domingo, 9 de agosto de 2009

Sub-16 estreia amanhã na Copa América contra o Canadá

120b A seleção brasileira feminina sub-16, patrocinada pela Eletrobrás, estréia contra o Canadá, nesta segunda-feira (15h de Brasília), na Copa América / Pré-Mundial do México. A primeira rodada terá ainda Porto Rico x Argentina (17h); Estados Unidos x República Dominicana (19h) e Guatemala x México (21h). Ainda na primeira fase, o Brasil, que está no grupo “A”, irá enfrentar o México (terça) e a Guatemala (quarta). Apenas os três primeiros colocados garantem a vaga no Campeonato Mundial Sob-17 de 2010.
 
— Vamos estrear contra o adversário mais forte da chave. E uma vitória praticamente garante o Brasil na semifinal. Sabemos que será um confronto difícil, mas temos todas as condições de conseguir um resultado positivo — disse o técnico César Guidetti.
 
De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e A2 x B1.Os vencedores decidem o título na sexta-feira, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vendo a relação no site da CBB. Por que não convocarão a Bruna? Pelo que ví, na minha humilde opinião essa garota seria uma provavel titular da equipe. Ela se lesionou?

Anônimo disse...

Vejo no site da FIBA que o Canadá, nosso primeiro adversário, se juntou para treinamentos somente entre os dias 05 a 07 de agosto, e somente com 12 jogadoras. Se não vencermos, por favor, Cesar pindura a chuteira e volta pro masculino.

Sta. Ignorância disse...

A Bruna foi convocada e cortada. Não sei se está machucada ou se foi opção técnica.

Eu tbm vi essa noticia do Canadá ter se encontrado na semana passada. Mas essa competição foi adiada por causa da gripe suína, e por isso quebrou a preparação que as equipes vinham fazendo.

Anônimo disse...

A Bruna só pode ter sido cortada por ser jogadora de SC. Se fosse de SP com certeza ela ficaria. Acompanhei um pouco...A menina tem tudo para ser um grande nome do Basquete Brasileiro. A unica coisa que precisa é que o técnico das Categorias de Base Feminina não seja um técnico que veio do Masculino. Aí ele vai perceber que no feminino fundamento técnico supera a força.

APLU disse...

AMIGOS,

ALGUÉM SABE SE TEREMOS ESTATÍSTICA ON LINE DA COPA AMÉRICA SUB-16 FEMININA ?

SERÁ QUE ALGUM SITE IRÁ MOSTRAR ?

Anônimo disse...

Engano seu Sr. Sta. Ignorância...
A competição adiada foi a Sub-17 e não a Sub-16

Vanessa disse...

BERT TUDO BEM??

A KARLA FOI CORTADA DA SELEÇÃO ADULTA??

O QUE VC ACHA??

UM ABRAÇO

Sta. Ignorância disse...

APLU, a estatistica ao vivo estará disponível no site da fibaamericas.com


Anonimo, ambas as competições foram adiadas. Essa Copa América era pra ter sido realizada em Julho.

Aldo SC disse...

Informação nova para mim, a Martha foi para o Mexico.
Bert confirma se outras vez teve incopetência pois soube que estariam com um jogadora lesionada!

Anônimo disse...

A Martha foi? E a Bruna?Impossível que não tenham mantido aquela menina na equipe.

Anônimo disse...

Já tomou o primeiro chocolate.
Agora vai pra semi-final contra a Argentina valendo a vaga. Vai tomar 20 na cabeça. Espero que em uma próxima oportunidade parem de fazer toda essa panela.

Anônimo disse...

Conseguiu perder pro Canadá. 56 x 68.