segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Seleção recebe reforço de Adrianinha e faz amistosos

20090803_714775_0308_Drika_gde O trio de armadoras está completo. A última peça que faltava na armação brasileira chegou no domingo à tarde. Junto com Helen Luz e Natália Burian, Adriana Moisés Pinto, a Adrianinha, é responsável por ditar o ritmo de jogo da seleção brasileira adulta. A equipe está treinando em dois períodos na cidade paulista de Barueri rumo à Copa América / Pré-Mundial, que será realizada de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, no Mato Grosso. A competição classifica as três primeiras colocadas para o Campeonato Mundial de 2010, na República Tcheca.
 
Adrianinha chegou animada na seleção. Já fez musculação e arremessou as primeiras bolas no treino de quadra da manhã desta segunda-feira. Com o contrato garantido na Itália para a próxima temporada, a armadora está focada no objetivo do grupo de conquistar a vaga para o Mundial e mais um título para o Brasil.
 
— Tive uma boa temporada no Faenza. Vencemos a Copa da Itália e chegamos na semifinal da Liga Italiana. Fomos bem mais além do que era esperado. Eu já conhecia a maioria das atletas e o técnico. Estava quase tudo do mesmo jeito que estava quando engravidei. A seleção por sua vez está com bastantes caras novas como a Izabela, Nádia, Tayara, meninas com quem eu não havia treinado ainda. E a Helen voltou a vestir a amarelinha. Além de ser uma excelente jogadora, eu estava com saudade dela. Chego sempre muito animada na seleção, mas um pouco triste porque vou ficar longe da minha filha. Ela está na escolinha agora e não pode ficar me acompanhando mais.
 
A armadora Natália Burian é a mais nova do trio e o aprendizado com dois estilos diferentes está sendo interessante para sua evolução.
 
— São dois estilos bastante diferentes. A Helen tem um jogo mais cadenciado, enquanto a Adrianinha tem como característica a velocidade. Estou tendo essa oportunidade maravilhosa de conviver com duas atletas experientes, com anos de seleção brasileira. Para mim, o aprendizado com as duas formas de jogar está sendo muito interessante.
 
A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, faz dois amistosos esta semana contra equipes masculinas das categorias de base. Nesta terça-feira (dia 4), o time comandado por Paulo Bassul enfrenta o Palmeiras e, na quinta-feira (6), joga contra o Paulistano. As duas partidas serão realizadas às 19h, no Poliesportivo José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, 1000 – Barueri).

2 comentários:

MAUMAU disse...

quantos anos vc começou a jogar oficialmente pela selecao e com qual altura vc pode jogar por um clube ..desde ja fico grato..maurilio

MAUMAU disse...

quantos anos vc começou a jogar oficialmente pela selecao e com qual altura vc pode jogar por um clube ..desde ja fico grato..maurilio