terça-feira, 25 de agosto de 2009

Técnico argentino chama quarto atletas sub-19 para os treinos da Copa América

ARG_20090208_FLORES_NADIA Depois de comandar as bem-sucedidas campanhas de bronze da Argentina no Mundial Sub-19 e na Copa América Sub-16, o técnico Eduardo Pinto iniciou os trabalhos no último sábado (22) com a seleção adulta que vem para Cuiabá na Copa América, em setembro.

Da seleção que enfrentou o Brasil no Pré-Olímpico das Américas em 2007 foram mantidas: Sandra Pavón (26 anos), Mariana Cava (25), Paula Gatti (32), Marcela Paoletta (32),  Celeste Cabañez (23 anos) e Florencia Fernández (25).

Da disputa do Pré-Olímpico Mundial (2008), retornam:  Carolina Sánchez (33), Constanza Landra (27) e Melisa Cejas (25).

Entre as experientes, há ainda Noelia Mendoza (30 anos), Daniela Luchessi (31 anos), remanescentes da disputa do Mundial de 1998.

A renovação começa com três atletas que disputaram o Mundial Sub-19 em 2007: Sofía Castillo (21), Andrea Kunkel (21), Noelia Zinna (21). Vale lembrar que nessa competição, a Argentina ficou na décima quarta posição, atrás até mesmo do Brasil (décimo).

Há ainda Ornela Bachinni (20), Paula Reggiardo (25), Ailín Astorga (23) e Florencia Palacios, com trajetória de menos destaque nas seleções de base do país.

Por fim, há quatro atletas da recentíssima campanha do Mundial Sub-19: Agostina Burani, Andrea Boquete, Nadia Flores e Ornela Santana.

No treino de hoje, Eduardo já fez os três primeiros cortes: Ailin Astorga, Sofía Castillo e Ornella Santana.

O time segue com treinamentos até o fim da semana, quando o técnico prepará uma nova lista, que pode incluir até nomes outros (Sthefany Thomas, da Universidade de Clemsom – NCAA, é uma das apostas).

No começo de setembro, o time deve vir ao Brasil para amistosos. Após, retorna à Argentina, para mais treinos.

3 comentários:

fábio balassiano disse...

tudo bem que a situação dos dois países é diferente (a argentina possui um time, atual, fraco, e uma base forte, ao contrário do brasil), mas me espanta ver que países tão díspares (espanha e argentina) apostam na base como forma de solucionar seus problemas no futuro.
será que a base da argentina é muito melhor que a nossa?
ou será que ela é apenas "mais rodada"?
será que só nós estamos certos, amigo bert?

aguardo você opinar aí!
eu, sinceramente, já desisti de argumentar.

vivamos de nossas "balzacas" até 2024!
abs, fábio balassiano

Bert disse...

Sim, Bala!

Também me incomoda muito ver o caminho que o Brasil (e o Bassul) estão trilhando.

Sinceramente esperava outra coisa.

E estou igualmente cansado de argumentar.

Tentando ser otimista, estou esperando que haja um real planejamento a partir do próximo ano e que essa renovação esteja incluída dentro dele.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Eu duvido que lá existe os corneteiros que falam mal do proprio PAIS , na boa acho melhor todos nos olhar pro nosso e deixar o dos outros, pois eles estao fazendo e nos? Se tem é porque trabalham e se dedicam pra isso . Agora aqui esta dificil !