sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bassul corta Karina Jacob e define grupo da Copa América

Adrianinha, Helen, Karen, Micaela, Natália, Kelly, Mamá, Fernanda, Palmira, Alessandra, Franciele e Silvia. Estas são as doze jogadoras que vão defender o Brasil na Copa América/Pré-Mundial de Cuiabá, que começa na próxima quarta-feira (dia 23), no ginásio Aecim Tocantins. O técnico Paulo Bassul fechou o grupo após a vitória da seleção brasileira sobre o Canadá por 69 a 68, no Jogo Desafio Eletrobrás, que aconteceu na noite desta quinta-feira (17). O embarque das seleções de Brasil e Canadá está marcado para sexta-feira (18), às 14h50 de Brasília, no aeroporto de Congonhas (Gol 1370).
 
— O grupo que estamos levando para Cuiabá é forte e, principalmente, versátil. Podemos montar um time de acordo com as necessidades do jogo, pois na Copa América vamos enfrentar adversários de características bem diferentes. Temos atletas para formar um quinteto mais pesado para um jogo mais agressivo embaixo do garrafão como uma formação mais leve e rápida — explicou o técnico Paulo Bassul.
 
SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA FEMININA
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
4- Adrianinha Pinto – Armadora – 29 anos – 1,70m – Faenza (Itália) – SP
5- Helen Luz – Ala/Armadora – 35 anos – 1,76m – Hondarribia Irun (ESP) – SP
6- Karen Gustavo– Ala – 25 anos – 1,77m – Ourinhos (SP) – SP
7- Micaela Jacintho – Ala – 29 anos – 1,82m – RJ
8- Natália Burian – Armadora – 24 anos - 1,62m – Americana (SP) – SP
9- Kelly Santos – Pivô – 29 anos – 1,92m – Ourinhos (SP) – SP
10- Jucimara Dantas (Mamá) – Pivô – 31 anos – 1,90m – SP
11- Fernanda Beling – Ala – 26 anos – 1,86m – Catanduva (SP) – MG
12- Palmira Marçal – Ala/Armadora – 25 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – PR
13- Alessandra Oliveira – Pivô – 35 anos – 2,00m – Bourges (França) – SP
14- Franciele Nascimento – Pivô – 21 anos – 1,87m – Cáceres (Espanha) – PR
15- Sílvia Gustavo – Ala – 27 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – SP

21 comentários:

Anônimo disse...

Gentem!!!
Vcs já perceberam que o Bassul só dá as orientações para a jogadora que está mais perto da TV? Ele quer sair bem na foto!!!! gesticula muito e não orienta nada!!! É muito EGO para pouco resultado!!!!
No jogo de ontem ele falou o tempo todo para a jogadora que estava à sua direita, não importando qual jogadora era....Ele não sai de lado nem de costas para a TV!!! Tem sempre que ficar de frente!!!
Já estou achando que é um caso raro de exibicionismo!!!

A Paulista

Anônimo disse...

Com contestações...

Porque levar a Silvia e a Mama?

Anônimo disse...

Ridiculo é levar a Fernanda.
Quanto a TV ele quer ser o Luxemburgo do basquete, é só ver que a tv tá filmando que ele começa a gesticular.

Lucas Canossa disse...

Porr méritosss ;D o técnico é ele (Bassul) e faz o que ele deve achar!
A jogadora é cortada não somente pelos amistoso, mas nos treinos no dia a dia!

Turnover BRASIL disse...

POW, sacanagem... Tirava a baleia da Kelly!

10 vezes Karina Jacob na seleção. 100 vezes a outra Carina de Americana no lugar de Kelly...

Fãs da Kelly...
tão falando da Kelly como se ela fosse, a australiana, Suzy Batikovic!
Aquela sim, q é gorda (acho q tem a msm altura d Kelly , se duvidar o msm peso tb), POREM, altamente técnica e joga muito (joga no garrafão, na linha dos 3, no meio da quadra...)!

Kelly quase não ta conseguindo se mexer em quadra. Ela chega ao garrafão (para o ataque) quando o Brasil já ta tomando o contra-ataque!

Se ela ñ tivesse o nome, seria cortada da seleção.
P.S. EU NÃO VI NENHUM TOCO DE KELLY NO JOGO D CANADÁ. Muito pelo contrário, uma jogadora experiente tomou toco d “novatas”, pq ñ consegue sair do chão...

Anônimo disse...

Mamá ninguém merece! Preferia a Karina Jacob.

Anônimo disse...

Mamá ninguém merece! Preferia a Karina Jacob.

Lucas Canossa disse...

Hummmmmm! vamoss esperar do amistoso de hoje! não poderei assistirr! estarei em Barretosss! mas postemm dpsss!

Anônimo disse...

o lucas oque vc entende de basquete muleque...vai arrumar oque fazer ze mane

Anônimo disse...

cade a renovação Bassul???...e la vamos nos de novo sofrer...

Flavio disse...

Acredito que a formação e os cortes estão em caminhos certos.
Com a chegada da Érika deve-se mesmo cortar a Mamá que ainda nao convence com a verde amarela. Ja tem muitas balzáquias na equipe. A Fran é sim a melhor pivô pra o primeiro momento de substituições.

A Kelly, ouvi dizer que está fora de forma mas em Pekim estava mais agil e com o quadril mais fino e ela deve melhorar.

Seria muito bom poder contar com a "estrela" Iziane por exemplo no lugar da Silvia Gustavo( admiro muito essa jogadora que também joga de posição 4).

Parem de criticar o técnico e deixe ele trabalhar! Lembram do Dunga( futebol) no início de trabalho? Quem critica deve ser alguem que queria estar la no lugar dele ou, por ele ter cortado alguem que seja conhecido, do seu clube, da família ou sei lá o que.
Ser técnico é meio que uma profissão, na maioria das vezes, ingrata, é muita pressão, inveja, cobiça...eu que o diga.
Ele tem de perto a Hortencia e de qubra a Janeth e elas não deixarão ele se equivocar muito. Que saco!

Tambem é importante que a Alessandra e a Hellen se preparem fisicamente para o ultimo ciclo olímpico caso tenham um bom aproveitamento coletivo neste Mundial( classifica ganhando de Argentina e Canadá com diferença de um ponto?).

A imprensa e os críticos nao são amigos de ninguem. Desconhecem muita coisa dentro de um esporte complexo como o basquetebol.

Esta seleçao, pelo histórico mundial que tem dos ultimos anos e décadas, tem por obrigação "passear" em quadra nesta Copa ou Copinha das Américas, ja que não tem Estados Unidos e Cuba Correria, embora hoje o basquete evolui muito rapidamente e não existem mais jogso fáceis. Vejam na Europa o masculino por exemplo.

Vamos aguardar e ver se elas querem mesmo um pódio ou que seja um quarto lugar no Mundial da República Tcheca.

EUA e Austrália estão em outros degraus da escada e é preciso compreender e aceitar isso.

Talvez porque aqui no Brasil os Clubes e as grandes empresas/patrocinadores nao repatriam nossas atletas.
Volto a dizer que se, a CBB quizesse junto com a Eletrobrás, poderia sim trazer todas as jogadoras para o Brasil e ajudar principalmente os clubes e cidades dentre todos os Estados brasileiros.
Passaríamos com certesa ao longo de algum pouco tempo na frente da Austrália.
Força Brasil, força Bassul.

Não haverá um cronograma de torneios amistosos com equipes europeias?
Tem que ter, e logo.

Sucesso a toda equipe e gestão.

marbez disse...

Gente, acordem!
Como disse a sempre mal-humorada Magic e minha rainha Paula,se trabalharem sério, teremos algum resultado em 8 anos. Muitas dessas jogadoras que estarão em Cuiabá, já foram testadas, testadas e (?) voltaram. Claro que é por falta de opção. É o melhor do pior. Se tivéssemos algum grupo de base com potencial, aí sim valeria a pena chamar a Helen e a Alessandra para incentivarem as novatas. Vamos continuar rezando, não percamos a fé e nem a paixão pelo nosso glorioso e cambaleante BASQUETE FEMININO.

Flavio disse...

reza ae entao ô pessimista... ou coloca vc a sub-19 pra jogar e fica vc de tecnico(a)! aproveita e chama a Paula pra ser sua assistente.

marbez disse...

