quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Americana recebe seleção de Angola para amistoso com a VivoSabor/Unimed/Folhamatic

No dia 1º de outubro, a equipe de basquete feminino VivoSabor/Unimed/Folhamatic faz um amistoso com a seleção de Angola. A partida acontece às 20 horas, no Centro Cívico, em Americana. O jogo marca a estreia do técnico Zanon no time americanense.

Desde segunda-feira (21), a equipe está treinando com Zanon. “Estou admirado e muito satisfeito com a estrutura do basquete feminino. Americana tem uma fábrica de atletas”, disse. Embora quatro dias não seja o suficiente para avaliar a equipe de forma completa, o técnico apontou que as jogadoras estão motivadas e dispostas a mudar. “Estamos começando do zero. Precisamos melhorar no ataque, na defesa, na valorização da bola e no conceito do jogo. Hoje, o nosso maior adversário é o tempo. Estamos correndo contra ele”.

Para o jogo com Angola, Zanon espera que a VivoSabor/Unimed/Folhamatic faça 20% daquilo que ele já está implantando nos treinos e cometa o menor número de erros possível. “Tenho alguns desafios a serem enfrentados. Além disso, o grupo não está completo, temos jogadoras na seleção e contundidas. Isso faz muita diferença”, completou.

O amistoso foi agendado pela Federação Paulista de Basketball. Angola vem ao Brasil para se preparar para o campeonato africano, que classifica para o Mundial.

Nenhum comentário: