domingo, 16 de agosto de 2009

Rio Grande do Sul é campeão do Sub 15 - Grupo 4

A seleção do Rio Grande do Sul ficou com o título do 18º Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – Grupo 4 (Região Sul/Sudeste) ao vencer o Espírito Santo por 47 a 39 (23 a 21 no primeiro tempo), no ginásio Christiano Dias Lopes Filho, na cidade de Vila Velha (ES). As cestinhas foram Larissa Quintana (RS) e Ana Carla Barboza (ES) com 16 e 14 pontos, respectivamente. Além do título, as gaúchas garantiram a vaga na Divisão Especial da categoria.

Fonte: CBB

3 comentários:

Anônimo disse...

chamar uma triangular de brasileiro é um pouco demais para minha cabeça,porque nao juntar outras seleções e fazer um brasileiro descente e que realmente seja benefico para o basquete feminino.Sempre falei isso ,pois nao adianta ter gastos com passagens de aviao,arbitragem para fazer um brasileiro so por fazer ,pergunte aos tecnicos e as atletas se realmente elas gostam de jogar dois joguinhos e voltar para sua casa?Vou dar um exemplo: as vezes esse brasileiro é a unica oportunidade que atletas do norte ,nordeste e de outros lugares que nao tem patrocinio tem para levar suas atletas a participar de um campeonato com um pouco mais de nivel.E a decepção dos técnicos então, que tentam fazer um trabalho durante o ano e que vão para um brasileiro e se deparam com 2 jogos e voltam frustasdos pensando:será que vale apena todo esse sacrificio?Vamos olhar para os estados que precisam crescer,vamos levar conhecimento para as pessoas que acreditam ainda nesse basquete.Vamos levantar o basquete feminino.Que adianta dizer que o técnico é horrivel se na verdade nao lhes dão oportunidade para seu desenvolvimento e isso vale para todas as atletas.Porque gente que gosta e que quer fazer tem aos montes .Quem assistiu historias do esportes sobre o basquete feminino viu várias situações de pessoas que não tem nada e mesmo assim se dedicam e tentam levantar o esporte.Como aquela professora do amapa se nao me engano maria do socorro.Será que a CBB vendo aquilo,não tem vontade de ajudar aquela professora e ver aquelas crianças com um pouco mais de estrutura.As vezes a teoria é uma beleza ,mas na pratica as pessoas que não tem muitos recursos são tão criativas que nos ensinam muito.Parabéns a todas essas pessoas que com suas limitações ainda levam muita alegria as crianças apresentando esse esporte que é encantador."BASQUETE".
maria

Anônimo disse...

É verdade mas essa Ana Carla do time capixaba joga muito. Vale lembrar que este torneio é um classificatório para a Divisão Especial.

Anônimo disse...

Ana Carla(94) e a pivô Ana Flávia(95) são merecedoras de treinar com a seleção. Mas como ninguém olha pro Espirito Santo!