segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Por onde anda a Ana Mota…

anamota08

photo_002 Mais um link incrível que o Renato me manda.

Trata-se do site da Ana Mota (http://anamota.com.br/), grande armadora do nosso basquete, que hoje atua como personal trainer.

Ana participou da conquista do Pan-Americano de Havana (1991) e defendeu a seleção também no Mundial da Malásia (1990). Passou pelas maiores equipes do basquete feminino em seus momentos áureos, como as saudadosas do Leite Moça/Sorocaba, Nossa Caixa/Ponte Preta, Cesp/Unimep, Seara/Americana e Arcor/Santo André. A despedida das quadras se deu em uma passagem – não menos marcante – por Guarulhos.

O site é muito legal e conta com uma galeria de fotos absolutamente sensacional.

Vale a pena a visita!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bert
Somente agora deu tempo de visitar o site da Ana Mota.
Fiquei com uma dúvida: na foto da abertura da mundial da Malásia, quem está segurando a bandeira do Brasil é a pivo Yngrid?
Realmente ela é muito alta!!!
Obs.: As fotos são realmente ótimas!!!
Parabéns para a Ana Mota!!!

Paulista.

Bert disse...

Oi, Paulista!

Acho que é a Yngrid sim.

11º CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO

Local: Kata Kinabalu, Kuching e Kuala Lumpur – Malásia
Data: 12 a 22 de julho de 1990

Delegação do Brasil
Ana Lúcia Castilho da Mota (13pts), Ana Paula Monteiro (11), Hortência de Fátima Marcari (179), Janeth dos Santos Arcain (77), Joycenara Batista (13), Maria Paula Gonçalves da Silva (65), Nádia Bento de Lima (40), Roseli do Carmo Gustavo (14), Ruth Roberta de Souza (6), Simone Pontello (24), Vânia Somaio Teixeira (60) e Yngrid de Brito Cabral (6). Técnico: Maria Helena Cardoso.

Campanha do Brasil
Brasil 56 x 74 Canadá
Brasil 67 x 95 União Soviética
Brasil 91 x 79 Japão
Brasil 143 x 50 Malásia
Brasil 75 x 55 Senegal
Brasil 100 x 97 China
Brasil 100 x 90 Japão
Brasil 90 x 95 China

Classificação final
1º- Estados Unidos; 2º- Iugoslávia; 3º- Cuba; 4º- Tchecoslováquia; 5º- União Soviética; 6º- Austrália; 7º- Canadá; 8º- Bulgária; 9º- China; 10º- Brasil ; 11º- Coréia; 12º- Japão; 13º- Itália; 14º- Senegal; 15º- Zaire; 16º- Malásia.

Ana Mota disse...

Olá pessoal!
Então, vocês me encontraram, rs... que legal!
Saudades dos bons tempos do basquete feminino brasileiro. Grandes momentos, lembranças inesquecíveis, alguns amigos especiais ainda presentes... o basquete foi e ainda é muito importante na minha vida!
Além de personal trainer, hoje trabalho como Coordenadora de Educação Física e de Esportes em um colégio particular incentivando os alunos a conhecer a maravilhosa viagem que pode ser o esporte...

Obrigada pelo carinho!

Abs,
Ana Mota

Anônimo disse...

Oi, Paula quanto tempo,você é irmã do Sergio. Estava fazendo pesquisas e vi seu nome.Sou arlete_augusta@hotmail.com

Rosimeire de Sousa Neri disse...

OI Ana como vai? Sou a filha da Rosa da Rua 7, lembra das queimadas do Newton Reis, ficou para eternidada amiga. Você seguiu carreira na área que eras apaixonada Basquetebol, e eu sou professora de Ed.Especial para deficientes intelectuais. Sucesso, amiga, gostaria de saber se vocÊ tem página no facebook, estive falando de vocÊ com umas amigas professoras e elas acharam o máximo, mas ficou aquela dúvida, ela foi sua amiga de infância mesmo...KKK... Que Deus lhe abençõe em sua carreira como educadora e muito sucesso, abraços para toda família (Dna. Ilza e irmãos...), querendo lembrar de mim tenho uma foto, entra no meu blog: psicopedagogarose.blogspot.com

Rosimeire de Sousa Neri (Itaim Paulista- SP)

Anônimo disse...

Bom dia pessoal, conheci a Ana Mota como aninha, irmã dos meus amigos Lebô, Zeca e Sérgio da rua 11. Vocês sabiam que a ana mota também era muito boa no futebol?

Ana muitos abraços do amigo da rua 7 "Julinho". Abraços a toda sua familia.