Xi, peguei pesado mesmo!
Claro que tem grandes valores individuais nessa seleção. Não sejamos injustos com a Kelly, Micaela, e mais algumas que deram a vida para classificar o Brasil no pré-olímpico. Mas o atual conjunto está fraco, sem entrosamento/treinamento. Temos uma velocista disfarçada de armadora, uma que sequer usa meia e depois manca por causa das bolhas no pé, algumas fora de forma e exaustivamente testadas pela comissão anterior.
Não vamos precisar chamar a Paula. Temos a Janeth que está muito bem ancaminhada na fova função e contribuindo com seu centro de formação. Pena que outros não façam o mesmo pelo basquete.
Peço desculpas aos 'atingidos' e rezemos sim. Se não ajuda, também não atrapalha, garanto!
***marbez***

Anônimo disse...

Amém.

Anônimo disse...

karina jacob para de malhar ou voce ou sua tia, era melhor tirar a sil, deixa a mama´...kelly gordona, fora muito ruimmmmm

Anônimo disse...

LUCAS,

É IMPRESSIONANTE a sua falta de personalidade, criança!

Pra começo de conversa, quem é e o que vc compreende de basquete, hein?

Ah, já sei... Na certa vc deve ter feito escolinha com a Fernanda, embaixo de um sol escaldante, nas quadras externas do conjunto, né? E devido à isso, se julga um PHD(se não sabe o que é isso, joga no google), em basquete!

Pessoas como vc, que IDOLATRAM jogadoras enquanto vestem a camisa do seu time e depois as repudiam por não estarem mais lá, e o pior de tudo, mais tarde tentam uma RECONCILIAÇÃO ao ver que no fundo falou o que não deveria e não entendia, devem ser ESNOBALDAS ao extremo!

Vc NÃO entende e NUNCA entendeu de basquete, por isso, limite-se a sua INSIGNIFICANTE "bateção de bola" aos finais de semana de casados x solteiros, e pare com essa sua HIPOCRISIA que de tão grande, chega dar NOJO!

Dá uma segurada e chega beeeeeeeeeeem devagar, meu querido! O Bassul não vai levar vc como assistente dele na próxima competição e muitíssimo menos vai lhe perguntar quais jogadoras do seu time deve levar, viu?

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahua...

É cada coisa que somos obrigados a escultar...

Lucas Canossa disse...

HAHAHAHAHAHAHA! cada coisaa que vejoo aquiii! uma própriaa jogadora comentando contra mim, ou aliás, a imvejaa mataa viuuuuu! só porque não conseguiu sua vaga ou não se destacou esta ai no blog comentando contra mim! ;D
e se eu digoo mal de quem saiu aqui, é porque teve motivos, pois passaram tantas jogadoras no time de CAtanduva, que aliás, só critiquei 1! e todos sabemmm! nunca treinei com a FERNANDA, mas quem sabee um diaa eu possa treinarrr ;D seriaa interessante e legall! Poiss ela é melhor que certass pessoas que se dizem o (a) Treinadora (o)!
Aliás, acho que deve ser alguem que nãoo saii do zerooo! ou um grande Puxa sacoooo!

Anônimo disse...

e verdade esse lucas ai e um maria fofoqueiro meu vai cuidar da sua vida muleque ta pior que mulherr fofoqueiro

Anônimo disse...

LUCAS,

Pra começar, NÃO é uma jogadora que está comentando, pode acreditar! Tenho certeza que jogadora nenhuma perderia seu tempo com uma pessoa tão INSIGNIFICANTE como vc! E na verdade eu só estou aqui perdendo o meu precioso tempo, pois não poderia deixar de dizer o quanto vc é HIPOCRITA e MEDILCRE!

Com certeza os técnicos da escolinha são ótimos, porém eles também não teriam saco pra te aturar e suportar a sua "babação de ovo"! Huahuahuahua...

Ou seja, mais uma vez tudo mostra que vc NÃO sabe NADA sobre basquete!

Vc se acha bom nisso, pois filma as partidas e o Bert te deu 5 minutos de fama, aí vc tá se achando a "ÚLTIMA COCA-COLA DO DESERTO"! Huahuahuahua...

O mááááááááááximo que vc deve entender, é como ligar e desligar uma filmadora, isso se vc não é daqueles que gravam pelo CELULAR! HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitíssima DÓ de vc, Manézão!

Anônimo disse...

só disconcordo com o anonimo ai que SE MUITO ELE É um REFRIGERECO hauhauahau
e concordo plenamente nenhuma jogadora iria perder seu tempo com esse mané ai.
qq semelhança com o cãozinho q vc passa a mão na cabeça ele abana o rabo e voce bate o´pé ele corre é semeeeelhaaannnçaaa msm HAUHAUAHAUAHU