Na tarde desta segunda-feira, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana homenageou as três jogadoras - Débora da Costa, Leila Zabani e Fabiana de Souza – e o preparador físico e coordenador do projeto social Basquete Unimed - Vita Haddad - pela participação no Mundial da Tailândia. Débora, Leila, Fabiana e Vita fazem parte da Seleção Brasileira sub-19.
As atletas são do projeto social Basquete Unimed. Débora participa há 11 anos, Leila há oito. Ambas são de Americana. Fabiana é de Santa Bárbara d´Oeste e há sete anos é integrante do projeto social .
“A participação da Unimed no Mundial prova que o trabalho desenvolvido no projeto é sólido e completo. O Basquete Unimed tem o objetivo principal de dar oportunidades para as meninas da nossa região. De todos os clubes que compõem a seleção, a Unimed é o que mais apresentou jogadoras vindas das escolinhas”, disse Vita, na cerimônia da homenagem.
Projeto Social Basquete Unimed revela talentos
Em 2009, dez jogadoras de basquete feminino da Unimed Americana e Santa Bárbara d´Oeste foram chamadas para as Seleções Brasileiras sub-15, sub-17, sub-19 e adulto. As atletas Izabella Sangalli e Ana Carolina Demori (sub-15); Aline Gomes e Aruzha Lima (sub-17); e Débora da Costa, Leila Zabani e Fabiana de Souza (sub-19) vão representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americano e Mundial. Na categoria adulta, as convocadas foram: Natália Burian, Karla Costa e Micaela Jacintho.
Na categoria sub-15, as jogadoras foram convocadas para os treinamentos da seleção e podem participar do Campeonato Sul-Americano, que acontece no Equador, de 10 a 16 de novembro. No sub-17, o convite foi para a segunda fase dos treinamentos. As atletas do sub-19 disputaram o Campeonato Mundial, que aconteceu em Bangkok, Tailândia e ficaram em nono lugar. As do adulto já estão em treinamento, em Barueri, para a Copa América que acontece de 23 a 27 de setembro.
Além delas, a Unimed também está sendo representada na comissão técnica pelo preparador físico, Vita Haddad (sub-19) e pela assistente técnica, Anne de Freitas Sabatini (sub-15).
Estas convocações são o resultado do excelente trabalho realizado pelo projeto social Basquete Unimed, que tem o objetivo de formar integralmente as crianças e adolescentes promovendo a inclusão social e o incentivo à prática de atividade esportiva.
Além do lado pessoal e social desenvolvido, a iniciativa revela talentos nas três cidades envolvidas (Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa) e fomenta o desenvolvimento das atletas para competições oficiais. O desempenho das atletas somado ao incentivo da Unimed já rendeu, nos últimos anos, mais de 20 convocações para a Seleção Brasileira de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário