Barueri se prepara para a despedida da seleção brasileira adulta feminina, que ficou dois meses e meio treinando na cidade. O Jogo Desafio Eletrobrás entre Brasil e Canadá, nesta quinta-feira (21h30 de Brasília), marca o último compromisso da equipe nacional antes do embarque para a Copa América / Pré-Mundial de Cuiabá. O SPORTV transmite ao vivo. E a festa será completa no Ginásio Poliesportivo José Correa. A entrada é franca e a Secretaria Municipal de Esportes, através do projeto Bairro Escola, disponibilizará ônibus em vários pontos da cidade para levar o público ao ginásio. Como nos jogos anteriores, o DJ Dengue animará as arquibancadas e distribuirá brindes nos intervalos da partida. Para premiar tão dedicada torcida, os times esperam fazer um belo espetáculo de basquete.
— O estilo de jogo do Canadá é bem diferente da Argentina, além da estatura das atletas. As canadenses são bem altas, fizeram amistosos contra a seleção de Cuba e, por isso, acredito que elas devem estar num bom ritmo de jogo. Vamos procurar neutralizar os pontos fortes do adversário, com uma boa defesa, e aproveitar bem as oportunidades de cestas para vencer. É claro que a gente sempre quer ganhar, mesmo sendo amistoso, mas o que importa neste momento é observar as falhas para que possamos corrigi-las antes da Copa América — comentou a ala/armadora Palmira.
— Estamos felizes por ter essas partidas antes da Copa América. Temos duas jogadoras lesionadas que não vão jogar os amistosos, mas elas se recuperam para a competição em Cuiabá. Algumas se aposentaram, não estávamos esperando por isso, e outras que se machucaram e não puderam se apresentar. Por isso, estamos com um grupo que conta com a experiência de umas e a juventude de outras. Estivemos na China e depois em Cuba para uma série de jogos contra as equipes da casa e acho que estamos bem preparadas para enfrentar o Brasil e os outros adversários. A seleção brasileira também está com alguns rostos novos e outros bem familiares. Acredito que é o time a vencer na Copa América. Além do talento da equipe, o Brasil joga em casa. Estamos felizes por estar de volta à cidade de Barueri, que nos acolheu em 2006 para o Mundial. Nos trouxe boas lembranças e espero que nos inspire como aconteceu três anos atrás — explicou a técnica canadense Allison McNeill.
A segunda partida entre Brasil e Canadá será no sábado (21h30 de Brasília), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, no Mato Grosso, onde será realizada a Copa América / Pré-Mundial, de 23 a 27 deste mês. As duas equipes estão na mesma chave na competição e se enfrentam na terceira rodada (dia 25). A Copa América garante os três primeiros colocados no Campeonato Mundial da República Tcheca, em 2010.
SELEÇÃO CANADENSE ADULTA FEMININA
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE
Kadie Ann Riverin – armadora – 23 anos – 1,75m – University BC Neuchatel (Suíça)
Teresa Gabriele – armadora – 29 anos – 1,65m – Simon Fraser University (Canadá)
Kaela Louise Chapdelaine – armadora – 24 anos – 1,78m – MBK Ruzomberok (Eslováquia)
Kelsey Alexa Adrian – ala/armadora – 20 anos – 1,85m – UCLA (Estados Unidos)
Kimberley Anne Smith – ala/pivô – 25 anos – 1,85m – Sacramento Monarchs (WNBA)
Janelle Joy Bekkering – ala/armadora – 21 anos – 1,88m – Gonzaga (NCAA)
Megan Ketty Pinske – armadora – 21 anos – 1,75m – Western Washington University (NCAA)
Natalie C. Achonwa – ala – 17 anos – 1,88m – NEDA (Canadá)
Leanne Elizabeth Evans – pivô – 23 anos – 1,88m – University of British Columbia (Canadá)
Tamara Tanisha Tatham – ala – 24 anos – 1,85m – Halles (Alemanha)
Chelsea Ann Aubry – ala – 25 anos – 1,86m – Basket Steel Slovakia Kosice (Eslováquia)
Jordan Ashley Adams – ala – 28 anos – 1,91m – Birmingham Power (NWBL)
COMISSÃO TÉCNICA
Técnica: Allison McNeill
Assistentes técnicos: Lisa Thomaidis e Michael McNeill
Nenhum comentário:
Postar um comentário