um jogo em Catanduva, o resto acompanhei tudo pela televisão.
1º - o 'assistente' do Ferreto, não tem cara nem de assistente, se comporta como um simples ajudante.
2º - não sei como o Sr.Ferreto deve aguentar!

será que é as meninas é que estãoo se saindoo ruins, ou a culpa é da comissão tbm? ai estaa a dúvida!

nadia scs disse...

Puxa é isso msm anonimo das 13:41hs.Não podemos deixar tbém de citar aqui, a profa. de ed. física Mitisuko, que tanto a incentivou na escola...

Cleide, não é questão de cultura, é que vivemos nossa adolescencia juntas, e chateia estas pessoas quererem se promover em cima de fatos que não são reais.

um abç a vcs...