Satisfeito com o desempenho das seleções de base da Espanha nos torneios continentais, o presidente da Federação Espanhola José Luís Sáez já declarou à imprensa local:
“No Mundial da República Tcheca (2010), quero que a seleção feminina tenha pelo menos metade de suas jogadoras com no máximo 24 anos de idade.”
11 comentários:
Alguem preciso mandar isso para Hortencia e para o Bussul. Ainda tem tempo para se pensar na selecao de base do Brasil como uma solucao para o "vazio" da selecao adulta!
Alguem preciso mandar isso para Hortencia e para o Bussul. Ainda tem tempo para se pensar na selecao de base do Brasil como uma solucao para o "vazio" da selecao adulta!
A grande diferença é que as seleções espanholas estão ganhando os europeus de base e conseguindo medalhas nos mundiais e as nossas ou não se classificam ou ficam fora dos 8 finalistas.
É fácil falar em renovação quando se tem vários talentos surgindo pela organização profissional que a federação espanhola teve na última década.
Não adianta o Bassul trocar jogadoras maduras que ainda estão atuando bem, somente para diminuir a média de idade da seleção, lançando meninas sem nenhum potencial para jogar internacionalmente.
Para renovar de verdade precisamos primeiro melhorar o trabalho na base e descobrir talentos que mereçam o investimento e possam realmente defender a seleção principal no futuro.
Temos pouquíssimas meninas com qualidade e potencial para isso atualmente.
NADIA, CLARISSA, FRANCIELE, FABIANA E MONICA COMO PIVOS, DEBORA, TAISSA E NATALIA COMO ALAS,
IZABELA, LEILA ZABANI, TATIANA PACHECO E (FERNANDA OU SILVIA GUSTAVO) SERIA UMA SELEÇÃO INTERESSANTE.
VER JOGOS CONTRA CANADA, CUBA, CHINA... BEM TREINADAS E ORIENTADAS SERIA UM GRANDE TESTE E UMA OTIMA OPÇÃO PARA O NOSSO TÉCNICO.
ESPERO QUE ELE VEJA ESSE BLOG, PODERIA REVER SEUS CONCEITOS.
A Federação Espanhola fez como nosso volei. Primeiro investiu e organizou a base durante anos para ter resultados expressivos e agora vai forçar a tal da renovação.
No Brasil (que ainda não investiu e nem organizou a base) seria uma grande ingenuidade do Bassul forçar uma renovação só para dizer que está abaixando a média de idade da seleção, com meninas que não conseguem se firmar em nenhuma equipe de nível.
Ou alguém aqui acha de verdade que Izabela, Mariana e Clarissa são a grande solução para os nossos problemas?
E essas pouquíssimas meninas com qualidade e potencial não estão tendo oportunidade de ingressar na seleção adulta, assim fica difícil né?
NADIA, CLARISSA, FRANCIELE, FABIANA E MONICA COMO PIVOS.
NATALIA, TAISSA E DEBORA ARMADORAS.
IZABELA, PRISCILA BORGES, LEILA ZABANI E TATIANA PACHECO.
ESSAS MENINAS COM TREINAMENTO ADQUADO E FISICO EM DIA, COM JOGOS CONTRA CUBA, CANADA, CHINA, ESPANHA...SERIA MUITO BOM PRO NOSSO BASQUETE....NOVOS VALORES.
E QUEM SABE O BASSUL ARRISCA.
HELEN, ALESSANDRA, ADRIANINHA, KELLY, JÁ FAZEM PARTE DA HISTORIA DO BASQUETE FEMININO.
BASSUL ACORDA...
Não acho que se deva formar uma seleção de novos, mas sim inserir precocemente os talentos em equipes adultas. Agora, por exemplo no masculino temos o Vitor Benite que tem 18 anos mas é um talento. Segundo o site da CBB foi um dos destaques do torneio Nike Global Challenge nos Estados Unidos.No feminino porque não premiar uma Tatiane, uma Fabiana? Na Espanha o Rick Rubio está com 19 anos, voando baixo e agora é disputado na NBA. Será que algum dia algum treinador não ousou com ele? Lembro que segundo o site da Fiba Europa só 3 seleções não tinham 1 jogadora do sub 19 pertencendo a seleção principal do país. Entre elas os EUA e o Brasil.
Meu dream team da renovação Natalinha, Izabela,Fernanda Behling, Nadia e Clarissa( convocaria também Isis ou Danila, Fabiana, Tatiane, Isabela Ramona, Bruna e Taissa)
Eu acho tambem que um dos problemas está no modo em que nós selecionamos nossos talentos. Vcs notaram que praticamente todas as atletas da seleção sub-16 são ou estão atuando em SP?Até mesmo aquelas que eram apontadas como grandes nomes da nova geração acabaram sendo cortadas...Sendo assim acho que estamos restringindo e muito o já escasso numero de jogadoras que vem remando contra a maré selecionando somente jogadoras indicadas para favorecer este ou aquele clube daque ou daquela técnica!
Precisamos ser mais "imparciais" em nossas seleções. Acho que isso mudaria se colocássemos uma pessoa com mais idade e tempo de basquete como tecnico nessas categorias. Técnicos que não precisem agradar clubes
Eu entendo que, agora com a nova CBB, todos queremos mudanças urgentes.
Mas vamos ter calma. Vamos dar tempo para que Hortência e Cia possam trabalhar.
Tenho certeza que todas essas mudanças que tanto queremos há muito tempo serão implantadas aos poucos.
Uma coisa precisamos reconhecer, a Hortência está fazendo um grande papel como mediadora. Está sabendo conversar.
O masculino está um passo à frente, vide o que aocnteceu domingo no jogo entre oa amigos do Varejão versus os amigos do Leandrinho.
Estamos no caminho certo.
Não se muda tudo de uma vez. Ainda mais quando o estrago foi grande. E a gente sabe de todo o estrago feito nos últimos 10 anos.
Então vamos com calma. Igual quando reformamos nossa casa. No começo é trabalho duro e poeira pra tudo quanto é canto. Mas quando os resultados começam a aparecer, a gente ve que realmente vlaeu a pena.
Postar um comentário