domingo, 27 de setembro de 2009

Anete Jekabsone-Zogota decide priorizar a WNBA e dar um tempo à seleção

zogotah Uma das melhores jogadoras européias em atividade e maior nome do basquete da Letônia, a ala Anete Jekabsone-Zogota decidiu repensar sua carreira após a passagem pela WNBA.

Anete teve sua primeira experiência na liga norte-americana nessa temporada pelo Connecticut. Teve uma boa estreia, com médias de 9,4 pontos por jogo e chegou a estar cotada para o título de caloura do ano, mesmo aos 26 anos de idade.

Jekabsone chegou ao time com a liga já em andamento, pois estava com sua seleção disputando o Europeu. Apesar dos 20 pontos de média da estrela, a Letônia ficou em sétimo e não estará no próximo Mundial.

Encerrado o compromisso com a WNBA, Anete retornou para a Europa. A ala tem contrato de três ano com o russo Spartak, mas já avisou que dará um tempo à seleção de seu país:

“Antes de ir para a WNBA, meus verões eram livres e eu me sentia feliz em poder jogar pela seleção. Mas agora mudou. A WNBA é minha prioridade e lá sinto que posso desenvolver-me e tornar-me uma atleta melhor.”

Nenhum comentário: